Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Final de ano: Viajem de São Paulo a Bahia 2.000 Km.
Olá.
Saharanetos Big Grin .
No final do ano estou pensando em sair de Sampa e ir ate o estado da Bahia visitar os parentes
nunca fiz uma viajem de moto assim tao grande para ser mais exato nunca viajei 1.978km de moto :roll:

A motoca ta na revisão tirando vazamentos e apertando um ou dois parafusos do motor ate a carenagem foi pro reparo.
Queria a ajuda de vcs com dicas de viagem. por exemplo o que levar?? ferramentas, vestimenta pra uma viagem tao longa, tempo de parada pro motor esfriar???? resumindo duvidas e duvidas ???????
:?: :?:
estou pensando em ir pela BR 116. pra falar a verdade estou pesquisando a rota direito Big Grin
DICAS Big Grin
O segredo da vida ?  
R: O Equilíbrio
Responder
Olá meu amigo....

Sobre dicas de equipamento, oque levar, etc, segue um bom tópico... (completo até demais)... Confusedhock: :o Big Grin Big Grin

Veja o que se encaixa em sua necessidade... Big Grin

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=3439">viewtopic.php?f=19&t=3439</a><!-- l -->

No mais, quanto as paradas, eu recomendaria não mais que 200km, por simples motivos:
- Autonomia da moto, que lhe obriga a parar próximo a esta km;
- Bom período para esticar as pernas e ir ao banheiro, lavar o rosto, etc.
- Legal este km, para verificar o nível de óleo, caso necessário, ou lubrificar a corrente, se andando na chuva!

Tempo de parada para o motor esfriar não tem... até porque andando com a moto ele estará refrigerando, com o vento...
Parado ele vai demorar muito a esfriar... Big Grin Big Grin

Roupas, recomendo SEMPRE usar jaqueta apropriada (Cordura), com proteções nos braços, ombros, etc.
Calça, o ideal é també usar as apropriadas, do tipo Cordura, para melhor proteção em caso de queda.
Luvas SEMPRE, pois na estrada é facil ser atingido por pequenas pedrinhas, que podem te machucar...
O próprio vento e pó da estrada (não é aquel ede Sá e Guarabira Big Grin ) pode deixar sua mão formigando, depois de um tempo pilotando...

Se não tiver a jaqueta e calça de cordura, use pelo menos uma jaqueta de couro!!!
E nunca, eu disse NUNCA viaje somente com uma camiseta ou algo mais fino...

Não esqueça que o sol além de parceiro para melhor viajar é também um inimigo da saúde, portanto, use sempre protetor solar no rosto, o que te ajuda a proteger inclusive da sujeira da estrada.
Se lavar o rosto em uma das paradas, passe novamente o protetor!
Óculos de sol, uma garrafa de água são itens que devem estar à mão!

No mais, como já falei: veja suas necessidades....

Abraços e espero ter ajudado!

Se precisar de mais dicas, dá um alô... Big Grin

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
Uma roupa de chuva sempre a mão também é uma excelente dica.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
SE PREPARA MEU AMIGO O TEMPO AQ. NA BAHIA FECHOU. KKKKKKKKKKKKKK.
MUITA CHUVA PODE COMEÇAR COM UMA BOA CAPA DE CHUVA.
SE VC NAO TIVER COM MUITA PRESSA EU LHE ORIENTARIA OUTRA BR.
116 E MUITO PERIGOSA E OS CAMINHONEIROS NAO RESPEITA NIGUÉN PRICIPALMENTE MOTOS.
BR 101 SERIA OTIMO.VC JA COMERCARIA PELAS BELAS PRAIS . Wink
AMIZADE ACIMA DE TUDO
Responder
Agradeço o retorno a todos e obrigado pelas dicas ta sendo muito útil ....

outra duvida... Big Grin
a motoca ta equipada com....
escapamento esportivo roncar
adaptei um farol de milha xénon
e ta com rabeta de circuito
pergunta, será que a policia rodoviária federal vai encrencar por casa desses assessórios ou itens Big Grin :roll: ????

depois que ela sair da revisão colo fotos...
O segredo da vida ?  
Responder
Prezado Luis.

Que bom que as dicas são aproveitadas. Big Grin

Sobre seus últimos questionamentos, posso dizer o seguinte..:

Escapamento:
Não só pela Polícia, mas por você mesmo. Coloque o original 9se ainda tiver).
Depois de um tempo andando com este escapamento vai sentir que um original faria a diferença..
Tive por muito tempo escapamento esportivo (Papa Léguas), mas hoje uso o original e não pretendo colocar o esportivo novamente.
Muito barulho!!! Confusedhock: :?

Após um dia inteiro de viagem dá pra sentiar a diferença.... pode apostar!
E com o original não terá problemas com a lei.. Big Grin

Farol de milha Xenon:
Se é somente um farol de milha não vejo problema, pois não irá utilizá-lo direto.
Agra, se o xenon está instalado no farol original da moto, melhor tirar, pois poderá ter sua moto apreendida por causa disso!!!
Caso seja questionado por algum agente de trânsito (policial) quanto ao farol, simplesmente diga que não o usa no trânsito...
Pode dizer que usa somente quando vai a um sítio particular, por exemplo...
Isso se não for pego utilizando eles, é claro.... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Rabeta da Circuit:
Se não for muito curta acredito não ter problema!
Até porque a rabeta original da Sahara fica escondida atrás da placa.... Confusedhock: Confusedhock: :o Confusedhock: :?
Na minha moto alonguei a rabeta original, para evitar sujeira e lama, principalmente em dias de chuva!
Agora, como já falei, acredito não ter problemas com a rabeta Circuit, até porque a maioria dos policiais nem sabe como é a original.... Big Grin :? Big Grin Big Grin Big Grin

E aguardamos as fotos! ! !

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
Piske Escreveu:Na minha moto alonguei a rabeta original, para evitar sujeira e lama, principalmente em dias de chuva!

a minha não e curta mais o barro vem todo nas costas do garupa Big Grin Confusedhock:
será que tem algum para barro que da pra adaptar na sahara???? :roll:
ouvir falar que a da pop 100 da pra adaptar mais achei muito feio :? pra colocar na motoca
?????
O segredo da vida ?  
Responder
Luiz quando ta pretendendo ir para lá ???

To indo para o nordeste em dezembro tb, se estiver interessado em de repente combinarmos para seguir uma parte do percurso juntos...

Qual o dia e roteiro que ta pensando fazer???

Abços
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
Luiz sumiu. Será que ja´viajou e não avisou.
abraços
Responder
Grillo Escreveu:Luiz sumiu. Será que ja´viajou e não avisou.
abraços

sumi nada Big Grin to por aqui ainda vou viajar so em dezembro Big Grin
to terminando de dar uma revisão na motoca Wink

Salomão Escreveu:Luiz quando ta pretendendo ir para lá ???

To indo para o nordeste em dezembro também, se estiver interessado em de repente combinarmos para seguir uma parte do percurso juntos...

Qual o dia e roteiro que ta pensando fazer???

to pretendendo ir dia 12. to so esperando a motoca sair da mecanica, ela ta com um fazamento chato na camisa. depois de sair da revisao fazer uns test drive e so arrumar as malas e pe na estrada.
O roteiro eu to pesquisando ainda o melhor caminho Confusedhock: nao conheço bem essas rodovias.
pretende ir quando ???? Big Grin qualquer coisa da pra se encontrar no meio do caminho Big Grin
ta indo eu e o velho ele tem um Sá também 97 e eu uma 98 Big Grin
O segredo da vida ?  
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)