Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UM SAHARAMANIACO NO DESERTO DO ATACAMA
#21
Eu ia citar algumas fotos, para comentar.... masssssssss

o lazarento colocou tantas fotos sensacionais que fiquei perdido... e citar todas, putz, iria dar um trabalhão 8) 8)

Parabéns, minha língua está dando voltas no querteirão e estou ficando desidratado de tanto que babei... :oops: :oops: :oops: :oops:

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#22
O norte chileno e o litoral peruano são desérticos. No Chile temos o epicentro do deserto do Atacama e no Perú temos a corrente maritima de Humbolt, aguas frias que impedem uma evaporação que crie chuvas de verdade, apenas uma humidade pelas madrugadas.
Olhe estas estradas chilenas, às vezes se distanciam um pouco do mar, subindo morros e descendo vertiginosamente, se perder os freios, tente se salvar nessas rotas de escape laterais.
[Imagem: P1170022.jpg]
Uma sombrinha por caridade....a unica sombra é a da placa, mas, essa placa é grande, nê?
[Imagem: P1170017.jpg]
Mais uma rota de escape, eu torcia para nao ter uma carreta nas costas. Quando via uma carreta, ao longe, eu caía fora, fazia de conta que parei prá bater fotos Big Grin
[Imagem: P1170023.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#23
Não entendi o lance das carretas, o que tem elas?

E essa pista de emergência, qual o motivo?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
Martinez, nas fotos nao dá para apreciar , mas sao descidas interminaveis em curvas rápidas com precipícios. Olha no fundo das fotos, se voce tangenciar errado as curvas, vai pró beleléu. Imagina uma carreta descendo e ficando sem freios. Entao a pista de emergencia é a ultima possibilidade de salvação. Elas sao em subida, tem caixa de areia ou brita e tem "olhos de gato" que refletem bem à noite.

Ah, voce gosta duma carreta nas costas, bufando os freios de ar? Eu nao. até porque faço as curvas quadradas. :? .
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#25
Já estou chegando na fronteira peruana, o mar ficava sempre a nao mais do que 50 metros da estrada. Eu continuo achando que essas placas chilenas sao muito grandes......
[Imagem: P1170019.jpg]
Esta cidade (Arica), pertenceu ao Perú, mas na Guerra do Pacífico em 1879 a perdemos para o Chile, nós entramos de gaiatos nessa guerra, tinhamos un acordo secreto com Bolivia. No final, Bolivia perdeu a saida ao mar e nos perdemos Arica. No alto desse morro ficou a ultima defesa peruana, isolada, sitiada e sem reforços à vista. Para a bandeira nao cair em maos do inimigo, um tenente se lançou ao mar, de cavalo, a bandeira na mão. Nessa epoca o mar lambia a base do morro, hoje foi aterrado, e uma autopista circunda o morro, beirando a orla maritima. È onde a minha Sahara estacionou e eu chorei a morte dos meus antepassados, largados à sua própia sorte. Tudo por uma ganancia sem limites e movido por interesses excusos, com participação de empresas mineradoras inglesas.
[Imagem: P2080079.jpg]
Uma vista da cidade de Arica, é chamada de cidade da eterna primavera, embora seja circundada de desertos. A Catedral local, feita em ferro, é um projeto de Eiffel, sim, o mesmo da Torre Eiffel de Paris, sinal dos tempos da riqueza do salitre e do guano. Um dos motivos da guerra.
[Imagem: P2080081.jpg]
Chegando na minha terrinha....ah, tenham cuidado os que gostam de cruzar os areioes, nao saia muito longe da estrada do lado chileno ainda tem muitas minas anti-personales e nao sao de 1879, mas de 1979 (ainda que atualmente proibidas pela ONU), ano em que devolveriam Arica por causa dum tratado assinado 100 anos antes. É claro que nao houve devolução e quase fomos à guerra novamente. Desde então há um clima de guerra fria na região.
[Imagem: P1170032.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#26
Parabéns Pastor Edu pela viagem e pela qualidade e beleza das fotos. São estas fotos que num futuro bem distante te levarão a refazer esta e ou qualquar viagem que fizeres. As fotos são testemanhas dos bons momentos que uma pessoa vivencia.
Abração
Alfredo
Responder
#27
Meus comprimentos ao Pastor Edu, que viagem..., que fotos...,
que estradas..., que lugares!!!!!

Um grande abraço!!
Responder
#28
Parabéns pelas fotos... curti cada uma delas como se eu estivesse lá com voce...

Mas porque só agora botou as fotos, homem de Deus...

Uma viagem desta pode mudar a vida de um ser humano...

Tantas paisagens diferentes... tantas pessoas diferentes...

A mim... só me resta ficar aqui imaginado-ne numa viagem desta...

Qualquer dia...

Qualquer vida...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#29
Pastor.

Mais uma vez, acompanhei sua viagem, na "garupa das tuas fotos".

Parabens.

Um grande abraço.
Responder
#30
Tão bem relatada e fotografada que parece que todos nós estavamos juntos, meus parabens pelos relatos e fotos, voce fez a viagem que todos sonham em fazer um dia. [/b]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)