Saharentinhos:
Acho que todos concordamos que o banco original das nossas Sassas não são nada confortáveis para viagens mais longas...
O banco da Erê é elogiado por seus usuários - pois resolve o problema da falta de conforto tanto pela melhoria na largura como pelo enchimento que o torna mais macio, além de acabar com o incoveniente do garupa escorregar pra cima do piloto nas frenagens.
O que pega, na minha opinião, são 2 fatores: 1o. o preço (que é salgadão...) e 2o. o estilo, que não condiz muito com o design da Sahara - a secção feita com a "aba" que separa o piloto do garupa ficou muito acentuada, mesmo com a forração toda em preto (que tb é disponível pela Erê), deixando o banco com cara de chopper, e não de trail...
Algum tempo atrás, um dos membros postou algo sobre um tapeceiro em Sampa que faz bancos parecidos com os de Falcon, usando a estrutura do banco original da Sassa, mas prometeu fotos e até agora nada.
Os bancos da Erê são baseados em uns bancos feitos por uma empresa gringa, e vendidos num site Holandês, chamado Biker's Motoport Store - o banco do nosso amigo Alex está lá, igualzinho ao da Erê, feito para a Africa Twin, que tem o banco original igual ao da Sahara (mas em euros - hehehe).
Eles tem um outro modelo, que, na minha visão, condiz mais com o design da nossa querida Rainha do Deserto - menos modificado em relação ao original, mas mais largo e com a secçaõ entre o piloto e garupa: vejam neste link (aliás, animal o trabalho do protetor de tanque em couro com as faixas do tanque aplicadas tb em couro e a bolsa de tanque em cima - ai, que inveja!):
http://www.wbm.nl/images1/shop/honda-afr...in-750.jpg
Minha idéia seria arranjarmos um tapeceiro MUITO BOM para efetuar este tipo de serviço, que nada mais é do que alterar a base original do banco com um degrau em material moldável (pensei até em isopor maciço, como os usados para fazer pranchas de surf), depois revestimento em espuma cortada, efetuando as divisões necessárias, e uma capa pré-moldada, com costuras, para que o banco fique realmente parecendo industrializado.
Admiro a iniciativa do Antonucci, mas simplesmente encher o banco e jogar a capa por cima pode até resolver a parte incômoda do desconforto, mas esteticamente deixa um pouco a desejar.
E como tudo que pretendemos fazer aqui no MG, uma ação conjunta pode sempre nos trazer preços melhores (ôba). Vou dar uma rodada por aqui pela Baixada Santista e ver o que arrumo, levando a foto acima postada - logo que tiver algo posto aqui. se alguém quiser dar um help, agradeço!