Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Folga no Pedal de Cambio
#51
Israel Escreveu:eu troquei o pedal da minha esse sábado, pois tava muito frouxo ...... bom como é de praxe* quebrei o parafuso .... mas depois uma horinha perdida consegui tirar o pedal e colocar o novo (paralelo R$ 12) ..... ficou bom ..... mas ainda assim tem uma folguinha !

Várias Saharas apresentam este problema crônico. Coloquei duas vezes o paralelo, e passava um tempinho, e já tava a danada da folga me incomodando. Foi quando um mecânico me orientou a colocar o original, e não é que o danado estava certo, nunca mais tive este problema.

É idêntico à outro problema crônico das nossas queridas Saharas, a danada trava do pinhão. Depois que passei a utilizar o pinhão da VAZ, também não tive mais dor de cabeça.

"ÀS VEZES O BARATO SAI CARO"...rsssssssss

Nesses dois casos, pagando um pouquinho a mais a coisa se resolve...pelo menos comigo foi assim...rssssss!!!!!

Abraços

Eto (Tetão)
Responder
#52
É sério, a bhaste do pedal fica do lado contrário do eixo, mais o pedal é do lado certo.

Acho que o meu pedal é o mesmo da Biz......rs

É um diacho e um pedal paralelo que eu comprei, nem sei de que moto é, só sei que serviu e eu coloquei na danada, mais depois vou colocar o original, é que lá não tinha.


Nelson MG Escreveu:
sapulha Escreveu:Huahuahua, é que o pedal da minha fica diferente. A Haste fica para trás, a direita do eixo, por isso achei que estava de cabeça para baixo.....rs

Sapulha...Allooôôôôw.

Cê deve ter comido muuuuuito "Perú", neste Natal!!! Mas haste de pedal para trás?? Só se os Sapulhianos têm os pés virados para trás, iguais aos Currupiras.

Abraço .
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#53
sapulha Escreveu:É sério, a bhaste do pedal fica do lado contrário do eixo, mais o pedal é do lado certo.

Acho que o meu pedal é o mesmo da Biz......rs

É um diacho e um pedal paralelo que eu comprei, nem sei de que moto é, só sei que serviu e eu coloquei na danada, mais depois vou colocar o original, é que lá não tinha.


Nelson MG Escreveu:
sapulha Escreveu:Huahuahua, é que o pedal da minha fica diferente. A Haste fica para trás, a direita do eixo, por isso achei que estava de cabeça para baixo.....rs

Sapulha...Allooôôôôw.

Cê deve ter comido muuuuuito "Perú", neste Natal!!! Mas haste de pedal para trás?? Só se os Sapulhianos têm os pés virados para trás, iguais aos Currupiras.

Abraço .


Coloca uma foto disso, não entendi nada ! heheh
Responder
#54
Rapá, esse pedal me deu um susta na quarta feira. VInha eu andanod, na saída de um sinal, passei 1ª, 2ª, 3ª e na 4ª o pedal subiu todo e travou cá em cima encontado no motor e ficou de 3ª mesmo. Gelei e pensei "FODEU" !! Nem lembrei do pedal, pensei que o câmbio tivesse quebrado ou travado. Empurrei pra baixo e ele desceu todo. Nâo subia nem descia as marchas, parei e vi que foi o pedal que terminou de arrebetar as estrias, ele já estava soldado, mas já peguei ela com o pedal com o pingo mpínimo de solda quebrado, estava com uma folga, mas trocava as marchas bem.

Retirei o pedal, e pelo que vi, me parece que o eixo está bom, o cara que era porco e soldou o pedal. Vou comprar um pedal paralelo para ver se o eixo está bom mesmo.

Se meu eixo estiver ferrado, será que rola levar em um torneiro, mandar ele "encher" a ponta do eixo e refazer as estrias, e dar uma "alargada" no pedal, de repente nem estrias, mas fazer ele sextavado. Tanto cabela do eixo (maior) quanro o pedal.
Responder
#55
mas o cara fica assustado tambem, quando tinha a Sahara fui num mecanico, estava com problema no protetor da corrente, do lado do motor, tinha espanado o parafuso, entao veio o mexanico com uma baita furadeira, fez a rosca da moto, hehehe, e depois com um martelo começou a bater, tive que sair de perto tava ate dando um negocio ruim, mas no final quando vi ficou bom....
Abraços! Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#56
Que desgraçado, porco, FDP que era o mecânico do ex dono da minha preciosa. O meu eixo está bom. O sem mão soldou o pedal no eixo por preguiça de colocar um pedal novo. Comprei um pedal novo, coloquei e pimba ! Ficou sgow, sem uma folguinha !

Olha a foto.



A porqueira que o cara fez.


[Imagem: 242432Imagem%20054.jpg]

[Imagem: 12723Imagem%20056.jpg]



E o pedal novo !





[Imagem: 477660Imagem%20149.jpg]
Responder
#57
igor.mr Escreveu:Que desgraçado, porco, FDP que era o mecânico...
O sem mão soldou o pedal no eixo por preguiça de colocar um pedal novo.

Já vi solda em pedal de câmbio não por preguiça, mas por necessiade!
O eixo da moto estava espanado e não segurava mais, por mais que apertasse!
Aí o jeito foi a solda mesmo.
Estou na terceira Sahara e já tenho uma coleção de pedais de câmbio em casa, de tantos que já troquei!.
Dessas inúmeras trocas, percebi que alguns pedais têm a haste mais grossa, mais longa, outras mais curtas... e olha que sempre eu pedia o modelo "original" da Sahara.
Hoje tenho um que é mais longo(original) e o braço da haste é fino.
Desta forma a probabilidade de causar problemas soltando-se é menor, pois a haste é mais leve e não força tanto as ranhuras do pedal.
O maior problema do pedal de câmbio da Sahara é o comprimento mesmo, que torna o pedal pesado fazendo com que ele facilmente se solte do eixo (em muitos casos!).

O meu tá lá, firme e forte, sem solda ou parafuso.
Por enquanto tá güentando!

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#58
Bem!
O problema eh sério...
Quando comprei a Tia Sara... comprei sabendo que o o pedal de cambio estava ja soldado. Até ai... nenhuma novidade!!!
Dias atras, quebrou a solda... ao levar ao mecânico... Decepção!!!
Não tem mais como soldar... quebrou o eixo!!!
Pode?
-Pois quebrou!
O problema maior eh que...
Encomendei o cj (Eixo, Pedal e Retentor) de uma revenda Honda aqui da cidade... ja faz mais de 15 dias e nada... ja to com o sc roxo de raiva...
Ja procurei na internet e pasmem!!! tbm não to achando...
Pergunto aos amigos, experientes...
Saberiam me informar onde poderei achar os referidos?
-Se não vou ter q ir a Morretes de carro!!!
Ai eh brabo!!!
Aguardo uma luz ao fim do tunel!!!
Abraços angustiados!!! Sad
Responder
#59
Ildo, troquei o eixo da minha no mes passado... e encontrei na Intermotos, em Sorocaba...

Tel (15) 3226 9300

Abração!!!


PS: Se tu quiseres, ligo amanhã pra eles pra ver se tem outro... e se poderiam te enviar via sedex!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#60
Piske Escreveu:
igor.mr Escreveu:Que desgraçado, porco, FDP que era o mecânico...
O sem mão soldou o pedal no eixo por preguiça de colocar um pedal novo.

Já vi solda em pedal de câmbio não por preguiça, mas por necessiade!
O eixo da moto estava espanado e não segurava mais, por mais que apertasse!
Aí o jeito foi a solda mesmo.

Piske meu amigo, já vi que vcs estão ferrados, mal acessorados...kkkkkkkk
O pedal da minha moto tbm é espanado, sem estrias, liso, tudo menos
com estrias que fixam o pedal normal...
Coloquei o dito cujo numa posição, fiz um furo entre eixo e pedal, metade
sacou...bati um pino do rolamento de agulha, sabe, entrou justinho
e prendeu o pedal certinho, sem nunca ter tido esse tipo de aborrecimento.
Acho que quem fez essas cacas citadas acima não tinha cérebro...kkkkkkkkkkk
Abraço!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)