Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
Martinez Escreveu:Você ainda colocou o suporte no bagageiro, eu preferi colocar ele completamente no quadro,
exatamente para aliviar um pouco o bagageiro.
Abraços.
Concordo (em parte) com o Martinez no que diz respeito ao suporte, em forçar o bagageiro, porém sou da idéia de que o protetor de alforge tem a função de apenas "distanciar" os alforges das carenagens, escapamento, rodas, etc.
Não vejo o suporte de alforge como algo que possa "pesar" no bagageiro, salvo se o mesmo for usado, efetivamente, como "suporte" para os ditos alforges, aí sim força mesmo...
Na minha moto fixei os protetores/suportes de alforge no quadro e no parafuso da carenagem lateral e acho que ficou muito bom. Não creio que irá forçar o quadro ou o bagageiro...
Pelo menos espero que não.... hehehe
Têm fotos do meu suporte lá no tópico sobre alforges, protetores, etc...
Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Meus suportes, e os que o Paulinho comercializa são de ferro de 3/8 (acho), exatamente
para suportar tração. Quem anda na garupa de uma sahara com bauleto, se nao for mulher do
piloto que pode agarrar nele ![Big Grin Big Grin](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/biggrin.png) tá frito, pois não tem onde se agarrar.
O suporte serve para isso, mas para aguentar o tranco, tem que ser forte.
Fui me apoiar no suporte do Bruno Augusto lá em Monte verde e desmontei ele
isso pra mim não é suporte. Inclusive os suportes comercializados pelo Paulinho (modelo tirado do que eu fiz)
pode ser usado para amarrar algo sobre o banco no lugar do garupa, aliviando o bagageiro.
Mas, cada caso é um caso. Cada um faz o que melhor lhe atender.
Lembrando que meu suporte não acompanha a carenagem, que esteticamente ficaria mais
bonito porque meu alforje é mole, e preciso de apoio para ele.
Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Não perde tempo em trocar o bagageiro.
Arrume dois parafusos ou pedaços de ferro e solde na parte interna inferior...
Se não fizer isso, vai quebrar novamente porque o metal é uma merda...
Se já quebrou, aproveite para colocar os pedaços de ferro por dentro pra depois soldar.. fica muito bom e não aparece !!!
Foi o que eu fiz !!
Bob Esponja Escreveu:Não perde tempo em trocar o bagageiro.
Se não fizer isso, vai quebrar novamente porque o metal é uma M...
Se já quebrou, aproveite para colocar os pedaços de ferro por dentro pra depois soldar.. fica muito bom e não aparece !!!
Foi o que eu fiz !!
Epa este mineiro não conheço ,estou marcando um encontro para fama ou capitolio .Vamos?
betao Escreveu:Bob Esponja Escreveu:Não perde tempo em trocar o bagageiro.
Foi o que eu fiz !!
Epa este mineiro não conheço ,estou marcando um encontro para fama ou capitolio .Vamos?
Opa, tô dentro... Retorno para Passos sempre na sexta-feira e passo o final de semana. Volto pra Sampa no domingo.
Posso sair daqui e ir direto para Capitolio ou Fama encontrar vocês...
Marca que combinamos a viagem !!!
Bob Esponja Escreveu:betao Escreveu:Bob Esponja Escreveu:Não perde tempo em trocar o bagageiro.
Foi o que eu fiz !!
Opa, tô dentro... Retorno para Passos sempre na sexta-feira e passo o final de semana. Volto pra Sampa no domingo.
Você vem para passos por qual caminho?
por que não da uma passada por P.A.?
Postagens: 10
Tópicos: 1
Juntou-se: Feb 2008
Reputação:
0
Saudaçoes a todos que amam a liberdade.
pessoal, sera que alguem da cidade de Santos ja fez este serviço de reforço do bagageiro da sahara?Poderiam me dar o endereço?
Obrigado. :oops:
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Moçada, nova quebra do meu bagageiro.
A gente vai reforçando de um lado e ele vai quebrando de outro.
Uma MIG e uma pintura e já está como novo, agora com um
ferro de reforço dentro deste caninho vagabundo...
O problema é que a sahara permite abusar um pouco nos
quebra-molas, e com bauleto de 45 litros o efeito alavanca
é ferrenho. Também, andei batendo em uns buracos meio
avantajados na ida pra Morretes.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
betao Escreveu:Bob Esponja Escreveu:betao Escreveu:Bob Esponja Escreveu:Não perde tempo em trocar o bagageiro.
Foi o que eu fiz !!
Você vem para passos por qual caminho?
por que não da uma passada por P.A.?
Sigo viagem passando por Campinas, Jaquariúna, Mogi Mirim, Casa Branca e Mococa. Na divisa viro para Monte Santo de Minas, S.S.do Paraíso e depois Passos.
|