Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na primeira viagem
Fala galera maniaca, tdo bem???

Bom é seguinte em dezembro agora pretendo ir até Caruaru no PE com a Maldita e por esse motivo venho até vc´s, como sou aventureiro de primeira viagem longa, gostaria de receber algumas dicas de roteiros, hospedagem e afins para viagem...
Parto no dia 12 de dezembro bem cedo de Mogi e vou pelo litoral. A moto será revisada em novembro na qual será trocada relação, pneu traseiro, óleo e filtros, verificar freios, velas e cabos... Alforges estão comprados, suportes e descanso avançado para os pés serão feitos aqui em mogi por um amigo meu e também o bagageiro, pois não quero fixar o bauleto no bagageiro original para não danifica-lo, então faremos outro pois se quebrar tenho o original guardado...
Acho que é isso, a ansiedade ta bem grande pois estou vendo a data se aproximar e os preparativos quase se concluindo, gostaria de contar com a colaboração de vc´s, pois como disse acima sou novo nesse negócio de viajar pra longe aproximadamente 5,000 km ida e volta...
As dúvidas também são mtas, tipo: levar barraca ou não??? bagageiro reforçado será que não vai trincar o meu quadro, se levo ou não ferramentas, coisas assim. Bom agora tenho certeza que receberei bastante ajuda por aqui...
E se alguem daqui tiver indo pra esses lados tb será mto bem vindo na jornada....
Um gde abço
Salomão
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
grande salomão....

Realmente uma bela viagem meu amigo.
Vamos la no que eu posso ajudar.
1 - tenha em mãos sempre um bom mapa atualizado, pois mesmo um gps de ultima geração pode falhar.
2 - barraca sempre, não importa se vai dormir em pousadas, hoteis, casa de parentes etc....uma hora vc vai precisar, assim como um colchão inflavel de solteiro e uma bomba pequena de mão mesmo. Passei por isso na Estrada Real.
3 - monte um estojo de primeiro socorros. Tem lugares que farmacia não existe.
4 - um litro de óleo, lubrificante para a corrente, chave de roda um alicate e uma chave de fenda nunca são demais, acrescente ai algumas cintas plasticas(enforca gato).
5 - uma garrafinha pra vc poder tomar uma agua, pois nem sempre tem agua por perto na hora de sede

por enquanto o que lembrei foi isso qqr coisa posto depois
de resto é só curtir r fotografar tudo amigão

Responder
.

Ae Salomão... show de "passeio".

Não rodei tanto assim, mas pretendo fazer... e as ferramentas vc tem que levar sim... isso acho indispensável.

Pra galera poder dar mais dicas, seria interessante vc detalhar a viagem... se vai visitar parentes, se pretende ficar mais dias parados em uma cidade, coisas assim.

Abração...

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Ae Salomão....vai ser show essa aventura hein? pelo litoral ,tranquilo... tava vendo no guia 4 rodas, vai gastar uns 350 a 400 conto de gasosa né? +- 2.600 KMS, É UMA BOA AVENTURA...

o Favero já colocou realmente o que vc pode mais precisar,mas na realidade,cada viagem é unica... ja fiz uma viagem nos paises hermanos de 14.000kms , e acredita que nao furou um pneu, nao mexi em nada, em compensação um volta de 03 kms perto de casa, furou o pneu traseiro...ai vai de sorte e cuidado na tocada, um pneu meio vazio é problema, cheio demais estoura as cintas,procura uma boa calibragem em relação ao peso que vai ir,leva uma camera dianteira e trazeira, uns dois tapa furo,aquele que faz uma meleca, masssss ajuuuda muito, uma vez fiquei parado numa lugar horrivel na bahia, e se nao fosse esse tapa furo, já era, imagina empurrar a moto quando um soccorro ta longe e se vc for sozinho que nem eu fui ,então??? complica..... veja se regula bem as valvulas e ´ resto é só parar em cada praia e curtir...

abçãooooo.
[Imagem: ScannedImage-3-2.jpg][Imagem: ScannedImage-10-1.jpg]
[Imagem: ScannedImage-52-1-1.jpg][Imagem: ANDES4-1.jpg]
Responder
Muito já foi abordado.

Em primeiro lugar vem o BANCO. Se você não trocou ainda, faça isso o mais rápido possível. Mas, se não trocou e o orçamento tá apertado, retire a capa, revista com espuma d42, usando cola de contato, isso já resolve o problema. A espuma + cola permitem trabalho detalhado. Qualquer dúvida mande mp.

Não deixe de colocar as ferramentas, na "caixinha" (cano de pvc, até 100mm), presa ao protetor de motor. Ajuda na distribuição de peso.

Ferramentas básicas: joguinho de estria, fenda, estrela, pedaço de arame, fita isolante, pedaço de fio, chave pra roda, emenda de corrente e tudo que passar pela sua cabeça. Procure acondicionar tudo na caixinha de ferramenta, pra ajudar com o centro de gravidade. E também não precisar abrir outros compartimentos em busca de alguma ferramenta, fazendo uma bela cacá com graxa. Big Grin

Se for levar barraca, aí combina com espiriteira, acompanhada de suporte pra uma pequena panela. Como isso ocupa algum espaço, faça a sua própria espiriteira. Pegue uma latinha de ervilha ou algo do gênero, rebata a borda pra evitar ferimento, faça vários furos no perímetro superior, pra entrar ar, durante a queima (não esqueça do álcool). A própria lata serve de suporte pra panela. Fazer a sua refeição ajuda baratear a viagem, caso acampe. Procure ler aquele livrinho do José Albano, manual do viajante solitário: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=8335&p=196747&hilit=viajante+solit%C3%A1rio#p196747">viewtopic.php?f=4&t=8335&p=196747&hilit=viajante+solit%C3%A1rio#p196747</a><!-- l -->

Muito espírito aventureiro, muita disposição e muita calma. E por falar em calma, lembre-se que antes de vencer a distância pretendida é necessário a sua própria superação, não se apresse em chegar. Viva cada km rodado, senão a viagem deixa de ser um prazer pra se transformar em martírio. Não fique contando no reloginho os kms a serem percorridos. ES-QUE-ÇA! Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
Fala Salomão, grande empreitada essa ... dá uma lida nestes tópicos abaixo, vão te ajudar muito a separar o que levar, e a sanar alguns imprevistos na estrada.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=5001&hilit=ferramentas">viewtopic.php?f=24&t=5001&hilit=ferramentas</a><!-- l -->

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=3439&hilit=ferramentas">viewtopic.php?f=19&t=3439&hilit=ferramentas</a><!-- l -->

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=6957&hilit=ferramentas">viewtopic.php?f=4&t=6957&hilit=ferramentas</a><!-- l -->

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
Bem galera primeiro só agradeço pelas dicas e sugestões...

Detalhando um pouco mais o que to pretendo fazer como o Marião disse:
Pretendo sair no dia 12 de Dezembro de mogi bem cedo, lá pelas 06h00m em direção ao Rio pelo litoral, passando por Paraty, Angra, até chegar no rio. Fiz uma média diária de km´s a percorrer, 500km dia, pois acho uma km razoavel e me deixa tempo para rodar tranquilo tb, sem pressa de chegar... Ah e tb se em determinado ponto da viagem eu conhecer um lugar legal e decidir ficar por lá, eu fico... Nesta viagem o que menos qro é relogio, meta e prazos... TO FORA... Big Grin
Tenho 01 mês pra fazer o trajeto de ida e volta.. A ida eu vou pelo litoral mas na volta nem pensei ainda na vdd, se volto pelo mesmo lugar ou me arrisco em outros lugares
Não vou visitar parentes, qro só conhecer o Brasil, rodar com a Maldita e descansar desse mundo loco q to vivendo nos ultimos meses... hehe
Galera muito obrigado mesmo de coração pelas dicas, cada uma delas tem um gde valor pra mim, além de ajudar na viagem serve de incentivo tb...
abços
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
Responder
Mais uma dica. E essa é de extrema importância:

Troque o nome da moto. Não combina com harmonia, felicidade, Paz, etc. Big Grin

Na boa. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
Relato das viagens são impressendíveis.
Todos gostaria de lhe acompanhar, mas muitos tem sempre um impecilho que não nos deixam partir.
A sua máquina digital será a nossa companheira na sua viagem.Não a esqueça.
Tire fotos e assim que possível, onde estiver, se puder, poste o relato e a foto do trecho percorrido.
Creio que seria isso que o pessoal falou, mas acima de tudo....Prudência.
Já fiz muita loucura nessas BRs (KMs) afora somente com a moto revisada - não recomendo.
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
Grande Salomão...

Desejo uma ótima viagem pra você...Que Deus esteja sempre em seus caminhos...
Acredito que a galera já passou as informações básicas e necessárias, para que tenha uma viagem tranquila...
Mas complementando as dicas e as experiencias; sempre que viajo de moto, levo uma balaclave branca e óculos escuros. Dependendo da posição, o sol castiga muito.
Evito viajar à noite, principalmente em estradas desconhecidas e de pouco movimento; animais, buracos e bichos silvestres, sempre representa grandes perigos.

Estamos torcendo para que tudo de certo e que curta muito este passeio...
Felicidades e tudo de bom pra você.
Garanto que ira mudar o apelido de sua sassá... afinal ela merece nééé rsrsrs Tongue Tongue Tongue
grande abraço e até breve amigão Wink Wink Wink Arrow Arrow Arrow
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)