Douglas Torres
Unregistered
eduardo_blumer Escreveu:alguem sabe aonde fica essa tal mola de alivio, pois no conjunto da embreagem só existe 4 molas e na tampa +1, não achei mais nada ??? fiquei curioso para saber qual é e aonde fica T+
Fica dentro do 6º disco e é chamada de Mola Judder!
Não é exatamente uma mola e sim duas grandes "arruelas" que ficam dentro do disco menor.
Abração
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Opa, então o lance não é simplesmente retirar a mola de alívio (mola judder) e sim, colocar um disco no seu lugar, como fez o Douglas.
Está correto?
Agora, duvido, mas duvido que o mec da Honda que fez todas as revisões na minha sahara tope fazer isso, duvido.
T+
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Douglas Torres
Unregistered
martinez Escreveu:Opa, então o lance não é simplesmente retirar a mola de alívio (mola judder) e sim, colocar um disco no seu lugar, como fez o Douglas.
Está correto?
Agora, duvido, mas duvido que o mec da Honda que fez todas as revisões na minha sahara tope fazer isso, duvido.
T+
Mirou na "cesta" e acertou no sábado!! hehehe
No meu caso foi exatamente isso!!! Te garanto que fica show de bola!!!
Não sei nos outros casos!!
Abração
Raul Martinez
Unregistered
Não no meu caso não foi isso não...
Foi tirar as duas molas... e só.
é só perguntando... pra saber isso. Mêcanico pra mim é como Medico se vc for a mais de um cada um deles vai falar uma coisa totalmente diferente.. então.. Confiança, Inteligencia e Fé...
Falou
Reputação:
2
Raul Martinez Escreveu:Não no meu caso não foi isso não...
Foi tirar as duas molas... e só.
Kct, e faz o que com a folga no eixo?
Postagens: 92
Tópicos: 2
Juntou-se: Jun 2006
Reputação:
0
martinez Escreveu:douglasrtorres Escreveu:Ice, CB 500, falcon, tornado, Sahara, XLX, todas usam os mesmos discos?
Grato.
É Martinez, pelo que o meu mecanico me falou, todas elas usam os mesmos discos, mudando apenas separadores... na minha está com de falcon, tá um show a mota...
Abraços,
Fuis 8)
![[Imagem: cilindro.gif]](http://i87.photobucket.com/albums/k137/iceboy_net/cilindro.gif)
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
eduardo_blumer
Unregistered
Martinez, aonde fica o raio desta mola ? é uma das 4 que existem dentro do conjunto? e como é isso de colocar um disco a mais ? T+
Douglas Torres
Unregistered
eduardo_blumer Escreveu:Martinez, aonde fica o raio desta mola ? é uma das 4 que existem dentro do conjunto? e como é isso de colocar um disco a mais ? T+
Não é nenhuma dessas molas, são dois aneis que ficam dentro do 6º disco
e não se coloca disco a mais e sim substitui o 6º disco q é menor por um de igual tamanho dos demais!!
Somente copiando msg anterior!!
martinez escreveu:
2- Douglas, não entendi a sua afirmação. Você disse.
... Ele trocou 5 discos por novos e colocou um dos antigos no lugar daquele pequeno e retirou os anéis espaçadores(do último disco) ...
... O ultimo disco é menor (com área de contato menor) e os Grandes engenheiros da honda colocaram discos espaçadores (2) no centro deste disco de embreagem para ele não sair do lugar!! ...
Martinez,
Estou sem o manual de peças, portanto, vou te orientar pelo de Serviço!!
A pag. 9-4 do manual, fala sobre a embreagem.
O 6º disco (da esq. para a dir.) é o dito disco menor!!
A honda então fez dois aneis que são chamados de Mola Judder e Assento da Mola Judder que servem p´ esse ultimo disco não sambar dentro do conjunto.
O q meu Mecãnico fez!!!
Tirou o 6º disco, Mola Judder e Assento da Mola Judder (itens 9 e 10) e colocou um dos discos maiores antigos, juntamente com os discos novos e ainda poliu os discos separadores (12), (que os animais esmerilham p dar mais aderência, quando na verdade isso ocasiona desgaste prematuro do conjunto). A embreagem, desde então com já +- 8000 Km não dá nem sinal de patinação, pelo contrário, é muito boa.
Os discos novos são da Marca Fisher.
Espero ter elucidado (ummm falei bonito, hehe) todas as suas dúvidas.
QQuer coisa tamos aí!!
Abração
Reputação:
2
douglasrtorres Escreveu:O 6º disco (da esq. para a dir.) é o dito disco menor!!
A honda então fez dois aneis que são chamados de Mola Judder e Assento da Mola Judder que servem p´ esse ultimo disco não sambar dentro do conjunto.
O q meu Mecãnico fez!!!
Tirou o 6º disco, Mola Judder e Assento da Mola Judder (itens 9 e 10) e colocou um dos discos maiores antigos, juntamente com os discos novos e ainda poliu os discos separadores (12)
Douglas, e um dos discos (11) tem igual espessura das molas 9 e 10?
Digo isso porque olhando o desenho, nota-se que apenas uma das molas
já da a espessura de um disco de embreagem.
Em se fazendo isso, o conjunto não vai trabalhar folgado? Ou terá que
colocar o cubo mais pra dentro e aí, como faz com a contra-porca, ela
da aperto?
Bicho, que funciona eu ja entendi,  só quero entender a bagaça.
Abraços.
Douglas Torres
Unregistered
martinez Escreveu:Douglas, e um dos discos (11) tem igual espessura das molas 9 e 10?
Digo isso porque olhando o desenho, nota-se que apenas uma das molas
já da a espessura de um disco de embreagem.
Em se fazendo isso, o conjunto não vai trabalhar folgado? Ou terá que
colocar o cubo mais pra dentro e aí, como faz com a contra-porca, ela
da aperto?
Bicho, que funciona eu ja entendi, só quero entender a bagaça.
Abraços.
Salve Martinez!
Qdo meu mec. fez a troca eu estava presente e ele me consultou se poderia fazer isso!! ele me mostrou o assentamento do kit original novo e com a modificação. Notei que não havia folga nenhuma entre o 6º disco grande com a carcaça da embreagem e o cubo central nem na vertical nem na horizontal e nem de dentro p fora.
O conjunto ficou justinho, já que o conjunto tem as mesmas medidas (disco + molas) ou disco grande!!
Com certeza fica bom. a moto responde a embreagem muito mais rápido, não da sinal de patinação e com 8000 KM parece nova!!
Abraços
|