Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UM SAHARAMANIACO NO DESERTO DO ATACAMA
#11
Pastor Edu,

Que coragem! Isso e´o que eu chamaria de espírito aventureiro!

Parabéns pelo relato. Demonstra que além de tocar bem a sahara, vc tb toca muito bem uma camera fotográfica!!

[]s
Responder
#12
Pastor, parabéns pela aventura e pelas fotos maravilhosas mas me conta uma coisa, que gasolina usou na argentina? Deu alguma diferença?

Um abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#13
Eu colocava qualquer tipo de gasolina, dependendo do dinheiro que eu tinha, no começo FANGIO a melhor,acho que seria a Premium daqui, mais octanagem, rendia bem. Despois vinha uma menos cara, seria a aditivada daqui, boa, rendia bem. As que vinham depois,baratas, muito chumbo e nao rendian igual....No Chile, qualquer gasolina dava, mais ou menos certo. Já no Perú, tem muitos tipos de gasolina, a mais cara nao deu certo, o motor encharcou, nao sei como, ficava sempre melado, eu achei que fosse a gasosa, sei lá, mas nunca parou. Voltei prá gasolina intermediaria e tudo bem. BICHO!!! NOSSA SAHARA TOPA TUDO!
[Imagem: Familia180106004.jpg]
Uma pizzaria "descolada" em San Pedro de Atacama, nao se engane, a rusticidade é só prá ingles vêr, lá tem de tudo.
[Imagem: Familia180106008.jpg]
Da esquerda prá direita, Um Australiano (Crocodilo Dundee) de BMW R1100 GS, Augusto, um aposentado Carioca de KTM 650 , Um Venezuelano de BMW 650, Edu um pastor batista, de Honda NX350 Sahara, A MOTO!!!!
[Imagem: Familia180106007.jpg]
Musica Altiplânica
[Imagem: Familia180106005.jpg]
A moto do Augusto, o aposentado carioca :o . Do lado a valente Sara, observem o galao de gasolina amarrado com uma câmara de bicicleta.
[Imagem: Familia180106010.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#14
pastor_edu Escreveu:BICHO!!! NOSSA SAHARA TOPA TUDO!

Obrigado pela resposta Pastor. Estou planejando ir em Dezembro para a patagônia e região dos lagos, então provavelmente vou precisar de mais algumas dicas de viagens longas sózinho.

Grande abraço e novamente parabéns!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#15
Ô Martinez, esse capacete eu comprei especialmente para essa viagem ao Atacama, em 2006, fez um ano agora em fevereiro. Mas se voce quer me acompanhar pela Cordilheira dos Andes te recomendo que uses este aqui...
[Imagem: casco.jpg]
Gente, estou pondo fotografias ainda, assim que se voltam a mensagens anteriores acharam fotos novas, como esta, saindo de San Pedro...
[Imagem: Novaimagem.jpg]
Rumo ao Pacífico, cruzando o deserto perpendicularmente, a maior parte asfaltado...retas interminaveis, bom prá mim, nao sei fazer curva Big Grin
[Imagem: P1150038.jpg]
No meio do deserto fica COBRELOA, a cidade do time COLO-COLO, nessa avenida tem muitas, mas muitas marcas de vehículos de todos os continentes.
[Imagem: P1150040.jpg]
Chegada no Oceano Pacífico, a cidade é TOCOPILLA, ali fica a termo-eletrica que abastece o norte do Chile.
[Imagem: P1160053.jpg]
Carabineros de Chile, departamento de trânsito, tem fama de ser os mais incorruptiveis e estritos da America Latina, nao "brinque" com eles. PARE NAS PLACAS DE PARE, NAO "ESTACIONE" NAS FAIXAS DE PEDESTRE, ETC...Eu pedi que me indicassem um mecânico, me "escoltaram" até a oficina.
[Imagem: P1160046.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#16
A Paz de Cristo Pr. Edu....

Depois de ver suas fotos e seu relato...os 550 km que quero fazer para visitar meus pais e a igreja local é um quintal...e eu achando que 550 km é longe...kkkk....

Glória a Deus por ter te guardado o tempo todo nessa aventura!!!

Abraços...

JUNIOR...
Responder
#17
Pastor Edu.

Olhando as fotos, principalmente de avenida em Cobreloa, deu a impressão que a cidade é limpa. Não tem papeis e sujeira na rua; isto é em todo Chile ou só lá?

Abraço.

Nelson Schmidt
Responder
#18
Nelson, naquele dia en Cobreloa, o comercio estava fechado, talves tivessem feito a barrição no dia anterior, mas de qualquer modo, sim, as cidades chilenas sao limpas no geral. O Chile passa por um bom momento na economia (é o pais mais caro da AL) que eles tem acompanhado com leis mais rigidas (tránsito é levado a sério), é um processo "civilizátorio" preparando o país para um salto ainda maior (é o pais latino que mais investe no estrangeiro). TUDO QUE O BRASIL JÁ PODERIA SER, E VAI TER QUE SER, QUE EU QUERO MORAR NO PRIMEIRO MUNDO. Mas espero que o Brasil chegue lá (e tambem o meu querido país natal, sou peruano), sem cair nos "pecados" do Chile, bairrismo exacervado, investimento predatorio no estrangeiro, com apropiamento indevido de produtos regionais, como os Japoneses estiverom fazendo no Brasil, com o cupuaçu, a rapadura e etc. Eu torço pelo Brasil, pois aqui o preconceito (que existe) e o racismo (que tambem existe) e a etnofobia (que já sofrí) é muitissimo menor que em outros paises. O BRASIL TEM TUDO PRÁ SER O MELHOR PAIS DO MUNDO.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#19
Mais fotos de TOCOPILLA, A Capital da Energia.
Esta igreja Batista é histórica, foi construida com o pinho de riga, trazido nos navios alemaes como lastro, depois voltavam cheios de Salitre (adubo mineral) e Guano (adubo organico) até que a II guerra mundial interrompeu a chegada dos navios alemaes. Uma parte da cidade foi construida com essa madeira refugo dos navios.
[Imagem: P1160056.jpg]
Mas tambem há predios antigos no estilo Art-Deco
[Imagem: P1160055.jpg]
Agora, indo embora de Tocopilla, observem, nao há telhados, mas sim lages, nao chove. legal prá andar de moto, ne?
[Imagem: P1160057.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#20
de Tocopilla, partí rumo a IQUIQUE, o movimentado porto do Pacífico, a estrada vai beirando o mar na maior parte do tempo. IQUIQUE é uma cidade cheia de carretas com conteiners que chegam dos navios asiaticos, e cegonhas paraguais cheias de carros coreanos e japoneses, de todas as cores e modelos. Eu abominei a cidade, e pedí a um motociclista local, que me indicasse uma cidade satelite para pernoitar, o chileno me guiou até uma cidade mineira, chamada HOSPICIO Big Grin
Aqui estou num hotel na cidade de Hospício.
[Imagem: P1170001.jpg]
No caminho encontrei um campeao de motocross chileno, ele havia comprado em Iquique (porto franco) esta moto quase sem impostos.
[Imagem: P1170008.jpg]
Legal, ir beirando o mar é muito bom
[Imagem: P1160062.jpg]
Meu objetivo era pegar a Panamericana, rumo ao Perú. Se voce seguir a Pan-Americana, voce chega nos USA. O problema é o Tio Sam deixar a gente entrar. Big Grin Big Grin Big Grin
[Imagem: P1170020.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)