pastor_edu Escreveu:Meu antigo mecanico (Rodao Motos de Fatima do Sul-MS) socio do nosso MC Beira-Rio, fez uns bicos na balança da minha Sara, igual aos da XLX 350. Facilitou muito a lubrificação, acho que é uma boa coisa a fazer. Só troquei de mecânico por mudança de cidade.
Saudações camaradas, pastor, uma gentileza, vc poderia descolar umas fotos dessa adaptação ? A minha tá com esse ranger, dia desses um maluco me parou na hora que eu tava entrando na garagem, e começou a falar frenéticamente que o tal rangido era o embuchamento da balança, e que seu não lubrificasse, meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuu Deuuuuusssss do céuuuu, ia ferrar tudo, e repetia frenéticamente, que já tinha tido 3 Saharas, e se eu não lubrificasse.... Bem, por fim quase que eu abri a balança ali mesmo, mas me acalmei, ele disse que o embuchamento dele havia estourado, e ele pediu pra um torneiro fazer buchas de cobre para substituir as de plástico
Realmente estou temeroso agora, PRINCIPALMENTE pq ví uma
cifra que me deixou tonto R$800 lá em cima, mas hj mesmo vou
na Trilha Motos (Sudoeste, Brasília - Oficina confiável) pra ver no que dá, aproveito pra ver se conseguiimos regular o despressurizador, pq tá parecendo uma bateria de escola de samba O.o
Postagens: 639
Tópicos: 10
Juntou-se: Apr 2006
Reputação:
0
Estado: Goiás
CARACAS, VOCE ACREDITA QUE EU NUNCA VI OS TAIS BICOS DE ENGRAXAR :?: EU SEI QUE TEM, E SEMPRE QUE ESCUTO UM RANGIDO, VOU NO POSTO E PEÇO PRÁ LUBRIFICAR COM ENGRAXADEIRA PNEUMATICA. OS CARAS ME PERGUNTAM SE TEM OS TAIS BICOS, EU DIGO "TEM"....O PESSOAL ENGRAXA E O RUIDO ACABA POR UM ANO OU MAIS...EU NAO LEMBRO.
MAS, PÔDE DEIXAR, EU FOTOGRAFO...PUTS! VOU TER QUE ME ENFIAR DEBAIXO DA MOTO...EM BREVE AS FOTOS.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
pastor_edu Escreveu:CARACAS, VOCE ACREDITA QUE EU NUNCA VI OS TAIS BICOS DE ENGRAXAR :?: EU SEI QUE TEM, E SEMPRE QUE ESCUTO UM RANGIDO, VOU NO POSTO E PEÇO PRÁ LUBRIFICAR COM ENGRAXADEIRA PNEUMATICA. OS CARAS ME PERGUNTAM SE TEM OS TAIS BICOS, EU DIGO "TEM"....O PESSOAL ENGRAXA E O RUIDO ACABA POR UM ANO OU MAIS...EU não LEMBRO.
MAS, PÔDE DEIXAR, EU FOTOGRAFO...PUTS! VOU TER QUE ME ENFIAR DEBAIXO DA MOTO...EM BREVE AS FOTOS.
E aí Pastor....!
Já se abaixou???
Conseguiu ver se tem os tais bicos na balança da sua moto??
Manda as fotos aí...!
Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
manda aê pastor pow.... hehehe
O Dalton conseguiu um cara aqui que instala as graxeiras,
quero ver o preço e ver se a posição vai bater com as da
sua, pq se o ruído para durante um ano, é sinal de que
a graxa tá indo no buraco certo né rsrsrs
Olá pessoal!!!
O tal nheco nheco q tinha na minha NX200 era nas buchas da balança do pro-link. A Sahara tbm possui essas bucha, porém me pareceu bem mais facil de se retirar. Não é necessário retirar pneu, amortecedor, nda. São 2 ou 3 parafusos perto do encaixe da suspensão com a balança.
Pra fazer um teste, tente apoiar a moto no descanso e levantar a roda traseira, se tiver folga é pq a buxa está gasta, fazendo com q apareça a folga e perca a lubrificação causando o nheco nheco. A original é com roletes, bem caro!!!
Nelsão me disse que o preço pra colocar as engraxadeiras nas buchas fica em torno de R$30,00 aki no Sul de Minas! Bem em conta...
Abraço a todos!!!
herickf Escreveu:.......................................
Nelsão me disse que o preço pra colocar as engraxadeiras nas buchas fica em torno de R$30,00 aqui no Sul de Minas! Bem em conta... ![Smile Smile](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/smile.png)
.....
Herickf.
Coloquei umas fotos no tópico abaixo, dê uma olhada.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3333">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=3333</a><!-- m -->
Abraço
Postagens: 639
Juntou-se: Apr 2006
Reputação:
0
Estado: Goiás
Piske Escreveu:pastor_edu Escreveu:CARACAS, VOCE ACREDITA QUE EU NUNCA VI OS TAIS BICOS DE ENGRAXAR :?: EU SEI QUE TEM, E SEMPRE QUE ESCUTO UM RANGIDO, VOU NO POSTO E PEÇO PRÁ LUBRIFICAR COM ENGRAXADEIRA PNEUMATICA. OS CARAS ME PERGUNTAM SE TEM OS TAIS BICOS, EU DIGO "TEM"....O PESSOAL ENGRAXA E O RUIDO ACABA POR UM ANO OU MAIS...EU não LEMBRO.
E aí Pastor....!
Já se abaixou???
Conseguiu ver se tem os tais bicos na balança da sua moto??
Manda as fotos aí...!
Abração,
Piske
"JA SE ABAIXOU?" ![Confused Confused](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/confused.png) hock: É RUIM HEIN :!: :?: :!:
CARA, JA TEM FOTOS DOS TAIS BICOS, MAS O CAMARADA PREFIRIU ABRIR OUTRO TOPICO, EM VEZ DE POSTAR AQUI :? BOM, TÁ POR AHÍ NALGUM LADO E AS FOTOS SAO BOAS.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
Postagens: 176
Tópicos: 8
Juntou-se: Aug 2007
Reputação:
0
Qual o custo de fazer essa engraxadeira ?
Da mesmo para fazer szoinho uma pessoa nao muito craque em desmontagem ?
Abraços
Postagens: 243
Juntou-se: Aug 2006
Reputação:
0
Eu coloquei na minha,, paquei tao pouco pelas engraxadeiras,, que nao lembro quanto foi...
Dá para fazer sozinho,, mas se vc nao tiver muita intimidade com montagem/desmontagem,, é bom ter ao alcance o manual de mecanica. Ah,, além das ferramentas claro,, pois além da furadeira para fazer o furo,, vc vai precisar da ferramenta (macho) para fazer a rosca..
Eu ví o pessoal colocando 4 engraxadeiras no sistema de suspensao trazeira..
Eu desmontei a minha,, e salvo melhor juízo os unicos lugares em que elas sao eficazes,, é no pró-link e no rolamento superior do "jumelo" (nr 8 do catalogo), naquela articulação onde vao dois rolamentos (nr 21 do catálogo) porque nas outras 3 articulações,, nao há ranhuras nem espaço entre a carcaça e os rolamentos que permita que a graxa chegue ao interior dos rolamentos ou bucha.
Vicente Michel
Unregistered
Pessoal!
Na última revisão da sassa DEZ/2008 resolvi desmontar a suspensão para sua respectiva lubrificação e troca de buchas. Além do barulho vergonhoso :oops: o parafuso inferior do amortecedor havia quebrado e eu teria que desmontar de qualquer jeito. Fando nisso ! Alguém aí já teve esse problema com o parafuso do amortecedor ? Pois o parafuso superior também já estourou uma vez e tive que trocá-lo. Enfim... A suspensão estava tão "podre" que troquei a balança inteira ![Wink Wink](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/wink.png) Buchas novas, lubrificação! Agora está um filé... Parece moto ZERO Km macia sem barulho algum.
|