Postagens: 791
Tópicos: 16
Juntou-se: Jul 2008
Reputação:
1
08-01-2016, 02:30 PM
Então .... Rabiscando aqui uns roteiros caso alguém queira se juntar ou opinar estamos ai.
Ultima vez que sai de ferias com a chinchila foi em 2013 estamos precisando recarregar baterias .
Depois de um tempinho resolvemos tirar novas ferias e como a moto ta juntando muita poera resolvemos tirar um pouco e desbravar
um dos locais ondem sempre tive vontade de ir de moto ja tive a oportunidade de passar de carro a um tempooooo atras .
A ideia e sair de SP uns dias antes do Aniversario que vai acontecer no SUL mais exato em Santa Catarina, por hora eu Juan coloquei para ter uma referencia e rabiscar algo Antonio Carlos o local do aniversario, caso não for nessa cidade refaço o roteiro e apenas um rabisco galera .
Na ida quero ir pelo rastro da serpente e Pousando no meio do caminho , no máximo rodar 500 km para não cansar muito visto que na segunda feira já voltamos a ativa no trabalho.
Sairemos dia 22 cedo , passamos pelo rastro da serpente e pousamos em Curitiba em algum hotel ou na região.
Dia 23 saímos rumo a Urubici - SC e pousamos por la.
Dia 24 saímos para Subir a serra eu já fiz o contrario dela e queria Subir "se estiver errado pode falar quando fui era de carro em 2007 e passei por la sem saber" e esticamos onde vai ser o aniversario do Moto Grupo.
E no dia de voltar 26 ou 27 a definir eu coloco a chinchila no Avião e venho com a moto, ela não me acompanha na volta devido a logística em nossa casa e acaba nosso alvará também .
No mais estou aberto a sugestão caso alguém conheça e queria opinar sobre algo , se alguém topar a rodar junto podemos mudar datas e roteiros como disse e um rabisco e torcendo para dar certo.
Segue o rabisco abaixo...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro
Postagens: 339
Tópicos: 3
Juntou-se: Nov 2005
Reputação:
2
Estado: Sao Paulo
Cara, não vou ter tempo, e nem dinheiro, mas se pudesse, faria esse roteiro com vc!!!! Se tiver sorte e muito poder de convencimento, consigo sair de Ribeirão na Quinta. E segunda cedo preciso estar de volta!!!
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
De olho nessa possibilidade. Se a família permitir...
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 3,034
Tópicos: 99
Juntou-se: Dec 2006
Reputação:
17
Estado: Rio de Janeiro
Boa pedida Juan....é um passeio muito legal a SRR....o conselho do Kalinoski é muito
pertinente....Boa sorte, espero que você consiga os dias de folga e alguém com tempo
para te acompanhar.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Postagens: 738
Tópicos: 23
Juntou-se: Apr 2015
Reputação:
8
Estado: Santa Catarina
11-01-2016, 08:06 AM
Segue o que tinha postado:
A dica era sobre pernoitar embaixo da serra e subir a SRR pela manhã, pois a chance de serração (neblina) é menor.
Também comentei sobre o Morro da Igreja em Urubici, porém o acesso está interditado desde Dezembro, devido rachaduras na pista.
Caso tenha alguma dúvida, o pessoal aqui de SC é bem familiarizado com toda a região.
E Juan se quiser curtir uma estrada de terra, é só pedir o roteiro, tem altos lugares nessa região.
Postagens: 791
Tópicos: 16
Juntou-se: Jul 2008
Reputação:
1
Pedrão RP.
Pensamento positivo que vai sim ser liberado a quinta esse roteiro não vai dar mas para o Niver vai sim ....
Jotace,
Vem logo comigo e com a chinchila e me ajuda a rabiscar esse roteiro melhor no começo de feveiro já devo estar reservando os pouso em Curitiba e decidir onde ficar em SC se mais perto de SRR ou não,depende da liberação da estrada do morro da Igreja gostaria muito de visitar la .
Kalinoski
Obrigado pela dica , eu nem tinha pensado na serração para min no Verão não ocorria para as bandas de SC e SRR, em relação a subida para o morro da igreja já estava sabendo da interdição coloquei ela no roteiro vai que libera de novo e da proximidade com SRR sem contar que a imagem e muito bonito e inclusive temos que pegar uma liberação antes de subir o morro confere tal informação ?
Em relação a terra fica para a próxima como vou com a patroa na garupa e pesado não vai dar para dar aquela volta legal na terra .
No mais obrigado pelas dicas ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro
Reputação:
8
(12-01-2016, 03:42 PM)Juan Escreveu: Kalinoski
Obrigado pela dica , eu nem tinha pensado na serração para min no Verão não ocorria para as bandas de SC e SRR, em relação a subida para o morro da igreja já estava sabendo da interdição coloquei ela no roteiro vai que libera de novo e da proximidade com SRR sem contar que a imagem e muito bonito e inclusive temos que pegar uma liberação antes de subir o morro confere tal informação ?
Em relação a terra fica para a próxima como vou com a patroa na garupa e pesado não vai dar para dar aquela volta legal na terra .
No mais obrigado pelas dicas ...
Pior que tem neblina do nada, eu moro em São Bento do Sul, fica depois de subir a serra do mar, 70km de Joinville, 100km de Curitiba, e aqui às vezes tem um sol bonito, de repente muda totalmente e fecha de neblina.
Sobre a liberação, é isso mesmo, desde 2014 é necessário ir na sede do PARNA, ele fica atrás da agência do Banco do Brasil em Uribici, não tem erro, cidade pequena, eles pegam a placa do veículo e entregam a autorização que deve ser entregue ao guarda no posto de controle, antes de entrar no PARNA.
Em Urubici caso esteja fechado o Morro da Igreja, você pode ir na Cachoeira do Avencal ou então subir no Morro do Campestre, tem bastante opção.
Como o objetivo é mais tranquilo, nem vou sugerir a Serra do Corvo Branco, ela ainda está em péssimas condições devido as obras, porém as obras estão paradas, pois precisaram refazer a licitação, então vai demorar bastante para voltar a ficar transitável.
Estivemos a um ano atrás e quase ficamos por lá, muita lama e cascalho na estrada.
Típico brasileiro ignorando o aviso!
Postagens: 1,520
Tópicos: 2
Juntou-se: Jun 2007
Reputação:
3
Estado: SP
Que pena hein......não tem nem previsão????
Reputação:
8
(13-01-2016, 03:27 AM)Eduardo Maffei Escreveu: Que pena hein......não tem nem previsão????
De término da obra Maffei?
Essa estrada é uma rodovia estadual, ela liga Urubici a Grão Pará, e a Serra do Corvo Branco fica em território de Urubici, o problema está justamente na parte de subida ou descida da serra, eles estavam pavimentando e melhorando a segurança, após fortes chuvas, desmoronou um pedaço grande, e segundo a construtora não teria como arcar com as despesas, visto que o orçado era apenas para a pavimentação, não para reconstrução da pista, com isso o governo estadual abriu nova licitação, a última notícia que vi, é que deu algum problema na licitação ou outra empresa ganhou para fazer a reconstrução, porém pela demora, a primeira licitação venceu, daí terão de fazer outra para a pavimentação.
Teve um caso parecido aqui perto de minha cidade, onde para pavimentar 20km, levou mais de 5 anos.
Aqui uma reportagem da TV Local
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jo...o/4588582/
Postagens: 2,267
Tópicos: 32
Juntou-se: Mar 2007
Reputação:
3
Juan, estava lendo teu roteiro... para você SUBIR a Serra do Rio do Rastro (SRR) você tem que ir até Lauro Muller (pé da serra) e não Urubici.
Veja no mapa abaixo, a parte acinzentada representa a Serra do Mar.
Note que Urubici (ponto verde) é bem mais longe da SRR é bem mais para cima e já é no alto da serra.
De baixo para cima você começa a subir a SRR a partir de Lauro Muller (ponto amarelo)
Se partir de Curitiba-PR, você desce a BR101 até Tubarão-SC, ali segue para Orleans e depois Lauro Muller.
Como disse o Kalinoski, melhor é subir a serra na parte da manhã.
Então seria interessante chegar à tarde/noite em Tubarão, Orleans ou Lauro Muller e pousar por ali e no outro dia
subir a serra pela manhã.
|