Raul Martinez
Unregistered
O Indomado Escreveu:Raul Martinez Escreveu:ce ta vendo como você ta aprendendo... agora as fotos demoram só duas horas...rsrsrs e não 2 meses.....
Show de bola meu Irmão...
Agora me fala uma coisa em algum lugar fora desse forum acho, vi uma gambi do controle do portão num pisca o no farol alto.... Foi você que fez??
posta ai que acho muito boa essa ideia... posta o desenho e a planta, além da ART e o numero do CREA...ta bom
Abração
se foi no tornadeiros, fui eu mesmo quem postou o diagrama da gambi... :oops: criei um topico aqui com isso Link 
Nossa realmente vc ta se superando a cada dia.... viu que rapidez...
Eu acho uma otima ideia:
1 já cai na frente de casa por me enrolar e não querer parar a moto e colocar no punto morto... procurando o bendito do controle...
2 Eu viajo bastante com a moto, 2 vezes por semana, com luva, MP3 player, jaqueta, oculos..etc
Então pra mim é um saco, ter que tirar tudo isso e além disso procurar o bendito controle....
3 Ligado no indicador do ponto morto, vc evita colocar um botão, eu penso assim, botom que vejo botom que vou querer apertar pra saber o que que ele faz.. então prefiro não deixar o Ladrão com curiosidade....
Abração...
Postagens: 49
Tópicos: 2
Juntou-se: Oct 2007
Reputação:
0
SEI que ESSE Ñ E O LUGAR CORRETO.....
Mas procuro por um SOPORTE P/ CAMERA que li em algum topico e ñ consigo localizar mais....
Podem me ajudar???
Grato...
Cap. Boeing.
NINGUÉM VIRA MOTOCILCISTA....
NASCEMOS ASSIM !!!
"AINDA QUE EU PILOTE POR LUGARES PERIGOSOS....
NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTAS COMIGO !!! "
GIBOSCARATTO Escreveu:SEI que ESSE Ñ E O LUGAR CORRETO.....
Mas procuro por um SOPORTE P/ CAMERA que li em algum topico e ñ consigo localizar mais....
Podem me ajudar???
Grato...
Cap. Boeing.
Fala Gibos,
Da uma olhada neste link da lojinha, tem o suporte da camera by Indomado...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1811">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1811</a><!-- m -->
sds Saharentas
Postagens: 447
Tópicos: 5
Juntou-se: Nov 2007
Reputação:
0
O Indomado Escreveu:moleza, moleza, moleza...
no controle, você solda 2 fios, onde está soldado o botão.
![[Imagem: dsc05335czp0.jpg]](http://img264.imageshack.us/img264/7251/dsc05335czp0.jpg)
esses 2 fios, você liga num rele (por ex. um metaltex 12V)
do positivo do farol alto, você puxa um fio para o positivo do rele.
pega qualquer negativo e puxa pro negativo do rele.
pronto! sempre que o farol alto estiver aceso, o controle emitirá o sinal.
tem gente que liga em uma das setas do carro, ou na buzina. POR QUE?
porque o controle usa pilha e você não vai querer que ele fique funcionando a esmo, gastando a pilha quando estiver longe do seu portão, né?
e usando farol alto de dia, você poupa o filamento do baixo, fazendo sua lampada durar mais que um ano...
fica até uma sugestão: ligar com o led do neutro!
dá menos na pinta... você para em frente ao portão, engata o neutro e ele abre, engata a primeira, entra, engata o neutro e ele fecha... 
com a moto desligada, e o controle acionado pelo led do neutro, não acontecerá nada... o controle só será acionado quando o led do neutro estiver aceso (moto ligada).
para ligar com o led do neutro, tem que olhar o diagrama eletrico da moto para saber qual fio é o responsável pelo "sinal" do ponto morto (verde claro com listra vermelha). não precisa abrir o painel, basta acessar esse fio antes do conector do painel.
o rele que mencionei, tem 5 pernas, 3 de um lado, 2 do outro...
onde tem 3, as das pontas sao do positivo e do negativo, ja a do meio (entrada), recebe uma ponta do fio do botao do controle.
onde tem 2, sao as saídas, uma está ligada com a entrada, quando o rele esta desarmado, a outra, liga-se com a entrada, quando ele está alimentado (interrompendo a ligação da outra saida).
![[Imagem: img100.jpg]](http://upload3.postimage.org/217869/img100.jpg)
esta é para outras motos, ja que a sahara não tem sensor do cavalete
aí lembrei também, que pode-se usar o cavalete lateral, sendo que este, trabalha com o negativo, entao teria-se que alimentar o rele com positivo, para que funcione com o cavalete como acionador... 
Bicho, tu é meio doido mesmo, no bom sentido, vai inventar moda assim na casa da mãe Joana.
Gostei desse lance, apesar de não ter portão eletroeletrônico, mas não demore pra ver a minha Sahara com um para barro parecido com aquele que vc bolou, ok.
Abraço.
Inté.
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!
"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
revivendo mais um tópico... rs
vcs brigaram pra la e pra ca falando da pilha do controle que nao queriam instalar porque ia ficar acionando o comando do controle a toa e ia gastar a pilha...
pessoal, nao sei se notaram mais a pilhazinha do controle tambem é 12V, porque nao alimentar a plaquinha do controle com a propria energia da moto??
tem um cara no mercadolivre que vende este esquema, de controle alimentado e adaptado (ja com os fios soldados) para adaptar em carro e moto...
ai sim fica uma GAMBI de primeira...
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Rafa, é isso que aprecio. Uma gambi prontinha pra instalar. E alimentando direto na bateria acaba com o incoveniente das pilhas.
Sobre a facilidade de entrar no prédio, parece até que se precisa de controle.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 3,366
Tópicos: 106
Juntou-se: May 2006
Reputação:
2
Estado: Minas Gerais
rafaewww Escreveu:revivendo mais um tópico... rs................................
tem um cara no mercadolivre que vende este esquema, de controle alimentado e adaptado (ja com os fios soldados) para adaptar em carro e moto...
ai sim fica uma GAMBI de primeira...
Coloca o enderço do Site para facitar ainda mais a Gambi. 8)
Postagens: 1,283
Tópicos: 22
Juntou-se: Sep 2007
Reputação:
1
Estado: TOCANTINS
Há tempos atrás (uns 8 anos +/-) a pedido de um colega meu, eu bolei um sistema desse, na ocasião ele tinha uma CBX200 Strada, então adaptei usando o botão do lampejador e alimentado pela própria bateria.
A princípio funcionou, mas depois de uns dias ele me procurou dizendo que as vezes tinha q desligar o motor pra poder abrir o portão, então pensei.... :roll: O que pode estar acontecendo :?: A primeira coisa que me veio na idéia foi ruído elétrico, já que o controle fuciona por RF e a moto tem componentes que geram muito ruído, então isolei o controle, deixei com a pilha dele mesmo e fiz só a ligação para o relé.  na mosca, não deu mais problema.
Mas já aviso, mesmo usando o lampejador como chave, quando acionar o farol alto continuamente o controle estará acionado, pois dá retorno na chave. Então sugiro pra quem quizer fazer a gambi, faça com uma chave independente.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
Postagens: 2,595
Tópicos: 40
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
7
Estado: Rio de Janeiro
Certa vez comentei sobre essa idéia com o técnico que fazia reparo no meu portão (automático) e ele disse que já existe nas lojas especializadas, um controle pra ser instalado na lâmpada do farol dos veículos, que é acionado quando se usa a luz alta, alimentado pela parte elétrica do carro. Fabricado especificamente pra isso de fácil instalação e funcionamento eficaz.
Postagens: 3,366
Tópicos: 106
Juntou-se: May 2006
Reputação:
2
Estado: Minas Gerais
Henrique Lemos Escreveu:Certa vez comentei sobre essa idéia com o técnico que fazia reparo no meu portão (automático) e ele disse que já existe nas lojas especializadas, um controle pra ser instalado na lâmpada do farol dos veículos, que é acionado quando se usa a luz alta, alimentado pela parte elétrica do carro. Fabricado especificamente pra isso de fácil instalação e funcionamento eficaz.
Olhem neste endereço: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96296284-motos-carros-acione-porto-garagem-ppa-garen-outros-no-farol-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -farol-_JM</a><!-- m -->
|