Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Injeção eletrônica na sahara
#51
Saudações nobres SM.
Depois de 2007, ano da abertura deste tópico, já temos rodando pelo BRASIL varonil, a XRE 300 da Honda (irmã caçula da Sahara?). Quem sabe se adaptarmos a injeção eletrônica (com regulagens adequadas) e todo o chicote dela, na Sahara, teremos uma SARARA INJETADA.
Só de pensar, a adrenalina vai a mil.
Eu não entendo nada disso, mas sei que no SM tem gente super capacitada para dizer se poderemos sonhar ou não com nossas sasás injetada.
Triplice e fraterno abraço a todos.
Tongue
Sozinhos vamos mais rápidos; juntos vamos mais longe. - Brazil Rider´s

Quatro rodas transportam o corpo; duas rodas movem a alma.
Responder
#52
Parece que não gostaram muito da ideia.

Vamos ver se esse filme anima:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=z2YxqKj7cSg[/youtube]
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#53
Imaginei que fosse um vídeo de um produto em linha de produção, não um estudante de engenharia brincando de aprendiz.... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Eu acho que daqui a algum tempo as injeções de Lander e XRE vão começar a dar problemas e já vai ser possivel encontrar no mercado kits a preço interessante, e nessa hora eu vou tentar injetar minha sassá.

Melhor colocar um motor de Bandit
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Yq2oUUO3fEU&feature=related[/youtube]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#54
Eu vi esse video, mas não sabia se era sério.

Agora, aqui em Big Field, RJ, tem um cara com uma cg com motor da cb500, acho. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#55
Eu tenho "as manha" de injetar a sahara.
Trabalhei em uma oficina de turbo e a gnt injetava chevette, fuque (é assim q a gnt chama fusca em curitiba), gol quadrado, tudo.....
O que usávamos era o corpo de borboleta de uma carro de cilindrada superior (nos chevette botava do vectra 2.2) e a fueltech adaptando os bicos e a flauta no coletor direto.
O que seria necessário para fazer funcionar uma sahara i.e. uma fueltech com o corpo de borboleta da xt660 (completo com todos os sensores e o bico é claro) e uma bomba de combustível, pode ser a dos kadet velho q é externa, só q o problema está no sensor fase q verifica o pms, nos carros a gnt usa a aranha do distribuidor, porém na moto teria q ser feito algo no "mardineto" pois a bobina de pulso não serve. Com essas peças teremos uma sahara com uma regulagem padrão, porém o que se pode melhorar é colocar um sensor de temperatura de óleo, pressão de óleo e a sonda lambda, qq sonda serve. O que melhoraria, a fueltech pode ser programada para desligar o motor caso diminua a pressão de óleo ou aumente a temperatura, conforme vc programar ela.
Pq o corpo de borboleta da XT660, ele possui o regulador de pressão embutido e regulada pra 3bar,e tem o TPS que é sensor de temperatura do ar, fluxo de ar, posição da borboleta e pressão atmosférica tudo junto. Tem diâmetro maior, o que iria dar um guaxinim a mais pra sassa.
Tendo tudo isso na mão eu injeto uma sahara, porém n tenho grana, se alguém tiver grana e disponibilizar sua moto por uns 10 dias eu faço.
Dá pra rodar no álcool, na gasolina, querosene, mijo, o que for, desde que o tempo de injeção do bico e a pressão de combustível estejam bem regulados.
Flw e qq coisa me manda e-mail. as vezes esqueço de ver o fórum.
Responder
#56
meu caro, tem que aumentar tanto assim o diametro da alimentação?

pq a diferença de "bitola" entre o carbura da sah e da 660 é muito grande.

para aproveitar essa vazão não teria que redimensionar valvulas, escape e cx de ar + coletor?

um carburador de xre "alargado" não daria conta de injetar uma sahara?
Responder
#57
Na verdade só a ponteira esportiva já equilibraria com esse corpo de borboleta, mas o aumento n eh taum grande assim, mas jah dah uns guaxinim a mais, jah o corpo da xre é subdimensionado, por isso q ela é amarrada pra andar, a injeção dela foi planejada pra moto ser economica (que n eh) e passar nos padrões de emissões de poluentes extremamente rigorosos que vão começar a valer a partir do ano que vem no brasil.
Ou seja, o da xt é muito e o da xre é pouco, o que faria entaum, colocaria o da xt q eh mais moderno que o da xre (mesmo sendo mais antigo) e controlava alimentação pela programação do módulo, ainda fazia duas programações, uma de economia com até 30% de abertura da borboleta e outra de super rendimento com mais de 30% de abertura da borboleta.
Entaum dá pra ter uma sahara que faz acredito eu uns 25 até 28km/l e ao mesmo tempo um foguete com uns 35 ou 36 cv, só que quando passar de 30% de abertura, ela vai virar um funil e fazer uns 17km/l.
Usei essa programação em um chevette turbo injetado, no álcool na estrada fazia 12km/l, quando o cara pisava fundo fazia 3,5.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adoro isso.
Ah, tb tenho vontade de turbinar uma sahara, ia ser mto divertido isso.
Responder
#58
O que aconteceu com o projeto da injeção eletrônica nas Sasas? alguém da lista já adaptou,idéias de custos e resultados?
Abraços cordiais.
Responder
#59
ALGUEM TEM GRANA E UMA SAHARA PRA TESTAR UMA INJETADA? ESTAMOS NO AGUARDO.
[Imagem: ScannedImage-3-2.jpg][Imagem: ScannedImage-10-1.jpg]
[Imagem: ScannedImage-52-1-1.jpg][Imagem: ANDES4-1.jpg]
Responder
#60
Como provavelmente, vou ter que trocar o carbu da minha sahara, que está fazendo 17 por um, e engasgando acima de 100,essa ideia da INJEÇÃO, pode ser a minha solução. Tenho um genro que é mecanico da VOLKSVAGEM aqui do ES. Vou dá trabalho pra ele.( já dei a filha nê?). Se der certo, aviso vcs. Big Grin




                   "Vamos aproveitar a vida que DEUS nos deu, porque esta vida é tão curta." Heart  Heart
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)