Postagens: 971
Tópicos: 13
Juntou-se: Oct 2007
Reputação:
0
Estado: SP
Já passei por algo parecido com uma corrente KMC com retentor e "emenda".
Só não foi pior porque eu estava devagar. A emenda se rompeu e a corrente enroscou entre o cubo e a balança, e tive que comprar outr e trocar na rua mesmo.
Agora estou com a corrente original da Falcon, sem emenda.
A corrente é boa, muito melhor que uma comum sem retentores, mas é melhor montar sem emenda para não correr esse risco.
abraços
“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Paulinho Escreveu:Jotace Escreveu:Corrente KMC, com retentor e com emenda.
, não esquecendo de trocar a emenda,
Jota, quando estava vindo de Miguél Pereira, na frente do Edinho, lá perto da saída para São Roque, Castelo Branco, a corrente com retentor de sassá, simplesmente desapareceu. Vínhamos a uns 110km/h,
já alçgo perto das 22:hs. O Edinho me socorreu com corrente usadinha e cheguei em casa, bem.
No outro dia, comprei outra corrente com retentor e emenda, maaaaaaaaasss montei sem emenda, retirando o pino com cuidado, uma prensinha e voltando, também, com cuidado, rebitei o pino da corrente a qual está lá...até hoje e até quando for...não mais usarei corrente com emenda... :?
Paulinho,
Acompanhando relatos em outros fóruns, recolhi informações de que a "quebra" das correntes ocorrem, tanto com ou sem emendas. Se me permite dizer... Pura sorte. Há relatos de flanelinhas que dedicam verdadeiro ritual na manutenção e a danada vai pro saco.
Difícil avaliar o porquê dos "acidentes". hock:
O uso da KMC, conforme descrito, tem apresentado excelentes resultados, pra faixa de preço do produto.
Outra consideração é que, para se instalar uma corrente sem emendas, NORMALMENTE, precisa retirar a balança, dificultando e onerando o processo. A não ser que o instrumentador possua as qualidades gambiarrísticas de um certo Paulinho...
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
E vc acha que não...não deixo barato mesmo...
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Paulinho Escreveu:E você acha que não...não deixo barato mesmo...
Tenho convicção disso.
Outra coisa, quebrar por quebrar, veja as correntes das 66. Muitos quebram, outros não.
O Paulino de BH, já quebrou 2 vezes. E olha que ele é metódico na manutenção da máquina.
A corrente é boa? Claro que é. hock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Bom, estou confirmando minha opinião de que não basta somente ter um material de qualidade, é preciso cuidar e vistoriar sempre, buscando possíveis indícios que nos façam poupar um perrengue na rua ou na estrada..
Vou testar na minha a corrente KMC, já que nunca usei antes e pelo visto é bem recomendada... Devo ir do Rio para São Lourenço com ela, então já vou botar pra teste.. Posto aqui depois minha experiência e opinião...
Agradeço aos companheiros a ajuda!
Postagens: 77
Tópicos: 4
Juntou-se: Jul 2010
Reputação:
0
SPREAFICO.....coloca kmc com retentor,é uma dourada,coloca sem medo....pus na minha e já rodei 5oookms e só precisei até agora dar uma esticadinha.Antes dessa tinha uma vaz q não durou nem 10.000kms.
Abraço
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Postagens: 1
Tópicos: 0
Juntou-se: Mar 2019
Reputação:
0
Estado: rio de janeiro
(19-09-2011, 09:43 PM)cabeça Escreveu: Paulinho Escreveu:Spreafico Escreveu:Sou do Rio e gostaria de testar na minha sahara uma relação de qualidade, pois utilizo há muito tempo corrente did sem retentor e o desgaste é muito rápido comparado à relação original que veio com ela de modo que acho que não vale a pena pagar barato e andar menos...
O pinhão VAZ (14) e coroa RIFFEL (38) ainda estão bons quando efetuo a troca (geralmente com 6.000).
Alguám saberia recomendar uma corrente de qualidade (li no forum sobre a KMC gold com x'ring), onde posso encontrar e qual pinhão e coroa devo usar para melhor rendimento?
Pinhãozinho de 15 dentes, comprei semana passada, 15 reais...a corrente também, KMC, 76 reais e 45 da coroa 38 dentes.
Também uso essa combinação há muito tempo e recomendo.
Gostaria de uma luz no fim do túnel, li vários comentários sobre ralação para sahara e o mais indicado pelo meu entender foi pinhão vá a, coroa riffel, e corrente kmc retentorizada e a troca foi feita aos 6 mil ainda Boa, a dúvida e está referência não foi precisa tirar elo, e somente foi tensionadas.
Obrigado.
Se colocar pinhão um dente maior e manter a coroa, ganho mais velocidade final na moto com menos aceleração?
|