Postagens: 270
Tópicos: 8
Juntou-se: Aug 2006
Reputação:
0
Galera, não sei se isso acontece com alguém, mais vamos lá.
Quando troco o óleo da minha moto, sempre coloco mais ou menos 1.6l, ou 1.8 quando troco o filtro.
Colocando essa quantidade, ela fica na marca superior. Mais daí, os primeiros dias, quando eu ligo a moto, ela solta uma fumaça, e isso se segue todas as vezes quando ligo ela pela manhã, até a marca do óleo chegar um pouco acima da metade entre as duas marcas da vareta.
Se eu completar, ela volta a fumaçar de manhã e o óleo volta a ficar entre as marcas.
Depois que ele fica entre as marcas, não baixa mais.
A fumaça é pouco e rápida, só quando ligo ela depois de ficar a noite toda parada.
Isso pode ser alguma coisa grave no motor ???
Abraços.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Xiii... Quando começa assim, provavelmente omotor fudeu... tem que abrir e fazer tanto a parte de cima, quanto a parte de baixo do motor... Já era...
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Desculpe, mas nào resisti...
Isso não é nada... A vareta indica o nível máximo e o mínimo de óleo, o ideal é que o óleo fique em um nível intermediário... O que está acontecendo é que a sua moto está queimando o excesso de óleo, mais nada...
ABS.
Postagens: 270
Tópicos: 8
Juntou-se: Aug 2006
Reputação:
0
Demolisher Escreveu::twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Desculpe, mas nào resisti...
Isso não é nada... A vareta indica o nível máximo e o mínimo de óleo, o ideal é que o óleo fique em um nível intermediário... O que está acontecendo é que a sua moto está queimando o excesso de óleo, mais nada...
ABS.
Huahuahuahua, caraca meu amigo, faz isso não, você me assustando assim eu quase tive um infarto do miocardio.....rs
Legal, ainda bem que provavelmente não é nada...rs
Abraço
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Rogerio Ctba-Pr
Unregistered
Como mensurar o óleo:
1-Tire a vareta e apenas a introduza sem rosquear
![[Imagem: 2007%5C05%5C22%5Cbikepics-907552-800.jpg]](http://w2.bikepics.com/pics/2007%5C05%5C22%5Cbikepics-907552-800.jpg)
2- O óleo deve ficar entre o nível mínimo e máximo da vareta.
A propósito, a moto tem que estar nivelada, ou seja, num terreno plano e a moto em condições de equilibrio.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Que motor limpinho, me lembrei da sahara do Cosme agora... kkkkkkkk
completamente o oposto, mas se parecia um tatu com rodas...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 1,508
Tópicos: 19
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
0
martinez Escreveu:mas se parecia um tatu com rodas... 
Essa foi boa.... pior que vi as fotos e era um terrão mesmo... parecia que tinha uma casa de cupim no lugar do motor...
Rá-1000-ton
=================================================================
Sapulha, quanto ao óleo baixar após a troca, é normal, vide o tópico onde expliquei como é que nossas motos “escondem” o óleo e vai entender.
http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...php?t=1638
A fumacinha que só aparece pela manhã, não é anormal não, e normalmente não indica queima de óleo, o normal é que como a moto ao ser desligada a noite e estava quente, com o frio da madrugada haja condensação e formem-se pequenas gotículas de água dentro do cilindro, do cano de descarga e que sairá quando ligar pela manhã na forma de vapor, que deve ser o que você vê ao ligar, e depois não acontece mais!
Então, a princípio, nada de errado com seu motor!
jamesleepotta
Unregistered
Antes sobre que falte, o óleo que sai pelo respiro pode ser problema de compressão do cilindro, já que a pressão escapa do abtáculo e almenta a pressão no carter, fazendo o óleo subir mais...
Os 1,3 litros recomendados é furada, ferrei os balancins da minha assim...
Coloco sempre 1,6 e pouco mais se é com filtro..
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Redirecioando...
Edmacabu Escreveu:Bom dia pessoal, como sou novo aqui e sei nada sobre motos, fica a minha ignorante pergunta, onde fica o bujão ? pois eu mesmo quero trocar o oleo da moto, e a troca pode ser a cada 1500 km ?
Obrigado a todos.
Respondendo:
Olá amigo.
Sugiro ir no fórum os manuais, lá em baixo na página e baixar os manuais e catálogos da
nossa moto, tem tudo explicadinho.
Se restarem dúvidas, grita que teremos prazer em socorrer.
Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
|