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Corrente de comando....
#61
Junta da tampa do cabeçote a 114 reais!!! Confusedhock: Confusedhock:

Cabuloso!!! Eu paguei R$ 97,00 na original, mas fiquei tentado a comprar a paralela, que tavaR$ 1,80 ...

Isso mesmo pessoal... diferenca de 97 pilas pra menos de 2 reais... vai entender...

abraços e boa sorte na manutencao da motoca!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
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#62
calves Escreveu:Cabuloso!!! Eu paguei R$ 97,00 na original, mas fiquei tentado a comprar a paralela, que tavaR$ 1,80 ...
!

Calves, me recuso a tirar uma foto do meu motor montado com juntas Valflex (paralela),
seria muita humilhação.... Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#63
Gente concordo com os que a poiam a troca da corrente a primeiro sinal de desgaste....

A minha ta na oficina, e vai ser trocado o seguinte:

1 corrente de comando original honda...............120
4 retentores de valvula originais ...................... 64
1 pistão 0.25 original .......................................127
1 jogo de aneis 0.25 original ............................237
1 accionador da corrente de comando parelelo
tipo catraca pra futuros ajustes.......................... 90
juntas da Valflex de lata ................................... 28

aproveitando vamos trovar eixo e retentor do conta giro, e retentor do cabo da embreagem assim como o cabo. tudo isso também original.
mais 80 reais de mão de obra.

A decisão de trocar aneis e pistão foi aproveitar a mão de obra e evitar ficar de novo sem moto. Minha Sahara ta com 65000Km e tava tuod standard. Acho que numa semana deve ficar pronta.


Pergunta pra os experientes de plantão: tem mais alguma coisinha que deva aproveitar e trocar?????

Depois postarei as respectivas fotos....


Abração


PS: cadë o XUXU???? que aconteceu com sua motoca???

valeu
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#64
Bom já que ninguém se pronunciou, não troquei mais nada....

Aqui vão as fotos das peças
[Imagem: SP_A0208.jpg]
Pinihão do conta giros

[Imagem: SP_A0209.jpg]
Corrente de comando

[Imagem: SP_A0210.jpg]
os retentores das valvulas

[Imagem: SP_A0211.jpg]
O retentor do cabo da embreagem

[Imagem: SP_A0212.jpg]
Os aneis

[Imagem: SP_A0219.jpg]
O cabo da embreagem

[Imagem: SP_A0218.jpg]
As juntas

[Imagem: SP_A0217.jpg]

[Imagem: SP_A0216.jpg]
[Imagem: SP_A0215.jpg]
[Imagem: SP_A0214.jpg]
[Imagem: SP_A0222.jpg]
a dor......


Esta faltando a foto do pistão que tinha sido comprado antes, pois devia ser enviado praa retifica junto com o cilindro....


Vamos quando é que fica pronta.... e o resultado....

Tomara que fique pronta antes do sábado... pra comer uma Pamonha

abração
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#65
Raul Martinez Escreveu:Tomara que fique pronta antes do sábado... pra comer uma Pamonha
Se não ficar, vem de carro ou busão...

num pode perder o festão...

da Zana e do Cabeção...


Eita... rimou!!! Confusedhock:
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
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#66
Bem, amigos, depois de regular a corrente de comando
coforme informação passada, rodei algo acima de mil e seiscentos quilômetros
e resolvi abrir para ver seu funcionamento e lembrei-me
de todos que não conheçam.
E oquê fiz foi simplesmente trocar o centro do tensor,
a catraquinha, a mola está com ótima pressão, a folga
da corrente já era, só uma junta nova e FELIZ!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

[Imagem: Correntedecomando003-1.jpg]
[Imagem: Correntedecomando004.jpg]
[Imagem: Correntedecomando005.jpg]
[Imagem: Correntedecomando006.jpg]
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#67
Muito bom, depois de ver, sentir, desmontar e montar,
funcionar a moto, acredito que corrente de comando, tensor
e mola viverão na "Capitão" por muitos e muitos quilômetros.

Abraço!!
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#68
BJ Escreveu:Galera, juro que procurei mas não achei nada relacionado ao assunto, Quando eu comprei minha sassa, não deu pra verificar direito a moto devido meu desespero, pois tinha acabado de juntar a grana e estava louco pra pegar a moto. mas vamos lá, assim que eu a comprei logo no outro dia liguei a moto e a mesma fazia um barulho de algo batendo na lateral do motor, após alguns minutos com ela ligada o barulho ia reduzindo até que sumia completamente. ai passei num mecânico que me disse que seria a corrente de comando, outro mecânico disse que era barulho no comando. outro disse ser rolamento na parte de baixo do motor. e por fim outro disse ser o esticador e que inclusive se ela continuasse assim ao esquentar parar o barulho que eu não tinha que me preocupar, poderia ficar sossegado e esticar o cabo. Ai meus Deus!!! rssss. em quem acreditar? Entrei em contato com o ex proprietário, segundo ele disse que pouco antes de vender a moto tinha trocado a corrente de comando, colocou uma DID, mas não havia trocado uma mola do esticador e por esse motivo é que a moto ao ligar faz o barulho e ao aquecer para o barulho. E ai? Alguem pode me ajudar? faço o serviço em qual mecânico? ou será que nem faço o serviço pois o barulho para conforme ela esquenta? Agradeço desde já a ajuda da galera.

Eu juro que vc não procurou direito, leia ai pra trás. Big Grin

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#69
Como diria o Martinez:
Pts q privis BATMAM, Rssss.

procurei pacas, mas blz agora achei! rss....
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#70
BJ Escreveu:Como diria o Martinez:
Pts que privis BATMAM, Rssss.

procurei pacas, mas blz agora achei! rss....

acho nada, eu achei pra vc... KKKKKKKKK

Faça bom uso tio.
Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
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[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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