Postagens: 243
Tópicos: 10
Juntou-se: Aug 2006
Reputação:
0
Eu segui as indicações do victormagoo e antes de colocar o pinhao, coloquei uma trava original,, para afastar o pinhao do bloco do motor,, depois da trava coloquei o pinhao e ao invés de colocar uma arruela para tirar a folga,, coloquei outra trava,, e após esta o anel elástico... O pinhao ficou justinho,, sem nenhuma folga lateral, Já rodei mais de 4.000 km e até agora está ok.. Detalhe: é necessário diminuir um pouco a espessura da trava que vai entre o pinhao e o anel elástico
Marcos Pedroso
Unregistered
Fiquei na mão duas vezes em duas semanas por causa desta encrenca! Menos de 200Km depois das motagens!!!
Não é mole! Vou montar o meu com anél aléstico na unha mesmo!!!
:x
Douglas Torres
Unregistered
Marcos Pedroso Escreveu:Fiquei na mão duas vezes em duas semanas por causa desta encrenca! Menos de 200Km depois das motagens!!!
Não é mole! Vou montar o meu com anél aléstico na unha mesmo!!!
:x
Vai na honda e compra uns 5 logo, custam 1,50 (trava de pinhão original...)
E vai trocando qdo necessário.. eu tenho 2 de reserva comigo e troco qdo é necessário
Abração
Marcos Pedroso
Unregistered
Ontem montei a minha com um anel elástico 20mm, idêntico ao que o companheiro postou na foto num post anterior, nem ela e nem o pinhão e a trava se mexem no eixo. Agora vou urubuservar mais atentamente como a coisa se comporta.
:?
Postagens: 389
Tópicos: 6
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
1
Estado: Sao Paulo
Quando comprei minha Sahara ela veio com anel de trava no lugar da trava de pinhão.
Quando fui trocar a relação coloquei a trava original da honda.
Nenhum dos dois me deu problema.
Tenho sempre uma trava de pinhão, que normalmente só troco quando troco a relação, não costuma estragar, a menos que o eixo já esteja com algum compromentimento, já que o pinhão deve ficar solto lateralmente no eixo e a trava é só para ele não sair de lado.
Mas em todo caso, cada um deve achar o artefato que melhor lhe serve.
Só para constar, uso pinhão 15 dentes a muito tempo.
Um abraço,
Pedrão-RC
Douglas Torres
Unregistered
A minha trava tem um certo desgaste inicial grande... mas depois estabiliza e fica bem travada no local...
Mas o pinhão fica indo p dentro e para fora, Que é normal...
Mas não sai...
Abração
Lembro que em Monte Verde onde alguns maníacos precisaram fazer uns ajustes em suas meninas....fomos até uma oficina lá mesmo em Monte Verde...e segundo o mecânico, comentou que o pinhão da marca Vaz, ajuda e muito a evitar esse desgaste precoce da trava do pinhão, seria o melhor, dificilmente gasta.
Confere essa informação?
Abraços
Genildo Amorim
Unregistered
Galera o segredo é o anel elástico!! coloquei e já andei 1300km sem problemas, antigamente não durava 100!! já estava pensando em comprar uma fresa p/ fazer as travas em casa... rsrsrs, exageros à parte tava F... de aguentar, agora sou feliz! Deus abençoe quem teve essa idéia!! rsrs
Abraços!!