martinez Escreveu:Martins, coloca um tutorial ai pra galera meu querido, e fala logo quanto morreu de grana da brincadeira.
Tenho vontade de colocar também, com as dicas do Martins, vai ficar mais fácil.
Abraços.
Vamos lá galera desculpe-me a demora, mais fiquei esperando a galera demostrar interece!A parada é o seguinte,pra quem mora em Sampa
capital,sai mais barato!Porque la você consegue comprar o sistema um pouco mais barato do que aqui no Rio!De R$400 a R$450 ou até mais barato,
se tiver com tempo pra pesquisar!Quanto aos custos de adaptação eu
gastei R$35,00 de Torneiro para fazer as buchas para centralizar,mais
R$40,00 para fazer o suporte do burrinho com chapa de aço inox e solda
do pedal de freio,que se aproveita parte do pedal da falcom que já vem junto
com o sitema quando vc compra;Mais R$25,00 de raiação no cubo da roda,tem que usar a coroa da falcom,ou almentar os furos da coroa original 38 dentes,pois a da falcom tem 40 dentes,quando eu comprei o sistema
já veio mais eu dei sorte porque nem sempre vem e quando vem pode não estar boa!O resto você aproveita da sua,pois a
balança eu não usei pois daria um trabalho muito grande pois é totalmente
diferente e teria que mudar muita coisa e não sei como ia ficar a estabilidade, pois
é muito mais longa,de mão de obra vai variar de mecânico pra mecânico!
O meu aqui falou que perdeu muito tempo e que pra ele fazer outra vai
cobrar uns R$200,00 já incluido as buchas e suporte do burrinho e solda do pedal de freio!Agora meninos só é fazer contas conforme a sua localização e
disposição pra fazer você mesmo; eu gastei mais pois aproveitei e coloquei
aros de aluminio e raios de aço inox!Acho que no total gastei unsR$950,00,
mais acho que sem isso vocês conseguem instalar o sistema por +- uns R$700,00 ,Quanto ao resultado alem da estética e visual ainda não pude
avaliar muito bem pois vou fazer o teste driver mesmo só no sabado no passeio!
Bem se esqueci algo fiquem avontade pra perguntar,pois eu não tenho essas
frescuras de não querer que todos façam o mesmo!Pode perguntar que eu
falo ainda ajudo no que puder valeu,um abraço a tds :!: :!:
Douglas, lembra da nossa conversa: Martins Escreveu:a balança eu ñ usei pois daria um trabalho muito grande pois é totalmente diferente e teria q mudar muita coisa e ñ sei como ia fk a estabilidade pois é muito mais longa
agora tá confirmado!!
Valeu, Martins, sua iniciativa com certeza vai encorajar muita gente a instalar os freios! Espero que a eficácia compense o investimento! Vou fazer por aqui mesmo, já vi um lugar que monta tudo por R$600 em qq moto. Agora só falta vc instalar um AEROQUIP pra ficar 100%!!!
Abraço!
JOE Escreveu:Douglas, lembra da nossa conversa: Martins Escreveu:a balança eu ñ usei pois daria um trabalho muito grande pois é totalmente diferente e teria q mudar muita coisa e ñ sei como ia fk a estabilidade pois é muito mais longa
agora tá confirmado!!
Valeu, Martins, sua iniciativa com certeza vai encorajar muita gente a instalar os freios! Espero que a eficácia compense o investimento! Vou fazer por aqui mesmo, já vi um lugar que monta tudo por R$600 em qq moto. Agora só falta você instalar um AEROQUIP pra ficar 100%!!!
Abraço!
 Que Aéroquip e pra Que :?:  hock:  hock:  hock:  hock:  Agora vou esperar alguem fazer algo que me chame a atenção e vou copiar é claro :!: Um abraço meu chapa :!:
Postagens: 1,508
Tópicos: 19
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
0
Rá-1000-ton
=================================================================
Hamilton: esse cara manja muito, hein!
Martins, se quiser veja indicação com desconto que temos direito como membros do SM.
Abçs!
Postagens: 1,508
Tópicos: 19
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
0
JOE Escreveu:Hamilton: esse cara manja muito, hein!
Martins, se quiser veja indicação com desconto que temos direito como membros do SM.
Abçs!
Eu não manjo nada não Joe........
Muito legal o link......eu não tinha visto.......E tem lá uma coisa importante que eu não mencionei: "nem todo flexível revestido de malha de inox é de alta pressão...Alguns tem efeito meramente estéticos"
Grande abraço,
Rá-1000-ton
Rá-1000-ton
=================================================================
JOE Escreveu:Valeu, Martins, sua iniciativa com certeza vai encorajar muita gente a instalar os freios! Espero que a eficácia compense o investimento! Vou fazer por aqui mesmo, já vi um lugar que monta tudo por R$600 em qq moto. Agora só falta você instalar um AEROQUIP pra ficar 100%!!!
Abraço!
Blz Joe...
Então esse lugar que achou pra montar o sistema de freio já é com mão de obra e peças por R$ 600?
Manda o endereço e contato pra mim por favor!
um abraço
Martins,
Show de bola!...
E a impressão? A diferença?
Conta pra gente!...
Sei que deve valer a pena!...
Instalei tb o freio a disco traseiro e posso dizer que é um pouco melhor que o freio a tambor... Sim, é isso mesmo, um pouco melhor. Mas a vantagem, além da estética, é poder colocar um aeroquip e melhorar mais ainda a frenagem. Ai sim, deve dar uma p***a diferença.
abçs!
|