osmarfidelis
Unregistered
Salve galera,
A minha só pega com afogador... a não ser que ela esteja quente...
mas já uma sahara onde eu estaciono... o cara ligou num instante sem puxar o afogador, fiquei bobo, e olha que a do cara tava ruinzinha na aparencia toda depenada... mas pegava no estalo.
:?
Postagens: 158
Tópicos: 4
Juntou-se: Aug 2006
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
olobo Escreveu:Eu já costumo acionar o afogador e dou a partida direto. Não fico tentando partir sem afogador.
Eu pelo menos, tento seguir o que manda o manual da Sahara!
Lá diz que devemos acionar o afogador, dar a partida e deixar uns 30 segundos funcionando com ele acionado, depois pode-se desligá-lo.
[]s
Costumo fazer o mesmo.
Vcs já esperimentarão quando tirar o carburador p/ limpeza antes de desligar o cabo do afogador pucha-lo e dar uma olhada dento do buraco do difusor?
O mesmo nada mais é que quando vc acelerar um pouco na manete de aceleração, o copinho se abre p/ entrada de ar e a moto funcionar um pouco acelerado, é só isso que é a função do afogador,não é igual a do carro que aumenta o fluxo de gasolina abafando a entrada do difusor.
Espero ter ajudado a todos com suas duvidas.
Grande abraço.
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Genildo Amorim
Unregistered
Cara, minha via crucis começou qdo mandei um infeliz fazer regulagem de váluvula na gatona, dava uns "tecs" que me incomodavam, ele regulou e o "tec" sumiu, só que agora tá F... p/ moto pegar, chego a descarregar a bateria... derrepente ela liga normal, acho que tem algo haver, vou voltar na oficina pra ver. Mas antes disso eu nem lembrava que existia afogador, pela manhã era tocar o START e voar... pois é, depois posto o final da história. Abraços.
Douglas Torres
Unregistered
maurolima Escreveu:...não é igual a do carro que aumenta o fluxo de gasolina abafando a entrada do difusor.
![Confused Confused](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/confused.png) hock: ![Confused Confused](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/confused.png) hock:
Putz mauro... Dessa eu não sabia... Valeu pelas dicas...
Eu achava que ele funcionava como o dos carros, mas assim sendo o meu movimento de acelerar um pouco de manhã dá no mesmo que puxar ele, certo?
Abração
Reputação:
0
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Reputação:
0
Genildo Amorim Escreveu:Cara, minha via crucis começou qdo mandei um infeliz fazer regulagem de váluvula na gatona, dava uns "tecs" que me incomodavam, ele regulou e o "tec" sumiu, só que agora tá F... p/ moto pegar, chego a descarregar a bateria... derrepente ela liga normal, acho que tem algo haver, vou voltar na oficina pra ver. Mas antes disso eu nem lembrava que existia afogador, pela manhã era tocar o START e voar... pois é, depois posto o final da história. Abraços.
Genildo,vai ver que o tec q vc escutava de vez em quando deve de ser o tucho que trabalha no descomprsor que deve de estar gasto e quando ele regulou as valvulas ele enforcou o pobresinho e agora o motor deve de estar trabalhando descomprimindo de mais,ai o motor custa a pegar.
Grande abraço.
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
maurolima Escreveu:Genildo Amorim Escreveu:Cara, minha via crucis começou qdo mandei um infeliz fazer regulagem de váluvula na gatona, dava uns "tecs" que me incomodavam, ele regulou e o "tec" sumiu, só que agora tá F... p/ moto pegar, chego a descarregar a bateria... derrepente ela liga normal, acho que tem algo haver, vou voltar na oficina pra ver. Mas antes disso eu nem lembrava que existia afogador, pela manhã era tocar o START e voar... pois é, depois posto o final da história. Abraços.
Genildo,vai ver que o tec q vc escutava de vez em quando deve de ser o tucho que trabalha no descomprsor que deve de estar gasto e quando ele regulou as valvulas ele enforcou o pobresinho e agora o motor deve de estar trabalhando descomprimindo de mais,ai o motor custa a pegar.
Grande abraço.
![Confused Confused](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/confused.png) hock: Olha que explicação :!: Eu achava que
quando tinha que puxar o afogador, a minha moto não estava legal :!:
Minha mão sempre falou!Filho vc precisa ler mais...eu nunca escutei :!:
Valeu Sr:Mauro pelo visto vc escutou a sua..huahuahua,obrigado.. ![Confused Confused](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/confused.png) hock:
Postagens: 243
Tópicos: 10
Reputação:
0
A minha estava meia ruim de partida,, mesmo com o afogador puxado e carburador limpo. Troquei a vela e agora está uma maravilha,, Se nao estiver muito frio,, pega sem afogador...
Genildo Amorim
Unregistered
Cara, o pior é que, como eu disse, voltei lá e dessa vez fiquei p/ ver o serviço, o maldito regula as válvulas no olho meu!! agora a moto voltou a pegar normalmente mas a batidinha voltou junto, tá na cara que é hora de mudar de mecânico! valeu a dica irmão!
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Genildo Amorim Escreveu:Cara, o pior é que, como eu disse, voltei lá e dessa vez fiquei p/ ver o serviço, o maldito regula as válvulas no olho meu!! agora a moto voltou a pegar normalmente mas a batidinha voltou junto, tá na cara que é hora de mudar de mecânico! valeu a dica irmão!
Vai na hora amigo, 20 pilas e ainda sai com a moto lavada.
E o melhor, mecânico com o devido treinamento e com as devidas ferramentas faz o serviço....
não fique de bobeira...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
|