eu uso o maggion e não tive problemas 8)
e já esta nas casas dos 18 mil km rodados sendo que o traseiro já esta meio careca hehehe , eu rodo bem... entre 800 a 1000
por semana :twisted:
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Martinez Escreveu:Quem determina a pressão do pneu é o fabricante da motocicleta, não o fabricante do pneu.
A especificação da montadora é para o pneu q vem de fabrica!!
Se vc muda o modelo do pneu, aquela especificaçao nao vale mais.
Agora se eles te passaram q o site ta errado, qual a informaçao correta afinal???
[]s
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rasc_ Escreveu:Martinez Escreveu:Quem determina a pressão do pneu é o fabricante da motocicleta, não o fabricante do pneu.
A especificação da montadora é para o pneu que vem de fabrica!!
Se você muda o modelo do pneu, aquela especificaçao não vale mais.
Agora se eles te passaram que o site ta errado, qual a informaçao correta afinal???
[]s
Rasc, não sei se você se atentou para o fato de que eu não uso 25 como reza o manual da
sahara, eu uso 29, como reza o manual da Falcon que leva o mesmo tipo de pneu que o maggion,
só que o fabricante é a pirelli.
Qual é o certo, 22 no mínimo e 29 no máximo, eu tenho essa máxima para mim.
Abração.
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Fala, galera!!!
Na minha Sahara antiga eu usava o Viper na traseira e o Pirelli original na dianteira. Um belo dia peguei asfalto molhado numa curva e a frente foi embora. Até hoje não sei como não caí... A única coisa contra aquele Maggion foi que apareceu um corte enorme na banda de rodagem, mas, como trabalhava em São Gonçalo e o asfalto de lá não deve nada à superfície lunar...
Tive que vender minha Saharinha e, pra não ficar a pé, comprei uma Strada, com os dois Pirelli originais. Meu traseiro apresentou nada menos que 17 bolhas, tanto externas quanto internas. Troquei por um Maggion (não era o Viper, era um pra a Strada mesmo). Num dia de chuva fui fazer uma curva fechada pra sentir o pneu novo e... O Maggion agarrou uma beleza, mas a frente, de Pirelli, escapou feio. O guidão chegou a dar batente. O Maggion durou cerca de 13 mil km, curiosamente apresentando o mesmo tipo de corte do pneu da Sahara. Na Stradinha, chegou então a hora de trocar os 2 sapatos. Meti 2 Maggion, um pra Strada na frente e o da CB450 atrás. Os pneus agarravam bem, mas adivinhem o que aconteceu com o traseiro? Isso mesmo, o mesmo corte dos outros 2 que tive. Isso aconteceu também com um amigo que colocou um na traseira de outra Strada. A minha maior surpresa foi ver que agora, o dianteiro da Strada estava escamando. Mandei um e-mail pra a Maggion com fotos do pneu, relatando os fatos e eles me mandaram voltar à loja onde comprei e me deram um pneu dianteiro zero em troca!
Já rodei bastante com Maggion e sempre vi o mesmo corte nos pneus traseiros, porém o pneu rodou até o fim da vida útil sem problemas.
Comprei minha Saharinha 94 agora com 2 Pirelli originais novinhos. Quando chegar a hora de trocar não sei o que vou fazer. Esses cortes nos Maggion me preocuparam. Alguém mais notou isso?
Abraços
Arias
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Eu também troquei os velhinhos que vieram na moto por Maggion e não tenho reclamações até o momento, até porque, o preço é bastante bom, e se ele durar 50% ou pouco mais que o pirelli já valeu a pena.
Agora, quanto a calibragem, normalmente rodo com 17 libras na cidade, quando vou pegar estrada coloco 24, até por causa do peso extra. Nunca ouvi falar do pneu dobrar e sair em curva, a não ser que estivesse mais vazio que isso ou o cara pegue um buraco entortando o aro. O risco de andar com os pneus com baixa calibragem é pegar um buraco e cortar a câmara, o que já me aconteceu antes. Mas devido ao excesso de buracos e remendos que temos nas ruas, com uma pressão menor, a gente sofre menos.
abraço.
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eduardo cintra Escreveu:Agora, quanto a calibragem, normalmente rodo com 17 libras na cidade, quando vou pegar estrada coloco 24, até por causa do peso extra.
Olha eduardo,, se nao estou enganado,, a Maggion recomenda 30 a 35 lbs de calibragem,,, eu sigo o raciocínio do Martinez e ando com 30 lbs, tanto na estrada quanto na cidade,,,,
Os entendido que me corrijam,, mas pelo que eu sei,, andar com baixa calibragem não só compromete a segurança, como também diminui a vida útil dos pneus, pois com o tempo altera a estrutura lateral dos mesmos causando deformidade.
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Andar com o pneu baixo alem de gastar mais o pneu, faz a moto beber mais tb!!
Ou seja, doi no bolso!!!
Mas essa questao da calibragem dos Maggion é complicada.
O fabricante fala pra usar 33 lbs...
Eu tenho usado 30 atras e 28 na frente... Uma media entre o recomendado pela Honda e pela Maggion.
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Lembrando que se deve sempre calibrar os pneus frios, visto que quando
eles se aquecem com o atrito, sobem em até 8 libras a pressão.
Abração.
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Se esse corte que tu diz do maggion eh um que vai da esquerda pra direita em toda banda eh o mesmo problema que tive com o meu no traseiro da Strada.. porem aquilo nao era corte.. e sim a emenda do pneu.. comigo duro 6mil km, com o cara que eu vendi durou mais 4milkm.. e quando comprei ele ja tava com uns 3mil chuto eu..
porem eu pegava muito asfalto pra faculdade entre 2.. entao acho que duro muito bem ate.. era o maggion predator..
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Seguindo as recomendações do pessoal, coloquei 30 libras, mas fica duro demais, é horrível de andar.
Assim, voltei a baixar um pouco, estou usando 29, mas ainda acho duro demais.
“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
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