Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AJUDA URGENTE AO NOSSO AMIGO SLASH
#41
marcos campanelli Escreveu:Meu pai teve alta ontem de manha e ja esta em casa com minha mae, ainda sob medicação.
Eita noticia boa... legal saber que "o seu velho" já tá em casa... e vai se recuperar rapidinho...

Abração!!!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#42
Pelos problema que você citou tem alguns que podem ser:

- Carburador,
- Válvula empenada,
- Pistão trincado,

espero que resolva logo esse problema, e melhoras rápidas ao seu pai
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#43
marcos campanelli Escreveu:Mariao Valeu.
Meu pai teve alta ontem de manha e ja esta em casa com minha mae, ainda sob medicação.
Quero ver se consigo dar uma escapada ate São Jose do RIo Preto para visita-los, mas com a loja estou meio apurado aqui!
Abraços a todos.
Campanelli

Caraca Marcão, ainda bem que seu pai está bem, quanto a festa não dá nada, virão outras e poderemos curtir juntos.

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#44
Queridos amigos,

A novela está quase no fim, descobrimos o defeito da motoca, o descompressor foi pro espaço, acho que o Marcão já deve ter falado pra vcs...ján que eu não ando animado pra escrever aqui...

Mas agradeço de coração todos os amigos e companheiros de estrada que se mostraram prontamente para me dar aquela foça, fiquei muito aborrecido e triste com o que aconteceu, espero que no próximo passeio a motoca não me deixe na mão!

O meu muito obrigado de coração a todos voces!

Márcio.
Responder
#45
Queridos amigos,

Venho solicitar a ajuda de voces para cotar umas peças em SP, peguei o orçamento aqui em Londrina essa semana, e o problema é um pouco maior do que imaginavamos, vou ter que trocar as seguintes peças:

Comando de valvulas
Tensor da corrente de comando
Descompressor de partida

O amigo Marcos Campanelli vai estar em SP no fim de semana e vai tentar correr algumas lojas por la, se alguem tiver contato com alguma loja, por favor verifiquem os valores para compararmos com os daqui, e avisem a gente!
Valor sugerido pela oficina:

tensor 230,00
comando 220,00
descompressor 225,50
mao de obra 150,00
total 825,00

Fico no aguardo!

Obrigado!
,
Responder
#46
slash eu passei por esse mesmo problema que vc ta passando levei a moto em varios mecanicos e todos me falaram que meu problema era comando de valvulas e os balancins pois bem tenho parentes em sao paulo e pedi pra um ver o preço ele so achou o comando original e custa 550 reais pois bem ja tava preparando pra desembolsar 800 reais no comando e balancins quando resolvi levar em outro mecanico esse mecanico me falou que meu problema era apenas o descompressor que estava montado errado e o tensor da corrente de comando que tambem tava errado pois bem ele arrumou me cobrou 60 reias e minha moto ta perfeira sem nenhum barulho pega de primeira antes ela tinha dia que acabava a bateria e nao dava partida quando ia tentar da partida no tranco ela ficava so dando estouro e tambem nao pegava ai eu deixava ela uns dois dias paradas e depois dava um traco ai pegava normal sem falhas andava normal ate que tinha hora que ela morria ai pronto esquece que nao pegava mais so depois de uns dia pois bem to relatando meu problema que parece ser igual o sei e o meu era apenas o maldito descompressor lembrando que o mecanico nao removeu ele nao apenas demontou e colocou uma mola que tava faltando e montou denovo.

A mais uma coisa se precisar realmente trocar o comando so preta se for original se vc compra paralelo vai jogar dinheiro fora pois num fica que preste nao e como falei original so achei na general osorio em sao paulo e tava 550 reias.

falow
Responder
#47
Queridos amigos,

Depois de tanto tempo volto a postar sobre a Sa,

Ela saiu da oficina em Londrina tem 2 semanas, e estava em periodo de teste, ja rodei 1.000 km nessas duas semanas, inclusive uma pequena viagem para Curitiba, parece estar tudo normal.

O ocorrido vou relatar rapidamente:

Como todos sabem ela parou de funcionar de uma hora para outra, na segunda-feira que antecedia o Niver de 4 anos em Miguel Pereira, impossibilitando não só a minha viagem, como a do amigo Marcão.

Na primeira oficina que deixei ela, aqui em Astorga, desmontaram a carburação e a elétrica, não encontrando o defeito, o mecanico desmontou o lado esqwuerdo do motor, onde fica o pulsador, para ver se havia algum problema nele, ao desmonta-lo a embreagem unidirecional se desmontou, o anel metalico que segura os pinos no lugar havia se rompido,e poderia estar ocasionando o mal funcionamento da moto segundo o mecanico.
Ja era quinta-feira e o problema ainda não tinha sido resolvido, encomendei a embreagem unidirecional, ela chegou na sexta-feira de manha, depois de instalada, a moto ainda não pegava, mesmo tendo avisado o medcanico que não poderia ser lá o problema ele se mostrava indiferente, depois de não ter encontrado o problema, aceitei levar a moto para Londrina, o que deveria ter feito desde quando o problema surgiu, como me aconselhou o Marcão, mas a pressa devido a data da viagem que se aproximava, me deixaram temporariamente norteado.
Levamos ela para Londrina ja no sabado de manhã, em cima da montana do Marcão, na esperaça de ser o CDI, que ainda não tinhamos testado.
Depois de rodar por Londrina em 3 oficinas e testar todos os CDIs que encontramos, inclusive um novo, sem sucesso, e coma certeza de perder o Niver de 4 anos, resolvemos deixa-lá na Promoptos, oficina que mexe na Sa do amigo Marcão.
Uma semanba depois, veio o primeiro orçamento com um dos reais problemas que a Sa apresentava, o descompressor tinha quebrado, e estava impedindo o funcionamento da moto. De acordo com od colegas do site e o amigo Valdeir de Curitiba, seria adequado pedir para que retirassem o descompressor, deixando ela sem ele, que não alteraria o funcionamento. O mecanico montou ela sem o descompressor, ela não ficou com o funcionamento perfeito, e tinha dificuldades para ligar, foi então que desmntaram para ver o que estava aconbtecendo, e encontraram outro problema.
O antigo dono da Sa havia mandado fazer uma solda na engrenagem do comandfo, e essa solda havia quebrado. Pois então que teriamos que trocar também o comando e balancins dela, assim como juntas e tensor da corrente de comando.
Por esse motivos a moto ficou cerca de 45 dias na oficina,contando desde a primeira incursão dela aqui na cidade, até o fim do conserto dela em Londrina, periodo em que fiquei com a moto do Marcão emprestada aqui, outro favor do amigo.

Mas enfim, não tive humor para relatar aos amigos o ocorrido, por falta de humor e tempo, venho aqui deixar minhas desculpas e relatar a novela que vivi com ela, que quase vendi aliás, rs...


Abraços pessoal, a motoca está pronta e espero encontrar todos em breve, tomar aquela beer e dar risada de tudo isso!!!

Slash 8)
Responder
#48
slash Escreveu:Abraços pessoal, a motoca está pronta e espero encontrar todos em breve, tomar aquela beer e dar risada de tudo isso!!!
Slash 8)
Eita notícia boa... saber que a Sassá tá pronta pro proximo passeio. E quanto ao que aconteceu contigo, pode ter certeza que ficamos muito chateados. Esperávamos reve-lo lá em MP, e infelizmente, vc não pode ir. Mas pode ter certeza que vários outros eventos virão e vc poderá comparecer a eles, agora sem nenhum perrengue com a motoca...
Gambiarra feia do antigo dono... solda na engrenagem de comando... caraca.

Slash... vou fazer um sushi em homenagem a sua volta aos eventos....

Abraçooooooooooooooooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#49
Eu não sou mecânico, mas deito e rolo com a mnha motoca...
Slash companheiro que côsa a lá Nenem...tá loco meu que novela...
Estando finalmente pronta, até breve então... Wink

Grande abraço!
Responder
#50
slash Escreveu:Queridos amigos,


O antigo dono da Sa havia mandado fazer uma solda na engrenagem do comando, e essa solda havia quebrado.

Slash 8)

Tem que dar um troféu pro "antigo dono" :roll:

Fico feliz que tudo tenha se resolvido, e também que estejam com saúde por aí.
Um abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)