Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Paulo, refiro-me a toda capa do banco.
O courinho e um plástico, bem resistente, semelhante aos usados nos estofamentos de carro. Não é C O U R O, mas é muito bom.
Ary, gostei muito do resultado final, está bem macio.
Respondendo a sua pergunta, usei o banco original.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Legal
Qual densidade de espuma voce usou? O que é recomendado? Uma mais dura do que a espuma original do banco?
Reputação:
6
Hamilton, obrigado pelo toque.
Gente o material usado na cobertura do banco, que me referi semelhante a um courinho, é conhecido como COURINO, ok?
Paulo, meu amigo, não faço a mínima idéia da densidade da espuma. Mas digo que é muito semelhante às esponjas usadas na pia. Só que um pouco mais grossa, como disse acima (3cm +/-). Lembre-se que a esponha é muito macia quando pressionada entre dois dedos. Se vc fizer pressão com toda a sua mão, a mesma parecerá mais dura. Lembre-se que o resultado da pressão está relacionado com a superfície aplicada.
Quanto à espuma original, bastante dura, na verdade parece mais um gel, meio solidificado. Segundo o capoteiro, não se encontra à venda. Parece que os estofadores de sofás usam a mesma espuma. A diferença fica por conta da espessura.
Postagens: 1,888
Tópicos: 17
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
Parece macio,tem bom aspecto.
Já rodou 200km encima dele,para testar?
Falo isso com base em experiência com uma almofada que fiz para a cadeira com assento de palhinha em que vos escrevo estas linhas.
Comprei um pedaço de espuma com 3cm de espessura,bem mais densa que uma espuma de cozinha.Ao fim de 2hs sentada,ela se reduziu a 0,5cm e consigo individualizar o trançado da palhinha. :roll: :roll: :!: Mas imagine se não tivesse almofada :!: :!: :?: :?: :?:
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
Reputação:
0
Numa era pré Erê,fiz eu mesma uma melhorada no banco de minha CB350,já bastante usada(rodei 85000km nela),aí pelos 50000.Tirei a capa do banco e coloquei uma lâmina da espuma mais densa e mais fina que consegui encontrar,para poder usar a mesma capa.Ficou bem melhor.É isso,em última análise que o Manivela faz,só que com uma lâmina de gel.
À medida que o tempo passa ,a espuma original vai perdendo a elasticidade e os nossos glúteos vão sofrendo cada vez mais.
Quando a Sahara foi lançada era uma maravilha de assento,para quem tinha sofrido com os da XLX350,literalmente de doer :evil: :evil: :evil:
Reputação:
6
Iacimar,
Ainda não rodei. Acabei de fazer. Pretendo viajar na px. semana.
Mesmo que a espuma venha a ceder, como mantive a espuma original, na pior hipótese, ficará como antes.
Ficou + bonito q u anterior.
Por via das dúvidas, vou levar a minha almofadinha anti-escária.
Sobre a XLX, possuí 2. Além do desconforto dos bancos, até hoje não entendi a omissão da partida elétrica. Aquele pedal era o "O". Até dominar a técnica, estourei o tornozelo, que só vivia inchadão.
Bjs pro c.
Eu também tive duas XLX, e o banco era tenebroso...
Na primeira que eu tive, logo que comprei (ainda não tinha carteira pra moto) eu levava meia hora pra fazer a bicha pegar. Depois que peguei a manha, era de primeira.
Quanto ao pedal de partida, é uma pena a Sahara ter perdido o pedal. Já fiquei duas vezes sem bateria, até que comprei uma nova. Noventa paus.
Estou pensando seriamente em mexer no meu banco. Vou ver num tapeceiro o que dá pra fazer. Pena que não conheço ninguém nessa área por aqui, nem bom, nem ruim...
Acabei de ter recomendação de um cara aqui!
Vai me cobrar 50 pilas, pra colocar a espuma (maior) e a capa...
Tou querendo viajar dia 15/07, para Mossoró, tem um motogrupo aqui de vários tipos de motos, pessoas tranquilas, vai ter um encontro lá...
São 260km de ida mais os mesmos de volta. Nunca fiz isso na vida, confesso que estou com um puta frio na espinha, principalmente de "broxar".
Vamo vê o que dá!
Reputação:
0
É assim que a gente começaa pegar o virus da estrada.Você vai aammaaaarrrr! :!: :!: :roll: :roll:
E NÃO TEMA,COM SAHARA NÃO HÁ PROBLEMA!!!
Reputação:
0
VCs vão pela "litorânea"até Aracati?Vá a Canoa Quebrada.Estive por aí em 1983,quando o asfalto chegou lá,para minha decepção.Não esperava chegar dentro do lugar de CB400...
:roll: Aliás,eu AMO o Ceará :!: :!:
|