TiagoMenezes(T-REX) Escreveu:Pessoal,
Encontrei esse tutorial, de como fazer um comunicador baratinho $$$ usando os rádios da Motorola.
Como é um pdf, acabei tirando umas "fotos" das páginas e colando aqui. Ainda não fiz, mas tô com um pé que um moleque para fazer.
Olá Tiago...
Muito legal este tutorial.... mas será que funciona?????
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=1848&highlight=">http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic ... highlight=</a><!-- m -->
Eu já experimentei o tal projeto... do meu modo...!
Tenho dois intercomunicadores da Motorola e comprei um par de fone com microfone, iguais aos das fotos que vc postou..!
Coloquei os fones no ouvido, posicionei o microfone na frente do capacete (parte interna) e liguei no rádio, que ficou no meu bolso!
O outro rádio estava com a minha esposa, na garupa, da mesma forma que eu estava usando.
A diferença é que eu não cortei os fios do fone e microfone.
Apenas coloquei eles assim mesmo, para teste!
Minha opinião:
HORRÍVEL! ! !
hock: :? :x :x
Com a moto em movimento, não se ouve NADA! ! !
É mais fácil eu berrar para minha esposa escutar do que usar o rádio.
Fiquei com tanta raiva de tentar ouvir o que minha esposa falava que quase joguei fora o rádio.
Desliguei ele e voltei ao método tradicional:
Linguagem de sinais combinada com resmungos... hehehe....
Infelizmente não deu certo.
Talvez o meu capacete não seja o mais indicado, mas o que acontece é que o vento que adentra no capacete, seja pela viseira ou abaixo da queixeira provoca muito ruído no microfone e faz com a pessoa que está ouvindo não entenda nada!
Tentei ainda mudar um pouco a posição do microfone mas nada deu certo.
Talvez alguma proteção de espuma ou algo parecido para o microfone, abafando o ruído, funcionaria.... mas não sei... :roll: :roll:
Por enquanto desisti da idéia...!
É isso....
té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004