Galera,
Hoje fui na General Osório aqui em SP e rodei de loja em loja procurando o "sistema traseiro completo" como se diz lá... É normal achar por R$ 400 a R$ 450... Rodando muuuuuuuuito e pechinchando ainda mais consegui o "sistema traseiro completo" em muito bom estado por R$ 300,00...
Contando que meu cubo traseiro chegou ao fim e um novo custa R$ 150,00 no mínimo e, se achar, por que quando vc fala cubo pra Sahara muita gente torce o nariz pra vc, acho que paguei um bom valor...
Sem contar que após trocar vou por o conjunto antigo para vender no Mercado Livre por uns R$ 150 ou R$ 200,00 e já recupero algum... Assim, na pior das hipóteses, se eu vender por R$ 150 fico com um gasto de R$ 150,00 que é o preço do cubo original... Ou seja, uma frenagem melhor com um sistema mais atualizado com o mesmo custo de peças... Só o mecânico que vai ficar um pouco mais caro, mas ainda acho que vale a pena...
Como estou de férias, vou tentar acompanhar o mecânico e tirar umas fotos e posto aqui...
Abs!
Sergio MOita Escreveu:Rapa!
Seguinte não sei se é tão simples não pelo que vi ontem o prolink da Falcon é preso por baixo da balança,com isso acredito que tera que comprar também as articulações, e outra a balanda Falcon tem um espaçador que passa por dentro do motor ou seja, o parafuso que vai na balança, também segura no motor. Poe ser diferente do sistema da Sahara, o espaçador ira ficar exposto, necessitando assim de uma modificação. Quanto as vantagens ao meu ver acho que é mais esética do que funcionalidade.Em relação ao freio eu descordo um pouco, não que freio a disco tenha o mesmo rendimento, mas pelo projeto o freio a tambor regulado e em bom estado da Sahara tem a mesma efciencia, pois o traseiro serve mais para manter a estabilidade nas frenagens, quem faz o papel da parada mesmo é o dianteiro. No entanto não vejo mal alguns em adaptar, andei em uma Sahara com freio a disco já faz algun tempo e desencantei em coloca-lo na minha devido a funcionalidade mesmo, eu iria gastar uma nota para colocar e não teria um ganho significativo.
Mas quem tiver grana sobrando manda ver nas modificações, só se liguem na distancia entre eixos, pos afeta cosideravelmente na digiribilidade.
Valeu!!!!
E ai Moita... qto tempo meu garoto... rs rs rs... olha eu coloquei uma balança de Falcon na minha Sahara... mas mantive o mesmo cubo e freio a tambor... foi necessário algumas adaptações e realmente a moto ficou com duas polegadas a mais entre eixo... Estéticamente ficou lindo... para viajar e andar ficou uma loucura....muito bom... a única perda foi o raio de giro que ficou um pouco maior dificultando em algumas situações manobrar em espaços muito curto... mas no resto ficou beleza... abraços
Luciano Feitosa
Unregistered
alan dias chaves Escreveu:cara eu observei bem e vi que não precisa mudar a balança da sahara,só basta soldar um suporte igual tem no quadro elástico da falcon pra colocar a pinça,no caso pra ela correr, vou clocar na minha por que meu cubo está gasto e um novo é caro e nem compensa depois que fizer posto as fotos por aqui,abraço.........
Amigo Alan.
Consegui fazer a bendita mudança, e não foi tão difícil.
sei que foi mais fácil pelo fato de que usei tudo da Falcon.
a balança já veio com roda e tudo mais.
Veja algumas fotos!
![[Imagem: 002.jpg]](http://lh6.ggpht.com/_B3c5e2s8wPw/SlofZuAttcI/AAAAAAAAAGA/fq7ugCxjWWI/s400/002.jpg)
Só precisei retirar um pouco da balança coisa de milímetro mas foi lichando onde ela se encontra
com o quadro pois ela é uns 2mm mais largo que o da sasa!
![[Imagem: 011.jpg]](http://lh5.ggpht.com/_B3c5e2s8wPw/SlofZ_2TZ0I/AAAAAAAAAGM/eHWNfBMqhCs/s400/011.jpg)
E a balanca da falcon segura o prolink no centro e é preso a baixo ja a sasa fica mais a esquerda
e a preso em cima, dai recorta o prendedor de baixo e poem em cima.
![[Imagem: 005.jpg]](http://lh6.ggpht.com/_B3c5e2s8wPw/SlofZ9PMInI/AAAAAAAAAGE/OZxwhri7fRU/s400/005.jpg)
No centro da pra colocar um cano ou uma bucha onde fica o motor da Falcon
obs: vai precisar de uma corrente com uns 106 dentes.
Comecei o processo....
Mas olha a diferença do tamanho das balanças... Impressionante a diferença... Parece que tô colocando uma balança de V-Strom na Sahara...
Iniciou-se tb, como o Luciano, o processo de corte do suporte para soldá-lo no lado de cima da balança...
Amanhã tem mais...
Postagens: 7,538
Tópicos: 74
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
13
Estado: SP
Legal Encom... põe o passo a passo aqui pra gente aprender como se faz... quem sabe não é um incentivo pra quem tem vontade, mas morre de medo de fazer "cagada".
Abraçoooooooooooooooooooooooooooooooooo
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Postagens: 24
Tópicos: 1
Juntou-se: Apr 2008
Reputação:
0
Encom,
Quanto o mecânico cobrou para a adaptação?
Agora Saharado !
Postagens: 287
Tópicos: 23
Juntou-se: May 2008
Reputação:
0
luciano o seu trabalho ficou muito bom hein cara meus parabéns,eu pensei em fazer isso também, más por um lado, ia levar um pouco mais de tempo pra fazer como eu uso a moto pra ir pro serviço,fiz do outro jeito q foi bem mais fácil,mais bem q vc falou q a balança é mais larga eu tive q diminuir na expressura da balança onde eixo q se prende,no quadro da moto.
ai vi q ia ter q precisar de mais adaptações,ai deixei pra lá,rsrsrs mas a balança está aki em casa mais pra frente posso coloca-lá ainda mais vendo q vc colocou e é possivél.
parabéns pelo seu trabalho.
Floriano Escreveu:Encom,
Quanto o mecânico cobrou para a adaptação?
Cara, ele cobra R$ 250,00. Mas está valendo a pena, veja no próximo post as fotos da evolução de hoje...
Vc mora aqui perto de Pirituba (Jaraguá?)???
|