eu to com esse problema e to um pouco assustado,eu soldei o meu pedal,mais quebrei a solda em uma trilha nessefim de semana,mi falaram que si acontecer de espanar o eixo,alem de caro e muito dificil de encontrar!"é verdade?comprei um pedal zero e amanhã irei instalar e tentar colocar esse raio como sugerido acima entre o pedal e o eixo!"
Postagens: 23
Tópicos: 2
Juntou-se: Apr 2006
Reputação:
0
vc enfia um pedaço pequeno de raio, que caiba na espessura, entre os dentes do eixo e do pedal. Nunca solde essas duas peças pois pode ser muito pior para consertar.
Abraços
Aldino
Postagens: 2,905
Tópicos: 52
Juntou-se: Nov 2006
Reputação:
11
Estado: SC
Aldino Filho Escreveu:você enfia um pedaço pequeno de raio, que caiba na espessura, entre os dentes do eixo e do pedal. Nunca solde essas duas peças pois pode ser muito pior para consertar.
Abraços
Aldino
BOA RECOMENDAÇÃO ELEMENTO ALDINO......POIS SE FIZER A SOLDA.....AI SIM QUE O BIXO PEGA.
UM ABRAÇO A TODOS...................
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
dudu mx Escreveu:eu to com esse problema e to um pouco assustado,eu soldei o meu pedal,mais quebrei a solda em uma trilha nessefim de semana,mi falaram que si acontecer de espanar o eixo,alem de caro e muito dificil de encontrar!"é verdade?comprei um pedal zero e amanhã irei instalar e tentar colocar esse raio como sugerido acima entre o pedal e o eixo!"
Um cuidado especial ao proceder o conserto do pedal é observar se ele é próprio da Sahara, pois já me aconteceu de comprar um pedal "genérico", mas que era mais curto e mais pesado que o modelo original.
Com isso, bem mais fácil d'ele se soltar ocasionando a folga.
Observe isso então!
O pedal de câmbio da Sahara tem a haste mais fina, o que o torna mais leve, consequentemente!
Quanto à folga, na minha resolvi com um parafuso, entre o pedal e o eixo (conforme já descrito no tópico)!
O ponto negativo de se usar um raio e martelar, é que a martelada pode danificar o retentor do eixo provocando vazamento, e aí o prejuízo é maior... :roll: :? :?
Cuidado então com tais procedimentos!
Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
o pedal que comprei e realmente mais curto que o original,porem,não mais pesado,e o outro ja estava soldado mais bati ele em uma trilha esse fim de semana e quebro bem na solda tanto que saiu na mão nem força fiz,o novo encaixo que e uma beleza,vamo ver como fico domingo que vo testa-la!"
Reputação:
0
dudu mx Escreveu:o pedal que comprei e realmente mais curto que o original,porem,não mais pesado,e o outro ja estava soldado mais bati ele em uma trilha esse fim de semana e quebro bem na solda tanto que saiu na mão nem força fiz,o novo encaixo que e uma beleza,vamo ver como fico domingo que vo testa-la!"
Antes de colocar o pedal, que tal fazer um pequeno corte na abertura que vai no eixo?!??
Desta forma, a fixação se torna mais eficiente.
Não sei se ficou claro a minha dica....... :roll: :roll: :roll:
*Hoje à noite posso postar uma foto de como fazer!
Té+
Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
Piske Escreveu:dudu mx Escreveu:o pedal que comprei e realmente mais curto que o original,porem,não mais pesado,e o outro ja estava soldado mais bati ele em uma trilha esse fim de semana e quebro bem na solda tanto que saiu na mão nem força fiz,o novo encaixo que e uma beleza,vamo ver como fico domingo que vo testa-la!"
Antes de colocar o pedal, que tal fazer um pequeno corte na abertura que vai no eixo?!??
Desta forma, a fixação se torna mais eficiente.
Não sei se ficou claro a minha dica....... :roll: :roll: :roll:
*Hoje à noite posso postar uma foto de como fazer!
Té+
Psk
gostaria muito da foto sim Piske!"
Reputação:
0
Vamos lá então............
Abaixo, uma foto do pedal de câmbio, da Sahara (detalhe do parafuso):
Agora, o mesmo pedal, mais próximo:
Mais próximo, e com um pequeno tracejado, de onde deve ser feito o corte:
*Note que na parte de baixo já fiz o corte, por isso tá menor (mais estreita) que a parte de cima!!
Abaixo, pedal de câmbio da XT660:
Agora com o detalhe, de como fazer o corte:
Enfim, a intenção de fazer o corte é simplesmente possibilitar que o suporte feche mais, na parte onde "abraça" o parafuso.
Outro detalhe importante é trocar o parafuso original ou o que vem com o pedal por um parafuso de AÇO!
E muito cuidado na hora do aperto, para não espanar a cabeça do parafuso!!
Algumas pessoas abrem o furo do pedal, na parte onde tem rosca e colocam parafuso com porca!
Cuidado com isso, pois na Sahara, a porca pode pegar/raspar na corrente, além do risco de soltar o parafuso, caso não use porca travante.
Espero ter ficado claro.....
Se ainda restar dúvidas, é só falar...! ! !
Abração,
Psk
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Pisk, Fabio Baschtsch se lembra...quando estávamos indo a Morretes, essa gambiteck do parafuso rosca soberba no eixo, tinha na minhasahara e ele se soltou na BR...parei e parafusei novamente...kkkkkkkkkkkk
Hoje ainda vejo tal gambiteck...kkkkkk abração!
Postagens: 7,538
Tópicos: 74
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
13
Estado: SP
.
Logo que comprei a Sassá tb tinha esses problemas de pedal soltando. Coloquei um original, meus problemas "se acabaram-se"...
Tá, troquei tb o eixo... hock:
.
|