Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como instalar uma bateria de no break na moto
Pessoal, para conhecer, qual o valor de uma bateria nova?

A honda está me cobrando R$150,00!!!!
Responder
Pechaves Escreveu:Pessoal, para conhecer, qual o valor de uma bateria nova?

A honda está me cobrando R$150,00!!!!
:x Fale para o vendedor da honda pegar essa bateria...passar vaselina...e...píííííííííííííí
Responder
Olá..
Aki em Jaraguá do Sul estão cobrando R$ 69,00 a paralela e R$ 189,00 a original (47 3371 2999 - KG Motos Honda)

Bem salgado hein....

Põe uma selada de no-break aí... hehehe
Só que essa eu não sei o preço...

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
comprei lah em blumenal a bateria de no-break......
R$ 43,00 na blucolor......
12V 7 Ah.....
ainda naum deu de testar certo pois a parte eletrica de minha moto esta totalmente em curto.....
mas pelo o q jah ouvi...eh muito boa....

abraços
Responder
:twisted: E AÍ GALERA !!!

BATERIA ORIGINAL : 150,00
GAMBITECH : 67,00
NÃO PRECISAR EMPURAR A MOTO PARA LIGAR NÃO TEM PREÇO.

COLOQUEI UMA BATERIA DE NO BREAK SEMANA PASSADO, GASTEI 67,00 BATERIA + CLIPES DE CABO DE AÇO + FIOS, FUNCIONA QUE É UMA BELEZA, E AINDA VOU COLOCAR UNS FAROLETES.

BONS MENINOS VÃO PRO CÉU
MANÍECOS VÃO A QUALQUER LUGAR
:twisted: :twisted: :twisted:
Responder
Enviada: Qui Dez 28, 2006 9:19 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Baterias de chumbo-ácido ou gel-ácido operam sob os efeitos da química, e entre esses efeitos está relacionada a temperatura ambiente: quanto mais quente o dia, menor as chances de a bateria "arriar".
Por isso é que no inverno se vê tantos problemas com baterias.

O carregador de baterias é um boa idéia quando se tem alarme e se nota que a bateria apresenta cansaço. Mas fica um alerta: Deixar a moto com alarme desligada por toda a semana e ligar ela no sábado por 15 minutos é a receita exata para se perder a bateria rapidamente...
A bateria requer recarga na mesma proporção que sofre descarga. Portanto, se a moto ficou parada e a bateria cumpriu sozinha a tarefa de manter ativo o alarme, essa bateria precisa NECESSARIAMENTE ser recarregada completamente para que consiga atravessar outra semana sob o mesmo regime.

A solução:

Use a moto no fim de semana (mas use mesmo!!!). Lembre-se que por lei os faróis devem estar acesos com a moto em trânsito, e isso é mais uma tarefa para a bateria dividir com sistema elétrico. Portanto, 5 minutinhos de motor ligado ajudam em quase nada.

ou

Compre um carregador de baterias inteligente.
Esses carregadores trabalham da seguinte maneira:
Eles entregam à bateria corrente contínua (idntica à que há na bateria)mas com volume de corrente variável (não são de corrente constante). Se a bateria está baixa, eles elevam a tensão da mesma até aprox. 13,6V. Após esse nível, eles reduzem a intensidade de corrente (Ampéres) e monitoram a tensão (Volts) da bateria, inibindo que a tensão passe de 14,4 volts.
Daí se conclui que um carregador inteligente pode ser mantido em carga sem remover a bateria e por dias seguidos sem risco algum.

Deve-se tomar muito cuidado na escolha do carregador. A maioria dos carregadores no mercado afirmam serem inteligentes, mas não são!!!
No mercadolivre há dezenas desses "clones". Fujam desses carregadores.
Os modelos confiáveis são os encontrados nas lojas de acessórios da General Osório. Eles se parecem com fontes de alimentação e custam entre R$ 250,00 e R$ 300,00
Para quem não quer pagar tanto, visitem o site da Snoop Motos (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.snoopmotos.com.br">www.snoopmotos.com.br</a><!-- w -->). Eles tem lá o modelo ACB-83 que é nacional e não custa nem R$ 80,00.

Por fim, há os carregadores de emergência, que podem ser feitos em casa mesmo.
Vá até uma loja de eletrônica e compre 2 diodos tipo 1N4007 (custa no máximo R$ 0,10 cada).
Consiga também um bocal de lãmpada e uma lâmpada de 100Watts (com a tensão da rede vlocal 110V ou 220V) e um rabicho (fio paralelo para tomada, igual ao do liquidificador, batedeira, etc)

Modo de fazer.

Pegue os dois diodos e note que eles tem um terminal de cada lado, e que em um dos lados eles tem uma faixa.
você deve trançar os dois terminais dos diodos do lado da faixa um com o outro e fazer o mesmo com os terminais do lado "sem" faixa. você terá os dois diodos em paralelo.

A ponta dos diodos do lado da faixa você parafusa em um dos terminais do bocal de lãmpada, e a ponta dos diodos "sem" a faixa você fixa em um dos fios do rabicho.

O terminal do bocal da lâmpada que "sobrou" é o positivo, que vai direto no terminal POSITIVO da bateria e a ponta de fio que sobrou no rabicho vai ligada no terminal NEGATIVO da bateria.

Agora, basta colocar uma lãmpada de 100Watts no bocal, ligar o rabicho na tomada e aguardar no máximo 2 horas para se ter uma bateria tinindo.

Mas lembrem-se!!! RETIREM A BATERIA DA MOTO ANTES DEDAR A CARGA!!! pois esse é um carregador de emergência e não o mantenham em carga por mais de duas horas.

Se tiverem dúvidas, podem despejar

O rabicho tem dois fios, certo? (dããã...)
Um dos fio
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

gostei muito dessa idéia, mas gostaria de saber de alguém, se funcionaria com a bateria da cb450, a bateria da minha cb arriou e não tem carga para dar a partida , a dúvida e será que se eu montar esse carregador de emergência , consigo dar uma carga na bateria ou preciso trocar esses resistores aí, é que eu não sei qual a amperagem da baterira da cb?
se alguém souber responde aí?
Responder
O carregador de emergência serve para qualquer tamanho de bateria... Pouco importa se é de CB, NX, CG, Bizz, trator, caminhão ou alarme caseiro... Só não pode ser de 6 ou 24 volts... SÓ SERVE PARA 12v!!!

Boa sorte, amigão!
[/b]
Responder
Minha bateria foi pras cucuias e também partirei para a de no break.
Pergunto, tem algum fabricante/modelo recomendado quanto a estas baterias?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Martinez

Eu uso a do meu no-break que tenho em casa da marca APC . 12v 7.2amp. eu tenho duas baterias e sempre mantenho uma no no-break em standby carregada ..

o modelo do meu no-break eh : APC BE600-BR 600VA .

ficou show de bola a bateria na SASA..

Vc vem para o salão de duas rodas ? vamos marcar uma breja com o pessoal no salão pois moro ao lado !

abraços

Junior
Responder
Blz Jr, eu acabei de comprar um YUASA, paguei 50 contos. Já tá instalada na moto.

Rapaiz, quanto ao salão duas rodas vc está meio mal informado Big Grin
Não só irei como estaremos em aproximadamente 70 membros no salão.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)