26-02-2012, 08:48 PM
osmarfidelis Escreveu:Paulinho Escreveu:osmarfidelis Escreveu:Galera!!! O eixo do meu tensor de comando esta tendo um pequeno vazamento de óleo.Meu nobre, servicinho sirúrgico...desparafusar o parafuso de fixação do eixo, prender um alicate de pressão no eixo, com um martelinho puche o eixo batendo no alicate, apenas para aparecer o anel oringue...respire fundo, creia desconfiando e mãos a obra...e muita sorte também...
Penso que é só trocar o anel de vedação.
Pergunta: E fácil trocar esse anel? É necessário desmontar a árvore de comando para tal operação? Preciso de alguma ferramenta especial para isso? (No manual diz que se utiliza o fixador do tensor)
Desde já agradeço a ajuda.
Abraços,
Caso prefira, coloque silicone, cola branca e ajeita o eixo para dentro outra vez...isso tudo bem limpinho...
o anelzinho oring é mala...
Valeu brother!!! Foi fácil mesmo...
agora... tem problema se rodar o pino? Ele só roda no sentido horário correto?
Liguei tah funcionando...agora só rodando pra ver se resolveu.
Abração!!!
Justamente, a direita ele gira livre e a esquerda, aciona a embreagem, empurrando o bracinho ao tensor...mas a mola estando certinha, pode-se girar no sentido horário e tudo bem...