Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara X Falcon
#81
joao marcos Escreveu:Johnny, bem vindo!...Dou uma mordida na banana e uma chupada na laranja e vejo qual gosto mais naquele momento...
São motos parecidas, em porte, cilindrada, proposta de uso... (menos em preço...) Então porque não compará-las?

João Marcos, muito obrigado pelas boas-vindas!

Mas, sem querer ser chato, é isso que está escrito no ítem 2: Tem gente que se adapta, tem gente que não.

Mas nunca será possível dizer "universal e definitivamente" que banana é melhor que laranja... pois ela será apenas uma verdade "local", válida para uns, inválida para outros... Não há verdade absoluta, só verdades relativas... e individuais, válidas para vc mesmo...

Acredito que o mais certo é dizer:
"A moto que melhor me atende no momento é a Sahara e ponto.
Ou
"A moto que melhor me atende no momento é a XT e ponto."

Mas por preferir a XT, por exemplo, não posso dizer que a Sahara não presta, ou vice-versa. Com certeza ela serve pra muita gente, não é mesmo?

Alguém pode achar a XT "dura", outros podem não se importar com isso... tem gosto pra tudo...

É por isso que acho que comparativos escritos por outros não valem para tomar sua decisão. Cabe a você e só a você experimentar... Sim, você precisará provar para saber qual gosta mais, digamos que vc gosta da laranja... mas isso não tira o mérito da banana...

Ôxe, vou parar com esse papo metafísico que tá começando a ficar estranho, kkkkkk Big Grin

E antes que perguntem, eu gosto é de melancia, kkkkkkk Big Grin ...no verão é ótimo! No inverno já não é legal... Smile
Responder
#82
Vou comprar uma dessas aqui... quero ver só

<!-- m --><a class="postlink" href="http://saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=967">http://saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=967</a><!-- m -->

velho, não tem conversa, não tem jeito....
quem tem XT é porque ama XT
quem tem falcon é porque gosta da falcon
quem tem sahara é porque é apaixonado no estilo da sahara
quem tem biz é porque não tem grana pra comprar uma moto maior... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Brincadeirinha....

E fim de papo.
Eu antes de comprar a minha sahara, fiz teste em 4 falcons, 2 XT600 e dei uma
voltinha em uma super, mas essa estava por R$ 23.000,00, preço muito acima
das outras que estava olhando.
Cheguei a pensar na teneré, mas não achei nenhuma boa.
Pesquisando muito, conversando muito, não deu outra, SAHARA na cabeça.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#83
É isso aí! Tem de experimentar o máximo possível pra fazer sua escolha! Ouvir de um ou de outro que "gosto disso" e "não gosto daquilo", que isso "é bom" e "aquilo não é" serve no máximo como uma pista, como um indicativo, mas não dá pra vc escolher se não provar por si mesmo.

Concordo contigo: O importante é ser feliz, não importa se com uma ou com outra! Oxalá o gosto de cada um nunca seja motivo de discórdia entre nós.

E vamos rodar! Big Grin
Responder
#84
Johnny,
Perfeito seu pensamento de "A moto que melhor me atende no momento..."
Mais perfeito ainda o "...por preferir a XT, por exemplo, não posso dizer que a Sahara não presta, ou vice-versa."
Já quanto aos comparativos (quando são de "publicações especializadas"), eles costumam trazer dados técnicos importantes, aos quais a gente nem sempre tem acesso, e é informação de grande valor quando estamos à procura da nossa "moto perfeita". A opinião pessoal do piloto de teste também é importante, afinal o cara é (é p/ ser, pelo menos...) profissional, certo?
Claro que nada pode substituir o test-drive feito por nós mesmos... mas com alguma informação de fora, dados técnicos ou "impressões ao pilotar" vinda de terceiros, só ajuda nossa às vezes difícil escolha...
Se não, para que serviria um fórum, por exemplo?
Quanto ao comparativo Sahara x XT600... vou postar lá...

Obrigado!
Responder
#85
gaguinho Escreveu:Eu so trocaria a minha sahara por uma Super Tenere750 e logico pela Africa Twin, tem uma branca aqui perto de casa q coisa de louco!!! mas nem pela XT 600 eu trocaria, somente da Super pra cima...

abracos...

Apoiado!!!
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#86
Achei esse post na comunidade do Orkut "NX 350 Sahara", mas fico com um pé atrás em relação a algumas coisas que estão ai...

Confiram ai:

Compare a ficha técnica das duas
SAHARA
Motor: 339cc, 4 Tempos, 1 cilindro,Refrig. Ar,Comando no Cabeçote, 04-válvulas
Potência: 31 cv a 7.500 rpm
Alimentação: 1 Carburador 35mm
Lubrificação: - - -
Ignição: Eletrônica
Partida: Elétrica
Transmissão: 6- Marchas
Comprimento: 2089mm
Largura: 815mm
Altura do assento 835mm
Peso à seco: 144kg
suspensão dianteira: Garfo Telescópico, curso de 215mm
suspensão traseira: Mono-amortecedor Pro-Link,curso de 200mm
Freio Dianteiro: 01 Disco de 255mm
Freio Traseiro: Tambor de 130mm
Pneus: 3.00x21(frente),4.60x17 (traseiro)
Tanque: 14 Litros
Medições

Vel. máxima: 137 Km/h
0 a 100 Km: 8"5
Consumo médio: 20 Km/l


FALCON
Motor: 397,2cc, 4 Tempos, 1 Cilindro, Refrig. Ar, Comando SOHC, 04-válvulas
Potência: 30,6 cv a 6.500 rpm
Alimentação: Carburador VECAA 35,3mm
Lubrificação: Forçada Carter Seco
Ignição: Eletrônica Digital Mapeada
Partida: Elétrica
Transmissão: 5- Marchas
Comprimento: 2147mm
Largura: 798mm
Altura do assento 850 mm
Peso à seco: 151kg
suspensão dianteira: Garfo Telescópico
suspensão traseira: Pro-Link
Freio Dianteiro: 01 Discos de 256mm
Freio Traseiro: Disco de 220mm
Pneus: 90/90-21 (frente), 120/90-17 (traseiro)
Tanque: 15,3 Litros
Medições

Vel. máxima: 135Km/h
0 a 100 Km: 10"0
Consumo médio: 21,5Km/l


Não gosto de Falcon, prefiro 10000000 X a Sahara, mas acho que o kra pesou bastante pro lado da Sahara nesse comparativo ai ein...

Abraços
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#87
Não Big, é isso mesmo.

Os dados técnicos estão no manual da própria Honda, conferem.

Os dados de velocidade, 0 a 100 e consumo são do site

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.motoesporte.com.br">www.motoesporte.com.br</a><!-- w -->

Se bobiar foi até eu quem colocou isso no orkut.

Dados da sahara
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20honda%20nx350sahara.htm">http://www.motoesporte.com.br/ficha%20m ... sahara.htm</a><!-- m -->

Dados da Falcon
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20honda%20nx400falcon.htm">http://www.motoesporte.com.br/ficha%20m ... falcon.htm</a><!-- m -->

Nos testes dos responsáveis, a velocidade da sahara foi superior a da falcon, coisa que nenhum falconeiro assume.
Talvez a explicação esteja no fato da falcon ter melhor potência a 6500 rpm (30,6cv)
e a sahara a 7500 (31.5 cv e não 30 como está escrito lá), ser mais pesada (151 vs 144 kg)
e ter somente 5 marchas.
Isso faz da falcon melhor de arrancada nas primeiras marchas, uma fez que tem 3,51 kgf.m a 6000 rpm
enquanto que a sahara tem 3.13 kgf.m a 6500 rpm.
3.51 kgf.m dividido por 397,2 cm cúbicos dá uma razão de 0,00883, enquanto que
3.13 dividido por 339 cm cúbicos dá uma razão de 0,00923, ou seja, o motor da sahara é mais forte que o da falcon.
Talvez por conta destas caracteristicas, perde no final,
segundo os testes do pessoal lá, uma vez que, segundo o site, leva 1,5 segundos
a mais que a sahara para atingir 100km/h.

A Sahara tem redução de 0,925 na sexta marcha, enquanto a falcon tem redução da
relação de transmissão de 0,892 na quinta e última marcha.
Está certo dizer que a sahara tem mair força na sexta marcha que a falcon na quinta?
A redução final da falcon é de 2.666 e da sahara é de 2.714 (pinhão de 14 e coroa de 38 )

Não sou mecânico, mas acho que aliado ao rpm para máxima potência, potência nominal,
características da caixa de marchas e o peso, a sahara sai em vantagem, mesmo com a falcon
tendo um motor de fabricação mais recente.
Repito, não sou mecânico, isso são conclusões minhas.

E outra, o cabra compra a moto que lhe faz feliz, sahara, falcon, o que importa é
rodar sobre duas rodas.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#88
Putz, que massa!!!

Então a Falcon é uma bosta mesmo!!!

A dona Honda faz cada uma, em vez de evoluir ta regredindo!!!
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#89
BigLouis Escreveu:Putz, que massa!!!

Então a Falcon é uma bosta mesmo!!!

A dona Honda faz cada uma, em vez de evoluir ta regredindo!!!

É o que eu chamo de "Processo de Pioria Contínua".......hehehe
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#90
Creio que o mesmo aconteceu em relação a Titan 125 pra 150...

Eu não sei, mas ja ouvi muitos comentários de que a Titan 150 não guenta muito ralo não...
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)