Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ando preocupado com a segurança do grupo nas viagens
#51
paulino Escreveu:Boa Ed...

Hoje mesmo eu acabo de compilar os dados das dicas de viagem...

Se tiver algo aí, pode me enviar...

Vou aproveitar e colocar algo de mecânica e direção defensiva...

Abraços saharentos!

Fala meu amigo!!

Muito bom este tipo de trabalho, principalmente na questão de comunicação por sinais em comboio...

Porque pelo que vi existem alguns sinais que algumas pessoas usam pra uma questão e outras pra outro...

Seria interessante padronizar isto e deixar realmente para nosso Moto Grupo como um padrão.

Juntamente com a grande expeciencia de vcs com outros encontros e passeios também, desta forma enumerando erros e tudo mais para chamar a atenção.

Um abraço!!
Responder
#52
Uma boa dica, é fazer uma formação padrão, assim como as esquadrilhas, os passaros etc... evidende que não igual pois não encaixa com o caso, mas algo parecido, onde cada um saiba qual é o seu lugar e não saia de lá, e o guia nomeado por ser o mais experiente do trexo. Convesso que não tenho muita experiencia com grupos grandes, mas quando viajei em três ou quatro motos foi assim e funcionou legal... É importante também manter a distância segura mas não dispersar demais. pois um bloco de motos tem mais respeito dentre carros e caminhôes que uma só.
Conhecer bem o estilo de pilotagem dos companheiros também é bom, pois de certa forma estamos depositando a nossa vida nessa parceria.


Um abraço a todos e boa viagem...
Responder
#53
Gente estive em Torres por estes dias e ......
Por mais que se tentasse manter o grupo organizado ainda falta consciência das pessoas
Vi que uns saiam antes outros depois ai vc não sabia se iria com os primeiros ou com o segundo grupo e mesmo se repetia nas paradas uns saiam antes do planejado .
De uma maneira geral esta ja bem melhor , ainda pecamos em alguns momentos .
Vi o quanto O Elvis se esforçou para manter o pessoal unido ele bem melhor que eu pode dizer isto
Estou dizendo isto naõ para criticar o encontro ( que foi mil maravilhas) falo isto para a gente melhorar nestes aspectos , afinal somos uma familia .
Responder
#54
Estava lendo no site da honda o seguinte:

O mais experiente vai atras

Grupo de no máximo 4 motos da um espaço, mais 4, etc

O da frente (do grupo) só ultrapassa quando der espaço para os 4

Um na diagonal do outro ocupando a faixa toda

Andar na faixa do meio se for 3 faixas

Se for 2 faixas, andar na faixa da direita

Se andar na faixa da direita MUITO cuidado com óleo, terra, etc

Cuidado com buracos SEMPRE

Se alguma moto não estiver dentro da segurança, Solicitar que o dono arrume antes de sair com a galera

Se um quebrar (vejo pelos jipeiros) todos param! Isso é grupo.

Aconselho também, sempre que for sair em grupo, eleger alguns porta vozes para "lembrar as regras". Toda vez melhor sobrar do que faltar
Responder
#55
gugaoliveira Escreveu:O mais experiente vai atras

Concordo com a Honda...

Apesar de ser um assunto polêmico... também acho que o mais experiente deve seguir atrás do grupo, por uma questão de "Coletividade". Explico...

Em um grupo de motos... sempre acontece de alguém ter um problema e parar...

E muitas vezes quem vai na frente não percebe que alguem parou...

Se o mais experiente estiver atrás... SEMPRE vai perceber... e parar para ajudar... e nada melhor que ser ajudado pelo MAIS experiente...

Mas é bom que outra pessoa experiente também toque a boiada lá na frente... para que não induza o resto a fazer alguma besteira...

gugaoliveira Escreveu:Grupo de no máximo 4 motos da um espaço, mais 4, etc

Concordo novamente... e esta é EXATAMENTE a idéia que já expressei lá atrás... que é melhor formar sub-grupos de motos... se parar uma moto... pára somente os "irmãos" deste sub-grupo...

gugaoliveira Escreveu:Se um quebrar (vejo pelos jipeiros) todos param! Isso é grupo.

Bem... isto funciona para grupos pequenos... mas imagine um grupo de 50 motos ou mais... pára o trânsito!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#56
é, e também porque o mais experiente para mais rápido cerca os carros e ocupa melhor a faixa.
Responder
#57
>>>Concordo com a idéia dos grupos de quatro[...] é o mais certo[...]

>>>Grupos de no máximo 4 com espaço pra outro grupo separado do primeiro é mais eficiente, pois fica mais fácil de o "CABEÇA" controlar pois
dá pra ver todos pelo retrovisor[...]

>>>Deu pra perceber isso agora quando fomos pra TORRES/RS: o nosso grupo[RETORNO]tinha mais de 4 e ficou difícil manter a UNIDADE dentro do "CAOS" do TRÁFEGO que é o trecho sul da BR 101 aqui em Santa Catarina[...]

>>>Essa idéia de grupos de quatro dá mais flexibilidade pro comboio[...]

T+ Tongue
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#58
Estamos pensando em fazer um manual, uma cartilha, que vai virar um tutorial.
Quem por ventura tiver informações e quizer contribuir, posta aqui.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#59
martinez Escreveu:Estamos pensando em fazer um manual, uma cartilha, que vai virar um tutorial.
Excelente... isso seria bom demais... Smile
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#60
Gente acho que isto aqui mostra a maturidade do grupo, antes a gente se preocupava com o fato de comparecer o não algumas motos, agora já nos estamos preocupando com a quantidade de motos, isso é muito bom e é um logro.

Acho que a idéia não é fazer o que acontece em alguns Motoclubes ou Motogrupos, onde existem membros que “podem” ir na frente ou “podem” ir por último, por questões de hierarquia. Mas acho importante aprender com a experiência de todos e pensar que sempre podem acontecer coisas ruins, devemos evitá-las.

No encontro de Monte verde, Aconteceram varias coisas das quais podemos aprender. Em serras devemos aumentar o espaço permitindo aos membros voltar pra a faixa segura caso a curva seja muito fechada. Aconteceu com o Alexandra da XT, perdeu varias vezes a pista.
O Pedrão RC, furou o pneu e todos paramos pra ajudar, sinalizar bem a estrada também é importante em caso de alguém precisar concertar a moto. Concordo que deve esperar grupos de 4 a 10 motos no Maximo.

Mas também gente as vezes somos vitimas da emoção e sem perceber podemos pôr em risco o restante do grupo. Como eu que pela pressa de cozinhar e pela fome, deixe o primo pra trás ao fazer compras, ou o Primo tentando subir uma enorme montanha que tinha uma porteira fechada logo após uma curva, ou o Branco querendo subir até pedra redonda com a moto.

Não somos perfeitos mas sempre temos muito pra aprender.

Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)