13-02-2007, 07:32 PM
É... meus amigos... saiu do papel, virou placa de circuito e agora é uma realidade...
é um circuito simples, que usa 2 reles de 12v metaltex ou similar...
funciona como o pisca-alerta 1.0, vc aciona a chave do alerta e liga a seta para qualquer lado...
na versão 1.0 a instalação é bem simples, pode ser feita por qualquer um, mas só faz piscar as 4 setas ao mesmo tempo...
nesta versão, a instalação é mais complexa, tendo como adicional, a luz de freio piscando junto com as 4 setas...
a ligação se dá da seguinte forma:
pd = positivo da seta direita
pe = positivo da seta esquerda
- = terra
+sw = 12 v (bateria) passando por um interruptor
fr = positivo da luz de freio
e kabô... é só ligar os fios certos nos lugares certos e pimba...
ah, isso tudo ocupa menos espaço que uma caixa de fosforos grande.
Obs:
este sistema funcionou bem na tornado, cujo rele de pisca é eletrônico...
na sahara, as 4 lampadas dos piscas, simplesmente ficaram acesas direto, pois o relé é termomecanico...
farei as alterações necessárias para a gambi funcionar a contanto.
é um circuito simples, que usa 2 reles de 12v metaltex ou similar...
funciona como o pisca-alerta 1.0, vc aciona a chave do alerta e liga a seta para qualquer lado...
na versão 1.0 a instalação é bem simples, pode ser feita por qualquer um, mas só faz piscar as 4 setas ao mesmo tempo...
nesta versão, a instalação é mais complexa, tendo como adicional, a luz de freio piscando junto com as 4 setas...
a ligação se dá da seguinte forma:
pd = positivo da seta direita
pe = positivo da seta esquerda
- = terra
+sw = 12 v (bateria) passando por um interruptor
fr = positivo da luz de freio
e kabô... é só ligar os fios certos nos lugares certos e pimba...
ah, isso tudo ocupa menos espaço que uma caixa de fosforos grande.
Obs:
este sistema funcionou bem na tornado, cujo rele de pisca é eletrônico...
na sahara, as 4 lampadas dos piscas, simplesmente ficaram acesas direto, pois o relé é termomecanico...
farei as alterações necessárias para a gambi funcionar a contanto.