Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duplo farol redondo
#61
Respeito quem gosta e aceito o livre-arbítrio, mas gosto da Sahara, como ela é; como ela foi projetada. Tento modificar a minha, apenas nos itens que me dá conforto e aumenta a segurança. Assim, não me sinto com prazer em fazer grande modificações na minha Verde, original de fábrica, 93.
Não quero polemizar, por isso repito: não questiono quem faz e respeito seus gostos por efetuarem modificações.

Abraços
Responder
#62
Nelson MG Escreveu:...Tento modificar a minha, apenas nos itens que me dá conforto e aumenta a segurança. Assim, não me sinto com prazer em fazer grande modificações na minha Verde, original de fábrica, 93.

Certo grande Nelson, nós também respeitamos sua opinião e gostamos de saber o que pensa meu caro.
Mas eu sinto necessidade de faróis mais eficientes... não sei se tenho cegueira noturna mas sinto dificuldade em pilotar a noite com aquela "lamparina".
JOE, uma coisa que não falei como possível benefício da carenagem monobloco é a questão de um posssível reforço interno para quem gosta das bolhas alongadas, evitando assim que a carenagem se abra com o vento.

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#63
Nelson, uma característica minha sempre foi personalizar tudo que tenho. É minha natureza fazer isso, não que eu não goste da Sahara! Longe disso! Ela é a moto ideal para aguentar o tranco do dia-a-dia e para viagens. Mas o projeto já é antigo e acredito que possamos executar algumas melhoras (sem desmerecer os "engenheiros" da honda) pois a última a ser fabricada foi em 99 * o ano da minha. A partir de 2009 começaremos a sofrer uma falta cada vez maior de peças, pois a Honda não é obrigada mais a fabricar peças sobressalentes. Pode ver aqui no site a quantidade de soluções e adaptações felizes (algumas menos) q resolveram a vida de vários colegas! Digo isso pois todos aqui tem interesse em manter a sua moto rodando por muito e muito tempo ainda, então as modificações propostas visam prolongar a "vida" desse mito chamado SAHARA.

, agora to pensando em correr atrás de carenagem dianteira direita e esquerda para fazer esse projeto monobloco, já aproveitando para colocar lâmpadas auxiliares e melhorar a aerodinâmica. Caramba, e era só uma idéia tão inocente no começo ...

SUPLETIVO!! SUPLETIVO!! SUPLETIVO!!
Responder
#64
Fala Maníacos,

Voltei a pouco do centro velho de Sampa, fui traz de uma peças para o projeto de “Dick Vigarista” do meu irmão (Scooter da esposa dele), empolgado com as fotos postada da Sahara com farol duplo.... Parei em frete a uma tenere e fique lembrando da foto da Sahara, fica com a mesma cara, talvez volte ao meu projeto inicial de colocar o farol da CBR...
Uma outra ideia que tive foi tentar colocar o farol da 7 galo, ele é duplo mas intregado em apenas um bloco otico.
Sei la, vou acompanhando para ver...

Sds Saharentas
Responder
#65
JOE Escreveu:, agora to pensando em correr atrás de carenagem dianteira direita e esquerda para fazer esse projeto monobloco, já aproveitando para colocar lâmpadas auxiliares e melhorar a aerodinâmica. Caramba, e era só uma idéia tão inocente no começo ...

JOE, se for fazer uma nova de fibra não será necessário comprar nada. Poderemos usar a nossa como modelo para que o "gajo" que lida com fibra possa fazer o molde. Com o molde feito ele pode "bater" quantas carenagens quizermos.
Existe dois tipos de solicitação de serviço com esse pessoal:
1- Fazemos um pequeno lote e ele arca com o custo do molde e portanto o molde passa a ser dele.
2- Contratamos para ele fazer o molde, que ficará em poder do solicitante. Cada vez que precisarmos de um serviço levaremos o molde lá para que ele faça as peças.

A segunda opção pode ser bastante interessante, pois além de resolver o problema seu também poderá gerar receita já que as carenagens poderão ser comercializadas. O que se perde?.. a exclusividade dos dois farois!

Ps. Fazermos, contratarmos, precisarmos e levaremos são formas verbais que indicam que poderei ajudar no que for possível mas infelizmente não farei parte desse grupo seleto de bi. (calma... bi farol... hehehe)
Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#66
Há, gostei da segunda opção. O problema é achar um bom profissional com preço razoável para um bando de saharentos cheio de idéias mas com pouca verba! KKK Continuamos...
Responder
#67
Hamilton Escreveu:JOE, se for fazer uma nova de fibra não será necessário comprar nada. Poderemos usar a nossa como modelo para que o "gajo" que lida com fibra possa fazer o molde. Com o molde feito ele pode "bater" quantas carenagens quizermos.
Existe dois tipos de solicitação de serviço com esse pessoal:

Grande Ra,

Na verdade não é preciso fazer um molde para poucas unidades, pode se usar a propria carenagem como base, usando desmoldante e um tecido fino para receber a resina, pronta a "casca", é so laminar a parte interna para garantir a resistencia mecanica. Neste tipo de solução, o maior trabalho é dar o acabamento final, ja que os dois lados receberam laminação...

Sds Saharentas
Responder
#68
Schuwarz Escreveu:Grande Ra,

Na verdade não é preciso fazer um molde para poucas unidades, pode se usar a propria carenagem como base, usando desmoldante e um tecido fino para receber a resina, pronta a "casca", é so laminar a parte interna para garantir a resistencia mecanica. Neste tipo de solução, o maior trabalho é dar o acabamento final, ja que os dois lados receberam laminação...

Sds Saharentas

Já vi produtos pequenos feitos por esse processo mas produtos maiores como uma carenagem inteira tendem a deformar.
Aqui em Jundiaí tem um cara que faz carrocerias para carros de competição e tunning. O cara é bom só não sei quanto $$$ isso custa.
O Hipermegalocéfalosaharamaníacomor fez cotação em Piracicaba quando começou a história da carretinha e achou um cara que tem um preço legal. Como a carenagem não corre o risco de ficar queimando óleo depois talvez compense conhecer o trabalho do cara.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#69
Ae povo.....

Tem um cara aqui em Curitiba, de nome Moacir, que é fera em trabalhos com fibra e com acrílico....
Contatei ele para fazer a bolha mais alta pra Saê e agora vou ver a questão da carenagem integral com dois faróis redondos, depois informo....
Responder
#70
JOE, esse vídeo é especial para ti, por conta dos faróis que tu tanto quer... kkkkkkkkkk

Mas uma coisa que não sabia e gostei foi onde é localizada a caixa de ferramentas da African twin, show de roda.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_NB2NFV2aww&mode=related&search=[/youtube]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)