Postagens: 77
Tópicos: 4
Juntou-se: Jul 2010
Reputação:
0
Amigos...estou para colocar aro de alumínio na minha Sarita e os pneus estão também no osso,portanto vou trocar o conjunto todo.
Gostaria da opinião de vcs sobre a colocação de pneu 130 atrás.Bonito deve ficar....mas....aumenta o consumo??Perde em velocidade?Cabe direitinho ?
Abraço a todos!!!
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Postagens: 971
Tópicos: 13
Juntou-se: Oct 2007
Reputação:
0
Estado: SP
E aí Júlio, blz??
Eu coloquei na minha, e aprovei o resultado.
Cabe, mas fica justinho, sobra uns 5 mm de cada lado.
Não cheguei a calcular o consumo depois de trocar o pneu, mas acredito que tenha subido um pouquinho sim.
Agora, pra rodar ficou uma delícia.
abraço
“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
O pouco que manjo, rodei com um pneu de CB 400, aro 18", rendia maneiro, tanto velô como consumo.
Conforme comentários de tereceiros e tbm entendi, é que quanto mais arrasto, contato pelo chão, teoricamente renderia menos, pois pesaria mais e blá blá blá, mas rodei com 120 e belê, agora o 130 creio também, não haver problema, mas estética acho relativo, prefiro o ganho rodando...
Boa sorte ae...e que valha o investimento...
Postagens: 1,888
Tópicos: 17
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
Teóricamente,Paulinho e outros têm razão:haverá redução da velocidade final,além de maior esforço no conjunto de tração,com maior desgaste da relação.Já estou sentindo isso com meu 120/90,com a corrente durando bem menos do que estava acostumada com os pneus originais.
Esteticamente.a moto fica mais encorpada,o que também acontece quando se coloca a bolha mais alta.
Veja minha moto,com o 120/90:
(Foto by Martinez do Morro do Urubu,em Mogi)
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
Reputação:
0
Beleza Edú?Valeu pela informação...acho que a questão se resume a isso mesmo,ter uma moto com uma estética melhor,mais encorpada e perder em consumo e desgaste de relação...etc...estou mais inclinado a por o 120 mesmo...rs....economia é importante...
Abração!!! Edu Cintra Escreveu:E aí Júlio, blz??
Eu coloquei na minha, e aprovei o resultado.
Cabe, mas fica justinho, sobra uns 5 mm de cada lado.
Não cheguei a calcular o consumo depois de trocar o pneu, mas acredito que tenha subido um pouquinho sim.
Agora, pra rodar ficou uma delícia.
abraço
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Reputação:
0
Valeu Paulinho...já tá decidido vai ser o 120 mesmo e vou por aro de alumínio na cor preta e raios cromados,vai ficar show!!!!
Obrigado pelas informações Paulinho
Abraço Paulinho Escreveu:O pouco que manjo, rodei com um pneu de CB 400, aro 18", rendia maneiro, tanto velô como consumo.
Conforme comentários de tereceiros e também entendi, é que quanto mais arrasto, contato pelo chão, teoricamente renderia menos, pois pesaria mais e blá blá blá, mas rodei com 120 e belê, agora o 130 creio também, não haver problema, mas estética acho relativo, prefiro o ganho rodando...
Boa sorte ae...e que valha o investimento...
Reputação:
0
Oi Iacimar...obrigado pelos toques.Levei em consideração o que vc e outros disseram e vou colocar o 120 mesmo...ah e vou pensar sériamente em por uma bolha maior,fica bem bonita a moto....e por falar nisso muito bonita essa foto que vc postou!!!
Mais uma pergunta....o pneu original da Sahara é 110???
Abraço Iacimar iacimar Escreveu:
Teóricamente,Paulinho e outros têm razão:haverá redução da velocidade final,além de maior esforço no conjunto de tração,com maior desgaste da relação.Já estou sentindo isso com meu 120/90,com a corrente durando bem menos do que estava acostumada com os pneus originais.
Esteticamente.a moto fica mais encorpada,o que também acontece quando se coloca a bolha mais alta.
Veja minha moto,com o 120/90:
(Foto by Martinez do Morro do Urubu,em Mogi)
Postagens: 1,888
Tópicos: 17
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
O original é o Pirelli MT 40,460/17.É mais fino e mais baixo.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
Reputação:
0
Obrigado Iaci...não sabia,eu achava q o 120 era a medida original.
Obrigado
Postagens: 476
Tópicos: 10
Juntou-se: Mar 2009
Reputação:
0
Amigos.
Eu coloquei este fim de semana o 130, mas ainda não rodei nada com ele, assim que tiver alguma opnião sobre ele.Posto aqui.
Abraço.
Klebão
Amo a liberdade.Por isso as coisas que amo, deixo-as livres.Se voltarem é porque as conquistei.Se não voltarem é porque nunca as tive.Bob Marley
|