Genildo Amorim
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É a segunda vez que isso acontece, só que dessa vez está + grave, lavei a moto há uns dias atrás e simplesmente foi um sufoco p/ pegar depois, ontem lavei denovo e a moto não pegou mais, tive que tirar banco, carenagem, tanque, tudo... e deixar o dia todo no sol, aí ela pegou! notei que ela não estava mandando fogo pra vela e que aquela peça que tem um dissipador embaixo do banco estava molhada, será que tem algo haver? alguém pode me explicar melhor sobre a partida dela? desde já agradeço!!
eduardo_blumer
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Genildo, embaixo do tanque existe a bobina de ignição, ela e que eleva a tenção de 12 Volts para uma em alta tensão, ai se existir uma pequena trinca no seu isolamento ou algum corte nas borrachas de isolamento do cabo que vai para a vela ou mesmo no cachimbo, não tem jeito, não vai aparecer a faisca na vela até que tuido estaja seco. Quanto ao componente embaixo do banco, ele é construido lacrado, não apostaria nela pelo menos até verificar a bobina ok ? Verifica se há algum trinco na sua superfície, um selante tipo borracha de silicone, que existe em preto se preferir já deve resolver, um abraço .
Douglas Torres
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Valeu Blumer... Tá sumido eim...
Abração e vê se aparece...
Caraca!!!
Vivendo e aprendendo! Nem sabia que minha moto tinha uma bobina de ignição!!
Valeu pela dica!
Aí Country!! Por essas e outras é que eu num lavo a minha moto!!! rsssssss
[]s
Country Biker
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Genildo Amorim
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eduardo_blumer Escreveu:Genildo, embaixo do tanque existe a bobina de ignição, ela e que eleva a tenção de 12 Volts para uma em alta tensão, ai se existir uma pequena trinca no seu isolamento ou algum corte nas borrachas de isolamento do cabo que vai para a vela ou mesmo no cachimbo, não tem jeito, não vai aparecer a faisca na vela até que tuido estaja seco. Quanto ao componente embaixo do banco, ele é construido lacrado, não apostaria nela pelo menos até verificar a bobina ok ? Verifica se há algum trinco na sua superfície, .
Valeu a dica, mas o negócio tá embaçado, já troquei CDI, cabo, bobina e nada... o problema está intermitente, hora tem fogo no cabo de vela , hora não tem!! o mecânico ficou de revisar a fiação e uma bobina que tem dentro do motor no lado esquerdo. Assim que essa bronca for resolvida posto aqui! obrigadão!!
eduardo_blumer
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é, as coisas andam um pouco corridos para mim, mudei de estado e de trampo, estou montando uma moto peças com pequenos serviços junto...dá um trabalhão danado, mas estou realizando um antigo sonho, vale a pena, principalmente pelo camarão e breja na praia de fim de semana hehehehehe, bem é isso ai, um abraço a todos ok ?
t+ GENTE !
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A minha tava com um problema desses, quando lavava ela ficava ruim de ligar, e quando pegava chuva forte ela morria!!!
Fui ver e tinha uma rachadura no cachimbo da vela, gastei R$7,00 e problema resolvido!!!
hehehe
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Genildo Amorim
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Só agora resolvi a bronca, e olha que graças a incompetência dos mecânicos aqui da minha cidade fui obrigado a trocar tudo, CDI, bobina, cabo de vela, vela, cachimbo... só então testaram a bobina que fica dentro do motor e adivinhem?! era ela, foi só enrrolar e boa! acabou-se o problema, o duro é coincidir com o dia que lavei a moto, segundo o eletricista, isso acontece qdo a bobina de alta perde a isolação e faz curto circuito com a carcaça, provocando a queima da dita bobina de partida. Pois é galera, espero que essa dica algum dia impeça alguém de passar pelo sufoco que eu passei!
Abraço a todos.
Rogerio Ctba-Pr
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vivendo e aprendendo...ehehe
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