Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um Xuxu na Patagônia
Xuxu meu irmão, parabéns pelo passeio, pelas fotos, pelo relato que está ótimo :!: :!: :!: Cara que aventura show de roda, morro de vontade de fazer uma viagem assim, um dia eu chego lá, Big Grin Big Grin Big Grin ...
Irmão, espero que esta viagem que por sinal foi muito boa, tenha te ajudado a superar todos seus problemas e que vc tenha ficado otimo para novas aventuras :!: :!: :!:

Abração Xuxu e parabéns :!:
David ( Schumacher )
Vamos andar de sahara gente !!!
Responder
Xuxu realmente uma aventura de tirar o folego, seu relato e fotos nos passam a dimensão do passeio. Parabéns!! Estamos aguardando os proximos capítolos da aventura. Big Grin Big Grin Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
XUXU sumiu. Creio que o problema é o futuro livro.
Responder
Agradeço imensamente pelos comentários de meus amigos Giovani, Glaucio, Martins, Cavaleiro, Fabricio, David, Adriano. São tais comentários que RENOVAM nossas energias para continuar escrevendo e compartilhando minha viagem com todos vocês...

Realmente minha demora deve-se ao fato de estar escrevendo várias histórias para o livro, que se postadas aqui, tornar-se-iam cansativas para o internauta. Muitas outras fotos também serão publicadas no livro.

Aqui procuro resumir ao máximo os relatos, sem perder a ordem cronológica e mantendo a emoção.

Então vamos lá:

Partindo-se do centro da capital, segue-se direto pela Av. 9 de Julho até o primeiro viaduto, onde entra-se para a direita e já se está na “Ruta” 3, estrada que, após passar próximo ao aeroporto internacional, percorre todo o território argentino até Ushuaia, no extremo sul. São aproximadamente 3.500 Km até lá. Uma viagem e tanto!

De Buenos Aires para Azul são 300 Km de asfalto perfeitamente conservado e ótima sinalização.

O ronco surdo e a deliciosa vibração característica dos motores monocilíndricos completavam o prazer deste cenário primoroso e imperdível dos tranquilos e extensos campos de plantações e pastos argentinos.

Com a moto quase parada, sinto uma picada no pulso direito, que rapidamente percebo ser de abelha. Ao tirar a jaqueta para remover o inseto, sinto outra picada no mesmo braço, próximo ao cotovelo. Depois descobriria mais uma picada no mesmo braço. Provavelmente penetrei no plano de vôo de um enxame de abelhas que buscavam o precioso néctar nas deliciosas flores dos girassóis. Imediatamente sinto pena e peço desculpas a mãe natureza por ter, eu e minha XT, atrapalhado os seus planos. O inchaço que se seguiu no braço direito por 3 dias encarregou-se de lembrar-me do deslize. Eu estava usando a minha luva preferida, do tipo meio-dedo. Se estivesse com a outra luva que levava, do tipo comprida, as abelhas não teriam por onde entrar.

Foto 77: Campo de girassóis
[Imagem: PICT1161.jpg]

Foto 78: Entrada de Azul
[Imagem: PICT1162.jpg]

Eu já havia ouvido falar da “Posta” através de conversas que mantive com meu grande amigo Cícero Paes, conhecido e experiente motociclista-viajante, com 2 livros publicados sobre moto-aventura (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.ciceropaes.com.br">www.ciceropaes.com.br</a><!-- w -->) e que inspirou a sua “Toca” na “Posta”.

A “Posta”como é usualmente conhecida, foi criada pela figura do insubstituível Jorge Cuatrochio, conhecido também pela carinhosa alcunha de Pollo (leia-se pôjo), que significa “frango” em espanhol. Carismático e extremamente agradável, não mede esforços para receber bem os amigos motociclistas, quase sempre desconhecidos, que encontram ali um pouso e um amigo nas suas longas viagens.

Foto 79: Transalp do Jorge "batizada" pelo Xuxu
[Imagem: PICT1167.jpg]

Foto 80: Sahamaníacos entre as "lendas" mundiais do motociclismo
[Imagem: PICT1171.jpg]

Foto 81: Casal Federico e Luciana e "Pollo" Jorge
[Imagem: PICT1172.jpg]

Foto 82: NX 650 Dominator, irmão maior da Sahara
[Imagem: PICT1173.jpg]

Foto 83: Uma de nossas inúmeras conversas e relatos das histórias vividas
[Imagem: PICT1174.jpg]

Foto 84: Registro do Xuxu no livro de visitas da Posta
[Imagem: PICT1182.jpg]

Foto 85: Xuxu escrevendo seus relatos de viagem, em meio a Federico e Jorge
[Imagem: PICT1189.jpg]
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
Smile

Pois é,grande Xuxu,nada como uma viagem de moto para desanuviar o espírito e acalmar as tormentas da alma.Sempre usei a moto com esse objetivo,em minhas viagens anuais.Para poder continuar a exercer a profissão com serenidade e espírito aberto,era preciso descarregar na estrada e na Natureza as agruras e pressões sofridas no exercício da mesma.O médico,e,mais ainda,o médico do serviço público,é uma esponja absorvente dos problemas dos clientes.

Que sua alma esteja ,agora,livre para continuar sendo a grande pessoa que VC é.

[Imagem: motorcycle-7.jpg]
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
Meu querido amigo Xuxu, ficamos felizes pela viagem e por saber que você esta superando momentos difíceis com muita fé e kms de estrada em cima de sua linda XT amarelona!!!!!!!!

E quando lançar este livro, quero ser um dos primeiros a adquirir tal maravilha!
Parabéns pelos relatos e amigos que você faz em mais uma das suas longas viagens.

Abraços
Responder
Show de bola Xuxu!!! Que saudades destes trechos... viajar com os amigos é muito bom mas confesso que tenho uma puta vontade de fazer uma destas sozinho... a percepção deve ser muito diferente...

Parabéns!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
Xuxu, meu irmão :!: :!: :!: To acompanhando seu depoimento passo a passo, ta muito bom, show de bola, ou melhor ( roda ), rsrs, :!: :!: :!: Xuxu irmãozinho, vo querer um livro autografado Ok... Confusedhock: , Big Grin Big Grin Big Grin ....

Abração meu irmão e que venha Morretes :!: :!: :!:
David ( Schumacher )
Vamos andar de sahara gente !!!
Responder
David Schumacher Escreveu:Xuxu irmãozinho, vo querer um livro autografado Ok... Confusedhock: , Big Grin Big Grin Big Grin ....

Abração meu irmão e que venha Morretes :!: :!: :!:

Faço as palavras do David as minha, e complemente, nesse caso vou querer um também autografado, e lá vai a listinha

1)David Schumacher
2)Glaucio
3)...
Responder
Grande Xuxudamalmita,

Começando por falar a verdade, não senti a sua ausência do fórum. Explico: TAMBÉM ESTIVE AUSENTE! E creio, por mais tempo que você. Big Grin Big Grin Big Grin

Lendo o seu relato, percebo o cuidado com o texto, os detalhes de sentimento. Ainda que resumidamente é certo ser parte integrante dos relatos a serem publicados.

Acho que poderia haver um teclado com memória, bem leve, de forma a podermos carregá-lo na bagagem, sem os riscos de um "note". Isso facilitaria muito a transcrição das emoções diárias, por vezes fugazes, em virtude de estarem a se sobrepor.

Tive o privilégio de ver o tópico já bastante enriquecido de relatos. Confesso, me senti como nos bancos escolares, com as leituras obrigatórias de José de Alencar, etc., pela riqueza dos detalhes.

Sobre a viagem em si, acredito que você atingiu o objetivo: uma baita catarse. Tomara!

No mais, companheiro legumiso, a gente troca figurinhas em Morretes. E pra não deixar barato, fiquei preocupado que você tivesse encontrado alguma "tribo" vegetariana, mesmo aquelas crudívoras. Já imaginou se comessem o legume cru? :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)