Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UM SAHARAMANIACO NO DESERTO DO ATACAMA
#1
Meus amigos Saharentos esta viagem foi realizada em Janeiro e Fevereiro de 2006, sai de Dourados-MS até o Perú, via Deserto do Atacama-Chile. Roteiro ida e volta, Brasi-Paraguai-Argentina-Chile-Perú. As fotos do Paraguai colocarei em outro topico, por ser uma viagem facil de fazer num feriado por exemplo. Aqui neste relato, começaremos já pela Argentina. Primeiro interminaveis retas pelo Chaco Argentino, e 40 graus, um dia vi num jornal a manchete "46 graus Morre velhinha" no começo pensei que um Sahara-Maniaco a tivesse atropelado, mas nao, foi calor puro.
[Imagem: P1120003.jpg]
Depois de Salta, rumei a Jujuy e ali começa a Cordilheira prá valer, só subida...mas em Janeiro sem neve.
[Imagem: P2170003.jpg]
[Imagem: P1130011.jpg]
[Imagem: Familia180106067.jpg]
[Imagem: P1130010.jpg]
Aqui estou em TILCARA, a pequena "Cusco argentina" é que tem ruinas pre-colombianas e gente de todo lugar do mundo e festas toda noite. Eu nao achava um lugar economico, até que estes 3 argentinos me disserom que havia uma vaga no quarto deles a preço bom. Argentino de moto é gente fina acreditem Big Grin eles eram de Buenos Aires, estavam longe de casa. As motos, Kawasaki 500 custom, Honda 250 custom, Sahara350 trail,BMW 650.
[Imagem: P1130008.jpg]
Aqui estou em PURMAMARCA.
[Imagem: P1130009.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#2
pastor_edu Escreveu:no começo pensei que um Sahara-Maniaco a tivesse atropelado, mas nao, foi calor puro.
Olha aí, o Indomado e o Atropelador fazendo escola... haushuashaus

Grande Pastor Edu, show de aventura... e essas fotos então!!! Deixa uma vontade enorme da fazer uma aventura dessa. Cada dia que passa essa idéia aumenta...

Grande abraço!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#3
Vamos continuar nossa viagem, aqui estou em Susques a ultima vila argentina antes do temivel (agora nem tanto, foi asfaltado) Passo de Jama. Nao esqueça de abastecer em Susques, gasolina depois, só do lado chileno.
[Imagem: Familia180106057.jpg]
Estao tentando fazer de Susques nao apenas um lugar de passo, mas um lugar interessante para o turismo de altura.
[Imagem: Familia180106063.jpg]
Restaurante em Susques, comida boa na Argentina, do lado uma hospedagem para mochileros, onde fiquei, 5 reais por noite.
[Imagem: Familia180106064.jpg]
Meus vizinhos de quarto em Susques, um casal de suizos mochileros, conversamos sobre a europa pos-moderna, e claro, sobre motos, os europeus em geral tem experiencia de motociclismo , o suizo deu umas voltas na minha Sahara.
[Imagem: P1140002.jpg]
No norte da Argentina também tem LHAMAS.
[Imagem: Familia180106069.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#4
Pastor, e a moto não reclamou da altitude? Ela toca numa boa na altura, ou se arransta a 50km/h?

A autonomia da Sahara em = ou - 240 km não foi problema?

Estou planejando uma viajem para o Chile saindo de Dourados, e o que mais me preocupa é a autonomia de nossas motos.
Responder
#5
Na altitude apartir dos 3000 a moto falha, aos 5000 msnm a moto nao desenvolve mais do que 20 km por hora. Em 2003 fui ao Perú via Bolivia, troquei o giclé na hora de voltar, a moto ficou quase normal. Em 2006 via Chile, nao troquei o giclé, e paguei caro por isso, a vela entupiu e eu nao tinha chave de vela. Autonomia? olha nas fotos que carrego um galao. Há lugares carimbados onde nao se pode aventurar sem um galao.
Olha, em Susques, eu fiquei na ida e na volta numa hospedagem para mochileiros, bem autôctona, por quase 5 reais, mas se voce quiser, tem dois bons hoteis apartir de 30 dolares, com tudo que tem direito, como esse aqui:
[Imagem: Familia180106061.jpg]
[Imagem: Familia180106059.jpg]
Fazendo moto-taxi com as "nativas", eu era um "astronauta", observe os tijolos de terra, uma tecnica milenar.
[Imagem: Familia180106058.jpg]
Nao esqueça de abastecer em Susques, ultimo posto antes de San Pedro de Atacama, do outro lado da fronteira. Do posto argentino até o posto chileno, uns 300 km. A Sahara consome mais na altitude com o giclé original. Eu nao queria encher o galao, o frentista me perguntou 3 vezes, ainda bem que obedecí.[Imagem: P1140015.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#6
Putz... que fotos...
Parabéns EDU!!!

Tomara que um dia eu vá lá... e de Sahara...

Abração
Responder
#7
Vamos continuar a viagem, ainda do lado argentino da Cordilheira dos Andes, voce encontra este SALAR, lago de sal, reminiscencia de quando isto era mar, depois a Cordilheira emergiu e varios lagos como este ficarom. Aqui estamos a 4000 msnm. Nos Andes tem que usar filtro solar,mas nos SALARES, tem que usar prá valer, voce nao sente, mas a radiaçao solar é forte...senao vira churrasquinho, sal grosso já tem Big Grin
[Imagem: P1130012.jpg]
Alfandega Argentina, carimbar Saida no passaporte, e dar o numero da placa e chassi, para dar baixa. Todo mundo surpreso, achavam que eu era brasileiro, mas o passaporte peruano caí bem na argentina, alguem lembra da Copa de 78? Big Grin Big Grin Big Grin Há males que vem, prá bem!
[Imagem: P1140019-1.jpg]
Agora entrando no Chile, muita expectativa, saí tarde, espero chegar ao Paso de Jama (Passo de Hama) antes do pôr do sol para nao congelar, devia passar ao meio-dia, mas já eram 2 da tarde, dependendo do clima ou da hora os Gendarmes nao deixam voce passar, por segurança.
[Imagem: P1140022-1.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#8
Pastor belas fotos, e uma aventura de encher os olhos. Parabéns. 8) 8) 8)
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#9
pastor_edu Escreveu:Fazendo moto-taxi com as "nativas", eu era um "astronauta", observe os tijolos de terra, uma tecnica milenar.
[Imagem: Familia180106058.jpg]

Que isso Edu, tu não leva garupa nunca? Agora me aparece aqui com uma nativa, ai ai ai....
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Brincadeira.

Só pra constar, eu conheço o cara, visitei ele na minha viagem de final de ano, fiz macarronada pra ele
no mosteiro, fui muito bem recebido.
E o cara é um lenda, ao bom estilo Cícero e Iaci, basta olhar as fotos e ver os relatos, show.

Parabéns Edu, grande abraço amigo.

Só me responde uma coisa tio, a quantos anos você tem esse capacete branco? kkkkkkkkkkkkkkkkk
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Do PASO DE JAMA (Passo de Hama), na ida nao bati fotos, passei com o sol já declinando, a temperatura caindo e para coroar uma chuva de granizo e uma cerração. Achei que as pedras de gelo romperiam a bolha da Sara, o capacete parecia um telhado de zinco, parei...Mas e se a moto nao pegasse mais? Me mandei dali com a Sara berrando a 30 por hora...depois do sufoco a gasolina acabou...
[Imagem: P1140025.jpg]
Essa galao nao vale nada, é marca San Remo, aquele bico vaza, a tampa fechada vaza...o bico terminou saindo. Acho que esse galao é prá jardinagem! o bom mesmo é pegar uma garrafa pet, cortar e fazer um funil.
[Imagem: P1140026.jpg]
Esse vulcão é o Licamcabur, por causa de La Niña, na volta em Fevereiro, estará cheio de neve. Algo excepcional, pois é verão.
[Imagem: P1140024.jpg]
Está ficando tarde, tenho de chegar lôgo...
[Imagem: P1140027.jpg]
Cheguei!!!
[Imagem: P1140028.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)