mauricioparra
Unregistered
Pessoal, boa tarde.
Sou novo no grupo e tenho uma dúvida.
Tenho um Sahara 96 e quando ela está desligada ou em marcha lenta a buzina funciona normalmente. É só começar a andar que buzina fica "xoxa". Já troquei a buzina por uma da Twister e o problema permanece. Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo ?
Rogerio Ctba-Pr
Unregistered
Que interessante esse problema, prováveis causas:
-fios da buzina com problemas?
-ligação errada dos fios até a buzina?
-carga do dínamo escapando p a buzina?
Bom...eu não sou mecânico...só estava tentando achar a lógica.
mauricioparra
Unregistered
Valeu pela dica, também pensei em fio trocado.
Fiz a alteração e vou testar
Abraços
Mauricio
Lanterna Verde
Unregistered
A minha tb tinhe este problema, resolvi comocando um relé.
O botão aciona o relé q aciona a buzina.
Abraços ..
mauricioparra
Unregistered
Marcão valeu pela dica
O relé com certeza vai funcionar.
Abraços
Postagens: 297
Tópicos: 5
Juntou-se: Mar 2007
Reputação:
0
Em falar em buzina, semana passada eu comprei buzina de carro, a tal da paquerinha, só que quando cheguei em casa para instalar a caixa continha duas buzinas, só instalei uma poís fiquei grilado da bateria não aguentar com as duas, favor me tirem essa dúvida?
Grande abraço
Vitor.
![[Imagem: bg_02.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/bg_02.jpg)
Rogerio Ctba-Pr
Unregistered
Vitor, não descarrega a bateria não...ja que a buzina não é um item que fica direto ligado...pode instalar sem medo...ja vi moto bom buzina fiam 3 cornetas...e p acionar elas tem um motor do tamanho do motor de partida da moto..eheheh
mauricioparra
Unregistered
Pessoal,
Fiz todas as alterações possiveis. Troquei o fio, coloquei um relé e mesmo assim quando a moto está ligada a buzina fica "xoxa".
Troquei também a buzina.
Agora estou pensando que pode ser o alternador que deve manter a tensão do acessórios durante o tempo que o motor está ligado.
Quando a moto está desligada a buzina funciona normalmente porque eu acredito que esteja usando a carga da bateria e não do "alternador" se é que moto tem um.
Alguém sabe sobre problemas de carga de bateria ou tensão baixa durante o tempo que a moto está ligada?
VITOR , JÁ VI SAHARA COM PAQUERINHA E ESTAVA LEGAL.