[size=medium][/sizemas uma do paulinho,instalei na minha,a coroa é da cb450,na minha torniei a coroa,mas na do paulinho foi feito o serviço no cubo,resultado: a 5.000rpm vai a 100kh a 6.000rpm ela manda 114kh,a 6.500rpm vai a 120kh,sem contar na economia,ta fazendo23k/ltrs,andando na media de 115kh,e ñ perdeu praticamente nada de saida,mas detales acionar o pardal paulinho,pois ainda ñ peguei o jeito de postar as fotos,mais uma vez valeu Paulinho.
Postagens: 165
Tópicos: 9
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
0
Essa do Paulinho eu já conheço.
Realmente abaixa, e muito, a rotaçao do motor, fora a economia. Quando comprar minha outra Sahara, vou fazer essa Gambi que é muito legal.
Parabéns Matoba.
Abraço
Postagens: 313
Tópicos: 4
Juntou-se: Aug 2007
Reputação:
0
Um dono de auto peças amigo meu, me disse que tinha uma relação com um dente a mais pra quando eu fosse trocar o da minha sassa, me garantiu que a moto andaria mais ficaria show de roda, não sei se é exatamente o que foi postado aqui, em breve trocarei o meu e seguirei o conselho do meu amigo, caso seja o que ele disse, darei um toque aqui pra todos nosso amigos.
Cleroval Escreveu:Essa do Paulinho eu já conheço.
Realmente abaixa, e muito, a rotaçao do motor, fora a economia. Quando comprar minha outra Sahara, vou fazer essa Gambi que é muito legal.
Parabéns Matoba.
Abraço
blz Cleoval,é realmente fica muito bom,mas é melhor fazer da maneira do paulinho,trabalhar o cubo,depois fica mais facil de trocar.abrçs
BJ Escreveu:Um dono de auto peças amigo meu, me disse que tinha uma relação com um dente a mais pra quando eu fosse trocar o da minha sassa, me garantiu que a moto andaria mais ficaria show de roda, não sei se é exatamente o que foi postado aqui, em breve trocarei o meu e seguirei o conselho do meu amigo, caso seja o que ele disse, darei um toque aqui pra todos nosso amigos.
tudo bem bj,da uma analisada na questão,pois se for um dente a mais na coroa vc vai ganhar saida ,mas perde final,mas se for no pião vc ganha final(pião 15) e nen sente a diferença na saida,valeu abrçs.
A minha com relação original (14X38) matem 90, quase 100km em 6 mil RPM. Apenas colocar pinhão 15 vai me render alguma coisa ? Eu tinha antes, uma XR 200 e aumentei um dente no pinhão, como sou pesado e a moto era fraca, eu perdi tanto arrancada quanto final, hehehe. Pois ela não tinha força para empurrar a moto em giro alto com relação alongada. Com o torque bom da Sahara acho que melhora, mas só um dentinho relamente muda alguma coisa ?
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
igor.mr Escreveu:A minha com relação original (14X38) matem 90, quase 100km em 6 mil RPM. Apenas colocar pinhão 15 vai me render alguma coisa ? Eu tinha antes, uma XR 200 e aumentei um dente no pinhão, como sou pesado e a moto era fraca, eu perdi tanto arrancada quanto final, hehehe. Pois ela não tinha força para empurrar a moto em giro alto com relação alongada. Com o torque bom da Sahara acho que melhora, mas só um dentinho relamente muda alguma coisa ?
Igor, muda sim. Pode colocar.
Semana passada comprei um pinhão de 15 dentes, da marca Vaz, através do site: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.paulinhomotos.com.br">www.paulinhomotos.com.br</a><!-- w -->.
Com a entrega no RJ, a coisa custou menos que 20,00.
Grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
jotace Escreveu:igor.mr Escreveu:A minha com relação original (14X38) matem 90, quase 100km em 6 mil RPM. Apenas colocar pinhão 15 vai me render alguma coisa ? Eu tinha antes, uma XR 200 e aumentei um dente no pinhão, como sou pesado e a moto era fraca, eu perdi tanto arrancada quanto final, hehehe. Pois ela não tinha força para empurrar a moto em giro alto com relação alongada. Com o torque bom da Sahara acho que melhora, mas só um dentinho relamente muda alguma coisa ?
Igor, muda sim. Pode colocar.
Semana passada comprei um pinhão de 15 dentes, da marca Vaz, através do site: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.paulinhomotos.com.br">www.paulinhomotos.com.br</a><!-- w -->.
Com a entrega no RJ, a coisa custou menos que 20,00.
Grande abraço.
Mas compensa ? quanto custa o pinhão aqui pelo Rio ? Outra coisa que percebi. Ontem eu retirei a "capa" do pinhão pra limpar, pois tava uma lama de graxa com sujeira danada alí. E tem uma preça preta de metal, que, com 2 "buchas" por onde passam os parafusos. Aumentanod o pinhão não raspa nada não ? Pq parece que o de 14 já passa perto, estando quase no limite alí do "compartimento"
Postagens: 243
Tópicos: 10
Juntou-se: Aug 2006
Reputação:
0
Eaê Igor...
Eu tb estava na dúvida,,, A algum tempo comprei o mesmo pinhão que o jotacê,, e no mesmo lugar,, Eu achei a moto mais solta,, e na estrada a 110/120,, ela anda mais solta.. Vc perde um pouco na arrancada,, e quando estiver com carupa talvez ela peça marcha nas subidas mais longas, mas de resto,, show de bola,,
Com relação ao consumo,, fica na mesma,,
Acho que não vou arriscar, eu ando 90% do tempo com garupa e ando muito na cidade, Peso quase 110 Kg. E ando na maciota, minha velocidade de cruzeiro é 90, 100 km/h.
Agora uma dúvida, vi o preço da relação comleta na Homa e me passaram o preço de 80 e poco na Vaz e 56 na riefel. ´E barato assim mesmo ??? Na mesma loja o kit da XR sem retentor vaz foi uns 130 no inicio do ano !
|