Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Soldou, como tu fez isso, que solda?
Catou o terminal de uma bateria velha foi?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 5
Tópicos: 1
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
0
Muito obrigado pelas respostas e dicas. A pergunta nasceu por causa de um comentário do mecânico. A minha criança ainda tem a bateria original (o que é incrível), mas a bateria está toda preta e atualmente se fico 3 dias sem ligar, já era. Com a chegada do frio as coisas pioram e vou trocar. O mecânico que mexe pra mim comentou que não gosta de bateria selada, mas com todas essas experiências está claro que é apenas uma cisma dele.
Um abraço.
Postagens: 330
Tópicos: 15
Juntou-se: Nov 2005
Reputação:
0
martinez Escreveu:Soldou, como tu fez isso, que solda?
Catou o terminal de uma bateria velha foi?
Não meu camarada Martina!! o terminal original é furado e aparafusado ok? o da bateria selada é terminal de encaixe macho/femea ai como fiquei com medo do terminal desencaixar, soldei com ferro de solda.
abç
Country Biker
Unregistered
Em Carrancas - como todos viram (e riram) - a bateria da sassa foi pro saco... Não sei bem como, mas cheguei lá ZERADO de água, e, provavelmente, colou tudo por dentro.
Ainda tentei ressucitá-la aqui em Santos, colocando solução nova e mandando uma carga lenta, mas a bichinha faleceu mesmo.
Era uma Vulcania, que já tinha 1 aninho de vida. Aliás, existe um distribuidor autorizado da Vulcania/Yuasa aqui em Santos, a CASCAIS BATERIAS E PILHAS, que é representante das 2 marcas, e GARANTE que Vulcania e Yuasa são a mesma bateria (fabricadas no mesmo lugar, na mesma linha de montagem, com os mesmos componentes e mesma tecnologia). A difereça é o tempo de garantia - então paga-se mais pela Yuasa porque compra-se um "seguro"... mas o produto é o mesmo.
Voltando ao tópico, devido ao preço (volta de viagem é um problema) acabei optando por uma selada, da marca ROUTE , fábrica nacional estabelecida em Bauru/SP - o preço, R$ 60,00. Os terminais são idênticos aos da bateria original, não necessitando nenhuma adaptação. E a garantia, é de 6 meses. http://www.enerbrax.com.br/
Por enquanto, tudo bem - fica aí a dica.
Rogerio Ctba-Pr
Unregistered
Ta aqui....instalada a 3 anos sem problemas. Cansei de gastar $$ com bateria convencional, todo ano tinha que trocar, pois no inverno quando geava as convencionais não aguentavam dar partida no motor, mesmo sendo novas...
Acho que paguei 40,00 ..Bateria selada com gel, usada em iluminação de emergencia e alarmes.
Reputação:
2
Esse tópico existe já a um bom tempo e ainda não se discutiu o que se propôs.
Logo no início o Indomado colocou um link recomendando usar a bateria
de no-break. Lembro-lhes que por causa de uma bateria dessas tive um
prejuízo de quase R$ 1.000,00 pois foram um painel de tornado queimado,
o custo da bateria e o custo de uma outra bateria nova.
Motivado pelos encaminhamentos da discussão neste link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=5125&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 25&start=0</a><!-- m -->
As novas indagações são:
Pela relação benefício/custo, compensa comprar uma selada?
Os fabricantes são os mesmos?
Uma bateria convencional custa por volta de R$ 100,00 e dura entre 1 e 1,5 anos.
Quanto custa e quanto dura uma bateria selada?
Postagens: 226
Tópicos: 13
Juntou-se: Dec 2006
Reputação:
0
Martinez ,
Uma bateria selada de no-break aqui em Sampa está por volta de 60,00
a vantagem que eu vejo e quanto a selada não precisar de manutenção . estou com ela a dois anos e nunca falhou .. em uma ocasião fiquei com a moto parada por 1 mês .. quando dei partida a bateria estava carregadinha .. quanto a original vc tem que estar sempre atento a solução dela .. pois quando vc menos espera ela te deixa na mão !
abraços
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
Postagens: 441
Tópicos: 27
Juntou-se: Jun 2006
Reputação:
0
Estado: SC
Martinez Escreveu:Lembro-lhes que por causa de uma bateria dessas tive um prejuízo de quase R$ 1.000,00 pois foram um painel de tornado queimado, o custo da bateria e o custo de uma outra bateria nova.
Po Martinez, não sabia que em virtude do uso de bateria de no-break deu essa zebra toda na sua moto. Minha bateria (normal, não selada) já está na sobre-vida e acredito que pedirá aposentadoria em breve. Estava pensando em compensaria em fazer essa gambitech.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Reputação:
2
Caico, não sei meu amigo. Ouvi comentários de que algumas baterias
de no-break são na verdade duas baterias, dando sobre-carga.
Quem disse isso foi o fuinessa lá no tópico do no-break.
Eu só sei que testei duas baterias de no-break, ambas da yuasa,
ambas escrito 7 amperes e 12 W e em ambas eu tive problemas.
Não recomendo...
Mas enfim, eu pedi informação e o assunto voltou pra bateria de no-break,
não tem bateria específica pra moto selada?
Postagens: 267
Tópicos: 9
Juntou-se: Jan 2008
Reputação:
1
Martinez, ter, tem. Se não me engano as de Tornado já são seladas. As das Falcon novas também devem ser. Eu não vejo grandes vantagens nas seladas, você só dispensa a verificação do nível do eletrólito. Se a diferença for pequena de preço e você não curtir mexer na moto, vai de selada, senão EU, particularmente, A MINHA PESSOA iria de convencional...
Abração
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
|