Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queimando óleo
Concordo com a avaliação, se vai fazer, que faça tudo o que precisa.
De nada adianta colocar peças novas na parte de cima e continuar
com tudo folgado embaixo, vai diminuir a vida util das peças novas.

Pode arriscar com anéis Rick, pistão KMP, biela Toko, rolamentos NTN
ou naschi, e assim por diante.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Opa Martina

Sera que ai em Pira, nao tem um bom mecanico nao, que compense eu levar a moto para ai e fazer tudo ai ehn?

Pq aqui em Lda, achar um de confiança é foda.

Ou senao estava pensando em pegar o mecanico que mexe nela, e pedir para ele me passar a relacao de todas as peças que preciso trocar, ai eu posto aqui e o pessoal me passa quais as peças que podem ser paralelas e precos.

Abraços.

Campanelli
Responder
Marcão, não tem muito segredo não.
Se tu chegar com ar de quem entende do que está acontecendo
o cara vai pensar duas vezes antes de te passar pra trás.

No caso de sua retífica eu chutaria por cima que teria que fazer:

-troca dos rolamentos internos, são 8, 7 tu encontra de boa, 1 é sob medida, só na Honda.
-passe no cilindro
-pistão e anéis
-biela, gaiola e roletes
-cabeçote

-aproveita e troca os retentores da embreagem, da carcaça
lateral esquerda, do tacômetro e boa, tá nova.

Normalmente não é o mecanico que faz o cabeçote e passe no cilindro, geralmente
ele paga pra alguém que só faz isso fazer. Logo, o trabalho que ele vai ter é de desmontar e montar
e isso qualquer mec faz. Eu acho que pode ser ai mesmo... só é bom pegar alguém com experiência em sahara, só isso.

Mas estou a disposição pra ajudar, veja ai.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Ihhhhh, não é bom levar pra Pira não, tem cada mecânico lá, que pelaamordeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuusssssssssssssss..

Não é Martinez ???

Cara, terminei de montar o motor da minha sassá na segunda de manhã e ficou show, nada de escapar mais a 5ª marcha e o vazamento chato que vinha do cabeçote, parece que tb já era, se for o que eu achei, se não vai acreditar...Era o assento da vela, tava um pouco deformado e a vela não vedava direito, coloquei uma arruela de alumínio, por recomendação da retífica e até agora tudo sequinho...já dei um "pau" na Anhanguera, andei a 130km/h direto e não aparececeu nada...Troquei relação tb com corrente DID c/ retentor e ficou 10, silenciosa e macia, parece outra moto até...

Boa sorte pra vocês aí...

T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
Troquei o oleo da Sasa em Londrina e nao usei a moto por uns 20 dias.
Hoje vim para a casa dos pais da minha namorada em Cornélio, sao 65km de Londrina.

A sassa jogou todo o oleo para fora e foi para o nivel mínimo de oleo. O problema que ela nao solta nem fumaça branca, nem fumaça preta nem nada.

So solta o oleo todo mesmo por aquele respeiro atras.

Hoje pleno sabadao nao tem nada aberto aqui nesta cidade e amanha tenho que voltar para Londrina.

Vou comprar um mobil e completar e ir até Londrina de boa para nao dar problema no motor.

Sera que precisa mesmo fazer toda a funca de motor, ou por nao estar fumaceando nem nada, so trocar algumas coisas ?

O que me aconselham ?

Campanelli
Responder
E ai pessoal, só completo e pego estrada até Londrina mesmo ?

60km.

Sera que terei problema até lá ?

Marcos
Responder
Cheguei em londrina com ela de boa, so que de nono o nivel do oleo no minimo, ela cuspiu todo o oleo.

Ela continua sem fumar tanto em baixa com em alta. mas ta cuspindo todo o o oleo.

Aguardo sugestoes..

Abracos a todos e boa semana!

Marcos Camps
Responder
Marcos, dá uma olhada aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=40">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... c.php?t=40</a><!-- m -->

Depois olha isso aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1280&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 80&start=0</a><!-- m -->

Espero que te ajude.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
Opa Arias dei uma lida nos topicos

Mas o que mais fala, é para colocar o antichama.

Mas to preocupado em resolver mesmo o vazamento.

Hoje pedi para virem buscar a moto aqui na minha loja e fazerem um orcamento do que pode ser o defeito.

Mas como sou meio leigo, solicito uns conselhos dos companheiros, a maioria comentou em retentor de valvulas e junto de cabeçote.

A oficina me passando o orçamento vou postar aqui para os companheiros de plantao dar uns toques.

Abraços a todos.
Responder
Marcos, se ela não queima óleo, esquece retentor. Junta do cabeçote pode ser, mas aí você vai ver, por trás da carenagem, a parte de cima do motor suja de óleo. Agora, se a moto joga óleo no chão pelo respiro próximo à roda traseira, isso é normal da Sahara quando se liga ela apoiada no cavalete lateral (descanso). Basta ligar com ela em pé que o problema some.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitante(s)