Postagens: 1,888
Tópicos: 17
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
Troquei uma Sahara 94 por uma XT600 95:era mais alta,mais pesada,arranca toco de forte,mas fazia falta a carenagem,na hora da chuva,do vento em velocidade.Independentemente da funçao,prefiria a estética da Sahara,porque meu sonho sempre foi uma Transalp .
Atençao ó troquei porque fui assaltada duas vezes em dois meses.Sim,recuperei a dita as duas vezes.Mas havia um traficante poderoso em Acari que gostava de Sahara e de moto preta,como a minha.Desisti.Na época,a XT nao era tao visada.
Desculpem a falta do til,mas minha gata está deitada encima dele.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Amigos,
Como falou o Ari, meses atrás, concordo que as duas motos, a Sahara e a XT, cumprem bem o papel a que se propuseram.
Atualmente, a Sahara deixa os seus proprietários um pouco mais tranqüilos, com os amigos do alheio. Mas ontem, no Pedra Moto Fest, vi um proprietário de uma Falcon, que após 3 tentativas de roubo, resolveu descaracterizar a moto. O resultado ficou um pouco polêmico, mas funcionou. Pena que não tenha dado tempo de fotografar. Mas, vou conseguir um dia. Lembrou a moto do Ivan, forrada com cantact preto.
Gostei da idéia, pois, se substituir a Sahara, com certeza será pela XT.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Também considerei a Xt... mas num é que a danada ficou pequena?
Esses dias tava olhando uma burgman 125. Legalzinha, mas o tamanho é osso.
Já a Burgman 400 é show de bola. Câmbio automático, só o filé. Mas é cara que só a porr@.
A Xt com essa carenagem eu encarava até. A teneré é osso achar uma que seja boa.
A opção mais próxima de tamanho pra mim seria a V-Strom. Mas haja bolso.
Entendeu Jota pq que tou querendo trocar pra um carro? Por conta disso.
Não quero ficar parecendo urso de circo...
Até a Sahara eu acho pequena:
Sentiu o drama?
Reputação:
6
Paulo,
Se vc tem vontade de encontrar a Té em bom estado, tem que procurar. E nesse caso, vc teria que pensar em ir a outro estado.
Sempre acompanho o site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.moto.com.br">www.moto.com.br</a><!-- w -->, e vejo boas motos anunciadas, com fotos. E em caso de dúvida, os aunciantes te enviam + FO-TOS, FO-TOS, FO-TOS..., inclusive com os detalhes que vc solicitar. Aí é só correr pro abraço.
Sobre a desproporção de tamanho, vou te dar uma sugestão: FAZ REGIME, POMBAS!
Beira de praia, muito sol, quitutes, peixinhos, cerveja (embora eu não aprecie), camarões, .... ÊTA VIDA DURA, SÔ :!:
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Caracas, sahara de banco branco é a primeira vez que vejo...
O Paulo, para de frescura, fique "ketu" na sua sahara que tá perfeita pra você.
Abraços
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Bem, vamos lá...
Como ex-proprietário de uma XT600E, posso afirmar o que alguns foristas postaram anteriormente. A XT é uma cavala mesmo. O torque é um absurdo e acredito que a comparação com a Sahara em termos de motor não é justa.
Na cidade com trânsito pesado a XT, apesasar de mais pesada, se sai melhor que a Sahara. Acredito que o menor angulo de caster da XT lhe dá mais maneabilidade em baixa do que a Sahara, contudo, na estrada a situação se inverte.
Para viagens com a XT eu instalava uma bolha produzida pela Motovisor que assegurava uma pilotagem mais agradável a mais de 120Km/h. Sem a bolha, o que o piloto sofre em consequencia do forte vento é de acabar com com qualquer vivente em questão de 300km. É realmente muito cansativo devido à força empregada nas pernas e braços.
Outra grande desvantagem da XT é a instabilidade que surge por volta dos 140Km/h. Pra que não está acostumado, o "balanço" assusta um pouco, mas com o tempo vc dá conta dele. A bolha também ajuda bastante em relação à isto.
A grande vantagem da Sahara é realmete o conforto na estrada e o seu custo X benefício. Com pernas e tronco protegidos pela grande carenagem a viagem se torna bastante prazerosa, mas as vezes sinto falta do motor.
Quanto ao consumo, discordo dos que opinaram que a NX é mais econômica que a XT. Em viajens, com garupa, mantendo uma média de 120km/h a XT bebe menos que a Sahara.
Em termos de manutenção não tenho o que comentar. Tive XT por 3 anos e fiz troca de óleo, pneu e um cabo de conta-giros. Na Sahara só lampadas, óleo e pneus e carburação... somente manutenção mesmo, portanto não tenho uma base para comparar.
Sou apaixonado pelas duas e mais ainda pelo estilo. Se bem que, pra quem roda pelas "ótimas" estradas no Nordeste não dá pra ter outro tipo de moto que não seja Trail.
Um abraço.
Postagens: 1,888
Tópicos: 17
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
Em termos de manutenção,rodei 40000km com uma XT ,só troquei óleo(pelo manual a cada 5000KM),filtro e pneus(1 par).
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
Postagens: 1,070
Tópicos: 36
Juntou-se: Nov 2006
Reputação:
0
Ola pessoal. Vou relatar a minha experiência.... Estive pesquisando o mercado por meses para comprar uma moto. Tive uma XLX 350 87 (amarela e preta) linda... Por 6 (seis) anos fui um feliz-desestressado-proprietário dessa máquina do prazer.
Aí vieram as duas filhas... e a separação... e tive que vender a minha queridinha... tudo bem.... mas quem tem o vírus da moto jamais se cura da "doença".
O vírus foi se espalhando como um câncer e quando me consumiu por inteiro 10(dez) anos depois não teve jeito... resolvi comprar outra moto... mas qual???
A escolha natural de quem já teve uma 350 é a Sahara ou uma XT600, até porque as motos do tipo street não combinam comigo (nada como uma terrinha de vez em quando...).
A pesquisa começou: XT... na faixa de R$10.000,00 pra cima... (pilotei uma XT660 nova, que é animal... mas seu preço não justifica!). Já estava me decidindo por uma Sahara quando descobri o Saharamaniacos... aí foi identificação instantânea (não falo que foi amor a primeira vista que isso é papo de boiola!!!).
É ótimo saber que tudo o que eu planejei fazer com a minha Sarita alguem já fez e postou aqui!!! è uma irmandade mesmo, uns ajudando os outros e tal...
Mas o que me fez decidir pela Sahara foi a relação custo/benefício para compra e também para a manutenção... A nossa Sahara não é a melhor moto do mercado, mas qual outra moto você tem baixo preço de aquisição, baixo custo de manutenção (a melhor rede de lojas e peças originais e paralelas), alta confiabilidade (pois como os mecânicos dizem, a bixinha não quebra!).
Qual outra moto anda bem na cidade, na estrada e na terra? Pense em qualquer outra moto... escolha uma qualquer... ela certamente será melhor que a Sahara em 1(um) quesito destes acima, mas no conjunto, não vejo outra mais completa que a Sahara com o custo tão baixo...
Parece papo de pai bobo falando do filho... mas o fato é que na verdade, o que nós temos em comum é um perfil físico-psicológico-emocional-de vida específico para a Sahara. Graças a Deus (que também fez o Sr. Honda) temos uma máquina para nos completar!!!
Amén Sahara!!!
Herrar é o mano Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Reputação:
6
Aí Daniel,
Começou bem, amigo. Vc tem toda razão. Custo relativamente baixo em tudo. Facilidade de peças, etc.
E se a moto atende tantos quesitos, pra quê comparações?
Como diz a Iaci, a melhor moto é a minha!
|