Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XL 650V TRANSALP - TÁ CHEGANDO
LUIS RAMIRO Escreveu:OLHA SO QUE LOUCURA......UM NÃO CONSEGUE CAPITAR (MARTINA)O QUE O OUTRO ESTA DIZENDO(ATROPELADOR)PORQUE ESTA COM AQUELA CARA DE ASSUSTADO OU DE NERVOSO............A CARA É QUE ELE TAVA PENSANDO QUANTO É QUE O REPRESENTANTE DA TRANSALP VOLTARIA DE GRANA QUANDO ELE DESSE A SASSÁ NO NEGÓCIO.............
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

UM ABRAÇÃO ELEMENTOS.................

Big Grin Big Grin Big Grin Pois é Ramirão..... papo de doido né? Big Grin Big Grin Big Grin

Grande abraço..... Wink

Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
Seria ótimo se lançacem uma nova sahara, para brigar com as novas teneres, parece que a dona honda anda meio perdida e parada no tempo. A falcom não decolou o suficiente, a xre também esta meio devagar. O inconveniene da yamaha é o custo de manutenção. Seria a hora da honda entrar com tudo com uma moto de cilindrada média; mas com dois cilindros.
Enquanto isto não acontece no Brasil, o jeito é aguardar a chegada da transalp; ao que parece é uma exelente moto. Arrow Arrow Arrow
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
Anizio Vilela Escreveu:Seria ótimo se lançacem uma nova sahara, para brigar com as novas teneres, parece que a dona honda anda meio perdida e parada no tempo. A falcom não decolou o suficiente, a xre também esta meio devagar. O inconveniene da yamaha é o custo de manutenção. Seria a hora da honda entrar com tudo com uma moto de cilindrada média; mas com dois cilindros.
Enquanto isto não acontece no Brasil, o jeito é aguardar a chegada da transalp; ao que parece é uma exelente moto. Arrow Arrow Arrow

Anizio,

Nâo vou defender a falcon, embora tenha possuído 3 delas, contra 6 saharas, mas acho que decolou sim, pois ficou no mercado de 1999 a 2008.

Concordo que a honda tá meio lerda. Essas trezentinhas são uma piada... E o pior que vendem de montão. :evil: Brasileiro é bem pouco exigente... :roll:

Sobre a Transalp, não resta a menor dúvida sobre a qualidade, mas o preço... ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ... Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
Olá Jotace, acho a falcon um maquinão, na realidade o que eu quis dizer "não decolou muito" é em relação a Sahara. A falcon saiu depois de 10 anos de Sahara e faz mais 10 anos que esta no mercado; considerando o avanço de tecnologia, se compararmos a primeira Sahara com a última falcom a Sahara mesmo com todo esse tempo não perde nada para a falcom.
Veja bem: A falcon tem 50 cilindradas a mais; é óbvio que o motor ganhou potência, mas não muito;
Acima de 125kms/h a falcon destabiliza a dirigibilidade e começa a ficar perigosa, parece um tipo de turbulência; pelo menos as que eu andei. Amigos meu também, já comentaram este defeito;
O conforto que o piloto sente na Sahara é melhor que o da falcon;
Considerando todos estes itens, o tempo e a tecnologia que a Honda teve para aperfeiçoar o que já era muito bom, é que chego à conclusão que deveríamos ter na realidade uma Super Sahara ou que seja, uma Super Falcom. Não importa a nomenclatura usada. No entanto temos uma Falcon que não da pra falar, se é ou não melhor que uma Sahara antiga.
Diante de tudo isso, acho que temos o direito de dizer; a Falcon não decolou muito...
Creio que todos nos, estamos percebendo que há muitas Saharas anunciadas á venda. O que há de bom pra repor as NX 350???
A própria Falcon , que não é muito diferente da Sahara. A Xre 300, mais fraca e desconfortável; A XT 600 muito cara, monocilíndrica com a manutenção caríssima; A Lander, desconfortável, A Tenere 250, que na realidade é uma lander melhorada que ainda não conhecemos direito etc.etc... Daí em diante só as motos grandes das diversas marcas. Ou pra que gosta, há a opção de outros estilos.
Eu particularmente, gosto muito do custo benefício da Sahara. Ainda não sei o que fazer para substituí-la. Enxergo na Transalp uma luz no final do túnel; a não ser que apareça outra moto interessante o bastante para me fazer mudar de idéia. E como você disse, o preço da danada também... óóóóóóó Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
Anizio Vilela Escreveu:...
Veja bem: A falcon tem 50 cilindradas a mais; é óbvio que o motor ganhou potência, mas não muito;
...
Aí que vc se engana caro colega, a Falcon tem maior cilindrada, porém menor potência, veja só: A sahara tem 31.5Cv e a Falcon 30,6Cv. O que a Falcon tem de vantagem é um pokinho a mais de torque. A sahara tem 3,13Kgf/m e a Falcon tem 3,51Kgf/m.
Opnião minha, de quem já andou de Falcon. Acho ela um pouco mais elastica do que a sahara, o motor parece que estica mais, foi a impressão que eu tive.
Abraço

FUI
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
srs, voltando ao tópico, segundo a revista duas rodas, as vendas da tão aguardada Transalp começam em abril !!!!!

Seria em comemoração ao 6 aniversário dos saharamaniacos do brasil ???? Kkkkkkkkkk

Responder
F@vero Escreveu:srs, voltando ao tópico, segundo a revista duas rodas, as vendas da tão aguardada Transalp começam em abril !!!!!

Seria em comemoração ao 6 aniversário dos saharamaniacos do brasil ???? Kkkkkkkkkk
FAVERO DIZEM AS MAL LINGUAS QUE VÃO SER SORTEADAS 12 MOTOS TRANSALP 650V PARA OS ELEMENTOS QUE SE ENCONTRAREM NO 6 ANIVERSÁRIO DOS SAHARAMANIACOS.............. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
ESSES BRINDES PAGOS PELO NOSSO GENEROSO FUNDADOR E MESTRADO MARTINEZ................ Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
UM ABRAÇÃO E ACORDEM AGORA................ Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
Anízio, concordo com o Fuinessa

Fuinessa Escreveu:
Anizio Vilela Escreveu:...
...
Aí que você se engana caro colega, a Falcon tem maior cilindrada, porém menor potência, veja só: A sahara tem 31.5Cv e a Falcon 30,6Cv. O que a Falcon tem de vantagem é um pokinho a mais de torque. A sahara tem 3,13Kgf/m e a Falcon tem 3,51Kgf/m.
Opnião minha, de quem já andou de Falcon. Acho ela um pouco mais elastica do que a sahara, o motor parece que estica mais, foi a impressão que eu tive.
Abraço

FUI

Realmente ver só cilindradas é relativo, vamos por em exemplo também a XRE 300, 50 cilindradas a menos que a Sahara e 100 a menos com a Falcon, porém anda igual as duas, o que colabora com isso, o sistema de injeção que deixa a moto mais regular, com o aperfeiçoamento da tecnologia, não conta somente a cilindrada, os carros por exemplo, os 1.0 atuais andam iguais aos 1.6 antigos, isso se não andar mais, isso se dá ao melhor aproveitamento da potência total do veículo. Quando comparar cilindrada x potência x torque x n fatores, temos que considerar também o aproveitamento máximo da potência, isso pode se contar transmissão, regularidade, aproveitamento da queima, e muito outros fatores, então é até incabível comparar um veículo antigo com um novo pelos seus dados, uma vez que a tecnologia trouxe milhares de outros fatores que aproveitam melhor o que esses dados oferecem. Num futuro não muito longe, é capaz de uma 150cc andar igual às nossas Saharas, de tão avançado que as coisas estão ficando.
Só uma observação, que mesmo na tecnologia atual difere muito entre duas marcas, a um tempo andei em uma Fazer nova, e já tinha andado de Comet, a Fazer não conseguiria acompanhar a Comet em nada, e ambas são 250, andei também de xt 660 e fz6, adivinha qual anda mais? FZ6, ambas Yamaha, e a Xt tem mais cilindrada, só que a transmissão da FZ6 é esportiva, e muda muito no desempenho, assim, n fatores ditam a potencia da moto.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
A XRE fraca e desconfortavel?? A falcon desconfortavel?? Acho que voce nao tem o banco original na sua Sahara, nao e? a XRE e Falcon tem poltronas primeira classe se comparar com a Sahara, quanto a ser fraca, eu acho que nao, pois ja tive a Sahara e tenho a XRE, entao sei do que estou falando.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitante(s)