Postagens: 264
Tópicos: 5
Juntou-se: Aug 2007
Reputação:
0
Estado: ES
Que alivio. Pensei que só a minha sahara queimava ( abaixa) óleo. Tenho certeza que este problema vem desde as XLs. Eu não esquento muito com a minha pois com 101000 Kms rodados, é mais do que justo que ele (motor) esteja um pouquinho cansado. Eu verifico o oleo TODOS OS DIAS, pois ando em media 100km/dia.
abraços
Caraca, eu achei que a minha tava muito rodada, com 60 mil km, mas to vendo que aqui tem algumas com 85, 70 e agora mais de 100 mil ! Isso tudo com os motores originais ainda ? Então eu fico tranquilo, pq não rodo nem 500 km por mês, hehehehe.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Bruno Cabral Escreveu:olá, comprei uma sahara recentemente e estou com uma dúvida. É normal ter que colocar um pouco de óleo toda semana? O mecanico que trabalhava na moto quando comprei me disse pra ficar de olho que ele sempre da uma baixada(some) de uma hora pra outra e toda vez que vou conferir (geralmente todo domigo) o óleo esta baixo! Ai coloco mais uns 200ml. O que você's acham?
Amigo, dê uma liga aí pra trás que encontrará a resposta.
Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Reputação:
2
Bruno, eu já tinha editado seu tópico anterior e enviado uma mensagem
particular com o link para este tópico, estou re-editanto e enviando nova mp.
Bruno Cabral Escreveu:olá, comprei uma sahara a pouco tempo e estou com problemas com oleo. O mecanico que a arrumou falou que sempre tinha que estar de olho pois o oleo costumava baixar de uma hora pra outra. Todo domingo tenho que colocar um pouquinho (200ml) pois ele realmente abaixa. Isso é normal?
Fuinessa Escreveu:Bruno isso não é normal, com certeza alguma coisa está errado com o seu motor.
Aconselho você procurar um mecânico de confiança pra inspecionar sua moto, pergunte aqui pro pessoal do forum, já deve ter tópicos sobre isso, onde encontrar um bom mecânico.
Boa sorte.
T+
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Olá Bruno.
Amigo vai correndo ver o seu motor!
200 ml todo domingo? É muito...
Tá fumaçando? Perde potencia?
Verifique se ela tá fumaçando em marcha lenta, ou ao ligar, ou se tem umidade na saida do escapamento.
Esses são os sintomas basicos.
boa sorte.
Bruno Cabral
Unregistered
Olá pessoal, minha sahara está sumindo o óleo e toda semana coloco 300ml e ela solta um pouco de fumaça branca quando acelero forte mas nem é tão perceptivel assim porém esta com uma camada grossa de oléo no escape. O mecanico disse que preciso trocar algumas peças:
pistão + anéis + pino= R$ 95
sg. junta kit A = R$ 19.90
j.t. tampa válvula = R$ 11
j.y. liquida = R$ 6
retentor valvula = R$ 19 x 4 = R$ 76
retifica cilindro = R$ 50
retifica cabeçote = R$ 45
mão de obra = R$ 150
total = R$ 474,88
O que vc's acham?
obrigado..
Bruno Cabral Escreveu:Olá pessoal, minha sahara está sumindo o óleo e toda semana coloco 300ml e ela solta um pouco de fumaça branca quando acelero forte mas nem é tão perceptivel assim porém esta com uma camada grossa de oléo no escape. O mecanico disse que preciso trocar algumas peças:
pistão + anéis + pino= R$ 95
sg. junta kit A = R$ 19.90
j.t. tampa válvula = R$ 11
j.y. liquida = R$ 6
retentor valvula = R$ 19 x 4 = R$ 76
retifica cilindro = R$ 50
retifica cabeçote = R$ 45
mão de obra = R$ 150
total = R$ 474,88
O que você's acham?
obrigado..
Caraca, tá muuuuuito barato isso ? Qual a marca das peças ? COm certeza são paralelas, mas existem paralelas mais ou menos e paralelas muito ruins. A minha estava começando a fumar em alta e quente e não baixava óleo nem melava o cano, usando paralelas "de qualidade", é só pra torcar anel e pistão e retífica o cara deu uma média de 400, sem mecher no cebeçote e válvulas.
Reputação:
2
Pessoal anda com preguiça de ler o fórum...
Side Escreveu:Salve Saharamecânicos de plantão, tudo bem?
Peeeeeeergunta:
No final do mês de abril retifiquei o cilindro da minha Saharinha, passei do STD para 0,25.. Até ai tudo bem.. O que me deixa encucado é a fumaceira que ela faz sempre que a ligo após deixar por umas horas paradas.. Dou umas aceleradas e a fumaça vai todinha embora...
Fico me perguntando: qual será o motivo disto? Segundo o mecânico é normal que isso aconteça após a retífica do motor, mas já se passaram quase dois meses e ela ainda dá essas fumadas... hock:
Abraços!!
Appolinário Escreveu:Side, muito provavelmente são os retentores de válvulas. Quando fiz a retifica do motor, não mexi no cabeçote a ai percebi que deveria ter feito a retifica nele também. Para um serviço bem feito para a trocas dos retentores, é necessário retificar o cabeçote. Gastei 250 pelas para fazer tudo.
Espero ter lhe ajudado.
Felipe Bento Escreveu:Realmente isso ta com cara de ser os benditos retentores mesmo hein.
você chegou a trocar os retentores quando fez a retifíca? Se não trocou, provavelmente são eles que estão no fim de carreira!!
A minha fazia essa fumaceira em dias muito frio... dai mandei fazer a parte de cima do motor, inclusive troquei os 4 retentores e adeus fumaça!!
Verifique-os!
Abraço e boa sorte.
jamesleepotta Escreveu:É RETENTOR DE VALVULAS, AO ABRIR O MOTOR É QUASE OBRIGATÓRIO A TROCA DELES, NÃO SÃO CAROS, SÃO QUATRO AO TODO E CUSTAM CERCA DE 12 PILAS CADA.
Postagens: 176
Tópicos: 8
Reputação:
0
Ola pessoal
To meio que desesperado !
Antes de ir para Morretes, troquei corrente de comando, embreagem e as juntas. Aquelas travas/molas e o posicionador da alavanda do cambio e etc.
Fui para la e voltei e percebi que a moto estava soltando um pouco de oleo pelo respiro atras o respiro do motor.
Chegando em Londrina, fiz a troca de filtro e oleo e na hora de tirar o oleo o mecanico disse que estava quase vazio !
Troquei o oleo, filtro certinho.
Nem to usando a moto, andei muito opuco com ela acho que uns 200km no maximo.
Percebi que em baixa rotacao ela parada esta saindo um pouco de fumaça branca e em alta rotacao nao sai nada.
E hoje fiz o esquema de deixar esquentar o motor e depois esfriar e medir.
Nem rosqueando a vareta da para ver o nivel do oleo.
Agora bateu o desespero ! Levar no mecanico e pedir para dar uma geral no motor e dar o cartao verde para ele fazer o que quiser e cobrar o quanto quiser.
Por isso queria a opiniao dos companheiros para ver o que eu mando o cara fazer.
Abraços e no aguardo preocupante.
Marcos Camps
Reputação:
2
Filhote, qual a quilometragem da sua moto?
Pode ser que suas peças já chegaram em seu limite de uso.
Os retentores do cabeçote e os anéis do pistão são possivelmente
os responsáveis pela queima de óleo.
Postagens: 176
Tópicos: 8
Reputação:
0
A minha está com 66.914.
Acabei de voltar da Honda - Blokton, aqui de Lda.
Fui trocar o oleo e o filtro.Tinha uns 800ml no motor de oleo só e filtro que o cara da oficina anterior tinha colocado era de pessima qualidade.
Por isso ja troquei o filtro e o oleo.
Aproveitei que estava la e pedir para darem uma olhada por cima e falei que ela estava baixando oleo e saindo um pouco de fumaça branca.
Me passaram o seguinte orcamento : Necessário fazer a parte de cima.
Retifica de Cilindro R$ 60,00
Assentamento das Valvulas R$ 45,00
Junta Cilindro R$ 22.19
Junta Cabecote R$ 54,03
Junta Tampa Cabecote R$ 97,39
Aneis Pistao (0,50) R$ 151,99
Pistao 0,50 - R$ 266,98
Total R$ 837,58.
E informaram que precisa fazer a parte de baixo, trocar rolamentos e bielas.
Isso tudo sem abrir o motor ehn !
To querendo alguem ai que tenha um mecanico bom e de confianca de alguma cidade proxima, para eu levar e deixar a Sassa apra fazer orçamento.
Pq em concessionária sem chance. Foi mais por ser curioso mesmo que pedi o orcamento lá.
Alguem indica algum lugar/cidade ai que tenha um bom mecânico de confiança para mexer na Sassá?
Marcos Campanelli
|