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Embreagem, corrente de comando, etc.
#1
Pessoal, no primeiro trimestre do ano passado troquei os discos de embreagem e a corrente de comando da magrela.
E eis q voltou a bater agora, de leve, ainda n tirei tempo pra esticar mais um pouco e ver se fica ok, faço isso pq o modelo de acionador da cc das sahara não atua tão bem só com o poder da mola, quando troquei coloquei cc did.
A embreagem de leve dá umas patinadas de volta, em casos extremos, não gostei dos discos fischer, a aderência deles é muito bruta desde a instalação, lembrando que na minha moto a embreagem é esforçada bastante, uso ela no trânsito intenso, as vezes dou umas empinadas em segunda ou terceira marcha e também ela usa pinhão 15 e pneu 120, o que esforça mais a moto nas arrancadas, carregada então nem se fala.
Outras coisas, continuo feliz com o pneu levorin dual sport, usei relação vaz com retentor e estou gostando do desgaste tb, agora coloquei pastilhas de freio cobreq efluido dot 5.1, não gostei das pastilhas, mas pode ser pq o disco está chegando ao fim da vida, vou trocar tudo novamente e venho aqui falar sobre isso novamente.

Mas é isso, vou esticar a corrente de comando e comprar um jogo de discos de embreagem novos.
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#2
Ola amigo, como voce estira a cc??, vai deformar a mola?, outra coisa, nao es perjudicial usar um fluido dot5 em nossas saras?.
Meus saludos.
Miguel
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#3
A CC DID não aguenta a pressão da sahara, ela estica rápido, a original é Morse.

O ideal tb é o fluido dot 5 , pois o 5.1 deixa o freio "borrachudo".

Quanto aos disco de freios, usei o fischer por quase 3 anos na minha sahara e ficou legal, mas com a proibição do uso de amianto em algumas peças pode ser q tenha mudado assim como as pastilhas de freio q estão com um desgaste maior devido a mudança.

Espero ter ajudado, abraço.
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#4
Lanterna, os discos fischer que usei foram na embreagem o disco de freio é original ainda, mas em alguns km vou ter q trocar.
qnto ao fluido ficou massa, já exigi muito dos freios e foi tudo bem.
quanto a corrente de comando tem o pino que segura o acionador, ele tem um sentido unico de giro (se girar pros dois lados tem q abrir e trocar o acionador), tira o parafuso 8 na tampa do cabeçote, gira um pentelhésimo o pino, coloca na posição e aperta.
Detalhe, é um procedimento delicado e se vc n sabe mexer em sahara de verdade não faça, vai foder tudo.
Isso só deve ser feito por quem sabe do assunto.


Abraços......
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