Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duplo farol redondo
Joe boa noite,
Já enviei as fotos para o enedereço que voce indicou. Por favor confirme o recebimento.
Abraços João
Responder
Recebi do amigo João as seguintes fotos:

[Imagem: saharacomfaroisduplos00np3.jpg]
[Imagem: saharacomfaroisduplos00ek9.jpg]
[Imagem: saharacomfaroisduplos00cj1.jpg]
[Imagem: saharacomfaroisduplos00xa0.jpg]

Meus comentários:

- QUE COISA LINDA!!
- Q MOTO MARAVILHOSA!
- BOM GOSTO É POUCO!
- Ele fez o trabalho na carenagem toda, deixando-a inteiriça. Eu não estava pensando em fazer isso, embora tenha ficado ótima.
- Ao contrário do que pensei, os faróis usados são da ténéré, ou do mesmo tamanho.

Agora vou lá na esquina quebrar a cabeça e volto qq hora...
:twisted:
Responder
JOE Escreveu:Recebi do amigo João as seguintes fotos:

Meus comentários:
- QUE COISA LINDA!!
- que MOTO MARAVILHOSA!
- BOM GOSTO É POUCO!
- Ele fez o trabalho na carenagem toda, deixando-a inteiriça. Eu não estava pensando em fazer isso, embora tenha ficado ótima.
- Ao contrário do que pensei, os faróis usados são da ténéré, ou do mesmo tamanho.

Agora vou lá na esquina quebrar a cabeça e volto qq hora...
:twisted:
JOE, concordo com tudo que você falou da moto...

JOÃO COUTINHO, gostaria de saber se a carenagem sendo inteira não dá problema de trincas. As carenagens são divididas justamente pra evitar esse sproblemas. E aí, a quanto tempo vc fez essa modificação? Não existe trinca??

valeu João, sua Sahara tá lindona meeeeeeeeesmo... fiquei querendo fazer igual.

Abraçoooooooooooooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Marião, a moto não é do João, veja a mensagem dele sobre a dita cuja:

João Coutinho Escreveu:Boa noite, sou membro novo e parabenizo aos demais pelo alto nível e organização dos fóruns. Quanto a Sahara com dois faróis, aqui em Floripa, como o Caico1983 já comentou, existe uma uma Sahara preta muito bem feita, obra prima. A moto fica estacionada no Shping Center Itaguaçú, o dono trabalha lá. Quando estacionei minha Sahara pude tirar algumas fotos dela, porém não sei como exibilas no site se alguém puder me ajudar ou mandar um endereço de email, eu encaminho as fotos.
Um grande abraço, aí vai meu email.
<!-- e --><a href="mailto:joaocoutinho@sodisa.com.br">joaocoutinho@sodisa.com.br</a><!-- e -->
Responder
Marião Escreveu:gostaria de saber se a carenagem sendo inteira não dá problema de trincas. As carenagens são divididas justamente para evitar esse problemas. E aí, a quanto tempo você fez essa modificação? Não existe trinca??
Na verdade as carenagens são divididas por um problema de confecção Marião... imagina o tamanho do molde para injetar tudo isso em uma mesma peça?
Carenagens feitas em fibra de vidro e de carbono são feitas em uma unica peça melhorando muito o C x¹ por não ter frestas para passagem de ar.

Abraços

1- C x - Coeficiente de penetração aerodinâmica: valor que exprime maior ou menor facilidade com que um veículo rompe o ar a sua frente durante a movimentação. Quanto maior for a facilidade em romper o ar maior será o valor do C x.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
Não tenho palavras para descrever este trabalho Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Mais um na lista do farol duplo 8) 8) 8)
Responder
JOE, poutz, falha minhaaaaaa.... hehehe.,.. valeu!!!

Hamilton Escreveu:Na verdade as carenagens são divididas por um problema de confecção Marião... imagina o tamanho do molde para injetar tudo isso em uma mesma peça?
Carenagens feitas em fibra de vidro e de carbono são feitas em uma unica peça melhorando muito o C x¹ por não ter frestas para passagem de ar.
Abraços

1- C x - Coeficiente de penetração aerodinâmica: valor que exprime maior ou menor facilidade com que um veículo rompe o ar a sua frente durante a movimentação. Quanto maior for a facilidade em romper o ar maior será o valor do C x.
Smile, tenho certeza que suas informações são perfeitas.

Por esse motivo, vou bater no idiota que me falou que são feitas pra evitar trincas... é um animal que trabalha com fibra de vidro... e um tempo atrás, eu pedi pra ele fazer uma inteiriça pra mim... aí ele deu essa explicação, que eram feitas separadas pra evitar rachaduras... :evil: . E a besta aqui acreditou :oops:

Abraços. Smile
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Marião Escreveu:, tenho certeza que suas informações são perfeitas.

Por esse motivo, vou bater no idiota que me falou que são feitas para evitar trincas... é um animal que trabalha com fibra de vidro... e um tempo atrás, eu pedi para ele fazer uma inteiriça para mim... aí ele deu essa explicação, que eram feitas separadas para evitar rachaduras... :evil: . E a besta aqui acreditou :oops:

Mesmo em fibra deve dar um trabalho do caramba fazer em uma peça única... só modelos de competição mesmo deve justificar tal trabalho.
Fazer até não é tão complicado... difícil é achar uma forma de tirar do molde... e ai o processo começa a ficar caro.

Abraços
Rá-1000-ton
Responder
Marião, na empolgação a gente se cafunde mesmo! RS

Eu gostei da idéia da carenagem inteiriça, mas, amigo , o que se perde com isso?! (aprendi, viu!)
Responder
JOE Escreveu:Marião, na empolgação a gente se cafunde mesmo! RS

Eu gostei da idéia da carenagem inteiriça, mas, amigo , o que se perde com isso?! (aprendi, viu!)

Grande garoto... tudo bem com você?... puts... eu acho que sou chato mesmo né?... Mas como projetista aprendi sempre a questionar O que se ganha? O que se perde? Só assim poderemos tomar decisões acertadas. Exitei um pouco antes de fazer meus alforjes e tenha certeza que fiz a mesma pergunta... entre prós e contras vencerem os primeiros.
Quanto a carenagem ainda não pensei no assunto. Seria mais fácil alinhar, mais difícil para pintar e reparar, mas valeria a pena se fosse para fazer uma peça nova para esconder um tanque maior ou mesmo alojar os faróis duplos. . Fazer por fazer não valeria a pena.

Abraços e um beijão na pequena... me encantei com ela.
Rá-1000-ton
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitante(s)