Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BOLHA.
Adriano Escreveu:
jotace Escreveu:Adriano, você não acha que a pintura embrutece a bolha?
Ontem conversava sobre isso, na casa da K. Vou preferir o insulfilm pra minha DR. Se me arrepender é só arrancar. Pt saudações.
.

Jotacê eu até prefiro a bolha transparemte, mas para aproveitar as minhas tive que fazer testes. Amelhor opção foi uma pintura automotiva. Se gostar do efeito, pode mandar também uma camada de verniz também automotivo fica bom.

Galera, tenho uma XT com uma bolha que mandei fazer em acrílico de 4mm (Bem grosso, quase o dobro da espessura da bolha da Sahara). Estou passando por uma "via crucis" em busca de alguém que a filme pra mim, mas a resposta é sempre a mesma: ".... não coloco pois a peça é arqueada, dará bolhas e se usar o soprador térmico no acrílico (4mm) ele vai derreter....." :x :x :x tenho dúvidas mas foram mais de 10 locais visitados e mais um detalhe a curva da minha bolha é menos acentuada que a da Sahara.
É acho que vou pintar mesmo , mas sou brasileiro e não desisto nunca vou procurar mais um pouco. Também é possivel pintar mantendo a transparência da peça e caso não fique bom umas estopas com redutor e um pouco de paciência removem tudo. Wink
Responder
Fala Maniacos,

Pintura definitivamente fica melhor do que insulfilm, mas como minha bolha estava zerada, eu preferi comprar um preta mesmo....
Mas para os que forem pintar do jeito "faça vc mesmo", uma dica, o thinner agride o acrilico, mas é necessario passar um demão de sobre a parte a ser pintada, sempre pulvarizando, ou seja mais ar do que thinner, a tinta automotiva com é diluida em thiner, deve ser tambem aplicada pulverizando, ate atingir o acabamento desejado...

Sds Saharentas
Responder
Smile
Pintei a minha,bastante arranhada,com Colorgin preto fosco,por dentro.Para obter um efeito esfumaçado(fumé),pintei de longe com passagens rápidas ,até ficar +- uniforme.Gostei.

[Imagem: Saharenta.jpg]
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
iacimar Escreveu:Smile
Pintei a minha,bastante arranhada,com Colorgin preto fosco,por dentro.Para obter um efeito esfumaçado(fumé),pintei de longe com passagens rápidas ,até ficar +- uniforme.Gostei.

[Imagem: Saharenta.jpg]

Que beleza Iacimar!
A minha Sahara tá na revisão e tb já mandei
pintar a bolha de preto, com tinta automotiva
conforme sugestão dada pelos parceiros.
Ontem vi a pintura preta feita na ponteira do escape
que já montado, ficou muito bom! Wink Smile
O escape é Tork, parte cromada e parte pintada.
Assim que pegar ela vou fotografar e coloco
as fotos aqui.
Responder
Big Grin Big Grin Opa ...vamos aguardar o upgrade do Red em sua red...eheheh Smile Smile
Responder
Depois de muita procura para ver se achava uns parafusos semelhantes aos originais e com preço bom, desisti...ou vc se sujeita a pagar caro...ou parte p uma gambitech....bom foi isso que fiz.
Os originais estavam muito acabadinhos...e a borracha não aguentaria mais uma desmontagem.
[Imagem: 2007%5C07%5C01%5Cbikepics-949593-800.jpg]
Então vamos ... as fotos ja dizem tudo sobre os materiais.... Fui numa casa de parafusos e pedi um que a porca não passasse pelo buraco da carenagem.
[Imagem: 2007%5C07%5C01%5Cbikepics-949582-800.jpg]
Feito isso .... só ajustei bem no cento do buraco e fixei com durepoxi.
[Imagem: 2007%5C07%5C01%5Cbikepics-949589-800.jpg]
[Imagem: 2007%5C07%5C01%5Cbikepics-949577-800.jpg]
O mesmo para os encaixes das laterais....
[Imagem: 2007%5C07%5C01%5Cbikepics-949575-800.jpg]
[Imagem: 2007%5C07%5C01%5Cbikepics-949585-800.jpg]
Deixando secar....quando ficar pronto posto o resultado....
Custo total .... 5,00
Responder
Pois é Rogério!!!

Fiz isso na minha também, deixei secar de um dia para o outro!!!
Depois de uns meses o durepox soltou da carenagem!!!

O mecânico que montou as rodas na minha moto fez uma gambiarra legal com aquelas presilhas de metal!!!
vou ver se lembro de tirar pra fotografar!!!

Abraço
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
BigLouis Escreveu:Pois é Rogério!!!
Fiz isso na minha também, deixei secar de um dia para o outro!!!
Depois de uns meses o durepox soltou da carenagem!!!
O mecânico que montou as rodas na minha moto fez uma gambiarra legal com aquelas presilhas de metal!!!
vou ver se lembro de tirar pra fotografar!!!
Abraço

Big o durepox solta mesmo, a opção é usar aquela resina de dentista, aquela não solta não.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
Eu pensei em usar aquela cola Araldite, mas acabei optando pelo durepox mesmo!!!
No fim, deu no que deu, mas até que durou bastante!!!

Agora, essa gambi atual ta show de roda!!!
Preciso fotografar pra mostrar pra vocês!!!
A bolha ficou muito firme!!!

Abraços
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
Pronto, a bolha já foi pintada de preto e com tinta automotiva.
As gotas que aparecem são de água, o Redinho estava lavando ela. Smile
[Imagem: Fotos002.jpg]
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)