Luciano Feitosa
Unregistered
Valeu Alan, muito obrigado!!
Parabéns ENCOM pela iniciativa creio que com isso muito irão pensar em fazer essa troca!
ai vai uma dica: como a balanca da sahara é menos e bem menos comprida o local do engate do prolink acaba ficando mais para traz isso no meu caso foi bom pois elevou o fundo da moto que estava baixo e deixo ela menos mole por assim dizer. Então se poder deixar o mais proximos possivel de onde fica o origem ou seja sem levantar muito o sistema prolink melhor pra que esta com a moto toda ok.
E nao esqueça a corrente sera de uns 106 dentes.
Pra mim ficou fantasico saio melhor que a encomenda, sem contar o freio poxa é outra coisa mesmo.
qualque duvida estamos ai.
abraço!
Olá pessoal,
Seguem as fotos da evolução da adaptação feitas hoje...
1°) O mecânico terminou de retirar o suporte da parte de baixo da balança... Esse é o suporte retirado:
2°) Em seguida o mecânico esmerilhou todo o local onde estava o suporte e aplicou uma espécie de massa plástica para, após a solda do suporte no novo local na balança, alisar e pintar toda a balança...
3°) Aqui a balança já no local da moto (após cortar cerca de 3mm no lado direito no encaixe com o quadro). Ah... Também é preciso alargar um pouco o furo no quadro para passar o eixo da balança da
Falcon.
==> Outro detalhe... Amanhã vou ter que comprar a corrente da Falcon, pois como essa balança é maior a corrente da Sahara não serve (Sahara 98 elos, Falcon 106 elos).
==> Outro detalhe 2... A coroa serve, porém, deve-se alargar os furos para prendê-la na roda da Falcon (eu comprei o kit completo - balança, pinça, roda, tudo de Falcon). Tamanho dos furos: Sahara 8mm - Falcon 10mm.
Bem hoje foi isso (na verdade foram feitas outras coisas na moto, porém não relacionadas a este assunto).
Luciano Feitosa
Unregistered
Bem lembrado ENCOM.
Alargar o furo do quadro pra passar o eixo da balança da Falcon e se optar pela coroa da sahara tambem serve somente alargando os furos para 10mm.
outra obs: o suporte devera ser reduzido ou seja sua largura é bem maior que o da sahara sendo assim a distancia entre os furos será diminuída em uns 2cm pelo mensos verificar junto ao sistema prolink!
abraço!
Com certeza Luciano...
O suporte tem que ser retrabalhadopara ser soldado na parte de cima da balança. Um destes trabalhos é diminuir o espaçamento entre os furos em cerca de 2 cm...
Meu mecânico vai fazer esse trabalho amanhã (acredito... :roll: )
Postagens: 24
Tópicos: 1
Juntou-se: Apr 2008
Reputação:
0
Encom Escreveu:Floriano Escreveu:Encom,
Quanto o mecânico cobrou para a adaptação?
Cara, ele cobra R$ 250,00. Mas está valendo a pena, veja no próximo post as fotos da evolução de hoje...
você mora aqui perto de Pirituba (Jaraguá?)???
Olá Encom,
Moro sim no Jaraguá (perto de Pirituba). As vezes, vou a Gal.Osorio e fico pechinchando o preço da suspensão traseira da Falcon , mas ainda não tive coragem. Também preciso fazer algo "urgente" porque o freio traseiro da minha sassá é péssimo. Achei um cubo paralelo a venda na Vl.Guilherme por R$100(<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.snoopmotos.com.br">www.snoopmotos.com.br</a><!-- w -->) + R$50 para trocar. Você achou uma pechincha!! Vou continuar acompanhando a evolução do trabalho.
Floriano
Agora Saharado !
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Floriano Escreveu:Encom Escreveu:Floriano Escreveu:Encom,
Quanto o mecânico cobrou para a adaptação?
Cara, ele cobra R$ 250,00. Mas está valendo a pena, veja no próximo post as fotos da evolução de hoje...
você mora aqui perto de Pirituba (Jaraguá?)???
Olá Encom,
Moro sim no Jaraguá (perto de Pirituba). As vezes, vou a Gal.Osorio e fico pechinchando o preço da suspensão traseira da Falcon , mas ainda não tive coragem. Também preciso fazer algo "urgente" porque o freio traseiro da minha sassá é péssimo. Achei um cubo paralelo a venda na Vl.Guilherme por R$100(<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.snoopmotos.com.br">http://www.snoopmotos.com.br</a><!-- m -->) + R$50 para trocar. Você achou uma pechincha!! Vou continuar acompanhando a evolução do trabalho.
Floriano
Então Floriano... Vc acha que vale a pena trocar o seu cubo? Eu tô fazendo todo esse trabalho porque acho que não vale a pena... Veja bem... Compre o "sistema completo" na Gal. Osório por R$ 300,00 e faça a adaptação por R$ 250,00, Total R$ 550,00... Pegue seu kit antigo e venda por uns R$ 150,00 a R$ 200,00 no MercadoLivre e a transformação ficará por R$ 400,00... É mais caro que os R$ 150,00 do seu cubo, mas pense... Vc terá um sistema mais atual e um freio mais eficiente... Acho que vale a pena...
Se vc quiser dar uma olhada lá na GO, vá na seguinte loja: BEM-BOLADO, Rua dos Gusmões, 611 - Sta. Efigênia - Tel.: 3223-7447 / 3362-2069, foi lá que eu comprei a balança por R$ 300,00...
O mecânico é aqui em Pirituba, perto de minha casa (moro perto da estação Vila Clarice do trem).
Hoje não teve atualizações... Meu mecânico mexeu somente no meu motor hoje...
Coragem amigo!!!
Olá Pessoal,
Seguem as fotos da evolução da adaptação da balança, freio e roda traseira da Falcon em minha Sahara...
1°) Hoje quando cheguei na oficina o suporte já estava soldado em seu novo local na balança e com o acabamento secando para ser lixado depois.
2°) Começou então a preparação da haste para prendermos o 'burrinho' do freio.
3°) Aqui a haste já colocada e com o 'burrinho preso' a ela com os parafusos colocados por trás e com 2 espaçadores, em função da elevação que existe entre os furos para a mangueira do reservatório.
4°) Na foto seguinte já mostra o pedal de freio com a adaptação já pronta... É o original da Sahara que fica na vertical e foi cortado e soldado sobre o local antigo próximo ao furo.
No final do dia ele ainda lixou e pintou a balança para que amanhã esteja pronta para começar a montagem...
Ah... Na foto abaixo mostra os, aproximadamente, 3mm que foram cortados no suporte da balança para caber no quadro da Sahara.
Bom... Essa foi a evolução de hoje... Amanhã TEM que terminar, afinal segunda-feira volto a trabalhar e VOU DE SAHARA!!!
Bem Pessoal,
O mecânico me entregou a bichinha hoje...
Ele trouxe ela aqui na minha casa, pois moramos perto. Aí eu fiquei das 14 até as 20hs. montando as carenagens, dando uns acabamentos que eu queria dar e colocando o brake-light no meu bau Givi...
Mas vamos as fotos do trabalho terminado... Ainda não andei... Acabou não dando tempo, mas já notei 2 problemas: a suspensão está excessivamente mole e a traseira ficou baixa... Se andar com garupa vai raspar no paralama com certeza. Amanhã vou trabalhar com ela e fazer um teste, mas acho que vou ter que encostar novamente...
Postagens: 24
Tópicos: 1
Juntou-se: Apr 2008
Reputação:
0
Cláudio,
Parabéns !! Ficou dez !!
Floriano
Agora Saharado !
|