Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cuidados ao trocar o óleo do motor
Eu vi uma dica do mauro lima em algum tópico mas não estou achando...

De qualquer forma, vou fazer e fotografar o procedimento.

é o seguinte. mesmo que não vá trocar o filtro de óleo... Se for trocar, melhor ainda...

retirar aquelas duas mangueiras que saem do filtro e que vão para o radiador de óleo e injetar ar comprimido em uma delas e deixar sair todo que está lá dentro... Ele disse que na dele, saiu até peixinho de aquário Big Grin Big Grin .

na próxima troca, não vou trocar filtro, mas a retirada das mangueiras não influencia e se soltar algo de lá e não sair, o filtro segura. Vou fazer isso e fotografar o que for sair de lá de dentro. vamos ver...

Não sei se é possível... Mas podemos usar algúm desengraxante??? é claro que depois temos que lavar o radiador e secá-lo (injetando ar) por muito tempo para retirar os resíduos... Algué´m já fez isso além do mauro. E mauro, poste as suas impressões.

Abração
Responder
realmente ele deve ficar mais estreito...
Responder
gaguinho Escreveu:realmente ele deve ficar mais estreito...

:?: :?: :?: :?:
Responder
douglasrtorres Escreveu:
gaguinho Escreveu:realmente ele deve ficar mais estreito...

:?: :?: :?: :?:

o diametro interno do tubo, pois com o tempo deve reter "micro" sujeiras.... passando menos olel...
Responder
Como em uma Ateroesclerose... Um dia enfarta rsrs.

Vou limpar tudo...

Abração
Responder
Quando troco o óleo da minha deixo vazar todo óleo e quando não sai mais nada deito a moto do outro lado quase encostando a carenagem no chão e espero mais ou menos 1 minuto.
Quando volto ela no pézinho,sai mais uns 200ml.
Sempre coloquei 1,8L e nunca tive problemas com vazamento pelo respiro mesmo ligando ela no pézinho.
Valeu galera!!!
Abraço!!!
Responder
Gostaria de saber se alguém usa óleo semi-sintético ou sintéico? Quantos kms são suas trocas. Ouvi dizer que o óleo sintético deixa o motor a uma temperatura menor do que o mineral...

Abraço.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
Ae Vitor, eu uso o semi-sintetico CASTROL ACTEVO, e sim, ele ajuda a baixar a temperatura do motor! e ajuda a reduzir VARIOS barulhos.
SINTETICO NÃO USA NÃO, ouvi falar que detona a embragem!
Responder
Mas quanto a KM de troca para este tipo?

lhalon Escreveu:Ae Vitor, eu uso o semi-sintetico CASTROL ACTEVO, e sim, ele ajuda a baixar a temperatura do motor! e ajuda a reduzir VARIOS barulhos.
SINTETICO NÃO USA NÃO, ouvi falar que detona a embragem!
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
olha, meu mecanico falou que até 3mil ela vai, mas 2mil é o indicado, mas como minha moto come file mignon, eu troco a cada 1000km e a cada troca vai um filtro novo tb
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)