Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MisturMax
Martinez Escreveu:
Rogério I. Domingues Escreveu:
JOE Escreveu:Mas eu acho que cada um deve fazer por sua conta e risco. Já que gera um desgaste no equipamento para poder instalar o misturrr.
aí que tá, de posse dessa diferença de diâmetro, íamos desmontar e de posse de um paquimetro fazer a peça sob medida, pra não ter a necessidade de escariar nada, fazer a peça sob medida.

Não concordo, a empresa que fez o misturamax não teria nos dado o trabalho
de escarear o coletor se não fosse necessário. Logo, me leva a crer
que se fizer sobre medida não vai funcionar.

sará !! sará !!
mas pensando naquelas coisas sobre motor , analisando a grosso modo :
tem aquelas coisas dos engenheiros e mecânicos fazerem o coletor na medida exata para o perfeito funcionamento do motor, com relação a mistura gasolina/ar queime na forma correta e quando se troca o escapamento muda a potência e consumo e é feita a curva de escape de forma a não perder rendimento, etc ( não entendo muito disso, mas é só pra ter uma idéia :roll: :roll: Big Grin ) será que não é por causa dessa escariação e abertura do coletor que tá ocasionando essas falhas e afogamentos :?: :?: abração
Responder
a parte que é escareada no coletor, é preenchida pelo misturmax.

ou seja, se ele nao tivesse os "dentes" seria trocar 6 por meia duzia. ja que o diametro interno do coletor nao sofre redução.

e cá entre nós, mesmo que não escareasse, nao iria enforcar o coletor, pois a peça é fina e estreita.

o Rogério pode tentar fazer o dele em com o amigo, tendo o conhecimento e o ferramental, deve ser uma tarefa simples.

eu ja fiz um divisor de fluxo (a.k.a. maxforce ou inr) com latinha de cerveja, só pra provar que é possivel, mas somente por causa da simplicidade da peça (uma palheta na horizontal na entrada de ar do bura) e do preço (até hoje, é caro, pro que é)

no caso do misturmax, o preço compensou o trabalho de fazer, pois como nao tenho o ferramental adequado para fazer os chanfros, o trabalho seria maior.

o Alvaro me garantiu que ele testou as motos em dinamometro e analisadores de gases para conseguir o formato ideal do misturmax.

e quanto às curvas de escapamento e escapamentos propriamente ditos, eles são ajustados de acordo com a politica de emissão de gases de cada país. a falcon tem o motor da xr 400 mas foi "enforcada" para ser vendida no brasil. (a XR tem mais cavalos) Wink

ou seja, esses assuntos geram muitas horas de bons debates regados á cerveja e com uma carne na brasa ficam melhores ainda! Big Grin

em tempo, ja to planejando a compra de um hallmeter para conferir a mistura do combustivel das motos (tipo os do detran, que enfiam no escape), aí a coisa fica mais conferível... Wink
Responder
O Indomado Escreveu:a parte que é escareada no coletor, é preenchida pelo misturmax.

ou seja, se ele não tivesse os "dentes" seria trocar 6 por meia duzia. ja que o diametro interno do coletor não sofre redução.

e cá entre nós, mesmo que não escareasse, não iria enforcar o coletor, pois a peça é fina e estreita. vendo por esse ponto de vista , realmente , é verdade , não teria porque sufocar o motor e causar os afogamentos !!

o Rogério pode tentar fazer o dele em com o amigo, tendo o conhecimento e o ferramental, deve ser uma tarefa simples. vou ver com o pessoal a possibilidade de fazer uma peça , na medida exata do coletor para fazer um teste,vai que de repente da certo ( funciona bem ) e não se torna necessário a escariação , tornando o processo totalmente reversível sem muita mão de obra. qualquer coisa dou notícias. abração
:
Responder
Genteee,

Negócio seguinte, gostaria de pedir aos interessados no Dia de Ação de Graxa que marcássemos um fds para instalar essa pecinha...pois não faço a mínima idéia de como...Socorro??

Qual o fds apropriado, ou seja qdo, e quem vai ? o onde? ..sugestão: em Cabo Frio na casa do meu irmão, é só marcarmos com antecedência, ok?
Tem um bom espaço e churrasqueira o queimar uma carne, que tal? Além do trabalho teríamos uma confraternização...

Abçs

Ick
Responder
tô dentro!!!
Pode ser, inclusive, neste findi...
Responder
Ciro,

Vamos ver se esse povo se anima...

Bora lá...


Ick
Responder
Gostaria de agradecer ao Indomado e ao Juan. Valeu meus amigos, o Misturamax tá aqui e estou montando o bichinho. Assim que tiver um opnião, tô postando aqui.

Indomado e Juan, obrigado!!!

Tá aí o bichinho no lugar...
[Imagem: Canon219.jpg]




Mas como sempre, apareceu o Murphy... hehehe
[Imagem: Canon221.jpg]
Anel de vedação do coletor tava quebrado... amanhã compro outro! :evil:
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
só lembrando...

iaci, sandra e alexandre valente (marrecos)

falta vcs aparecerem no SDU para pegar os misturmax de vcs...

de levar e trazer nas quintas, as caixinhas estao ficando amassadas, coitadas...


e ainda tem um tal de marcos e um tal de paulo, que nao sei se pediram pelo forum, ou pessoalmente, no SDU, vou acabar disponibilizando as peças para outros interessados, para recuperar o valor adiantado.

entao galera! ainda tem misturmax pra XT, pra sah/falcon...
Responder
Próxima quinta irei ao SDU.
Desculpe, não tenho entrado muito no fórum e achei que vc iria me passar uma MP... foi mal... :oops:
Inté!
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
Sandra Escreveu:Próxima quinta irei ao SDU.
Desculpe, não tenho entrado muito no fórum e achei que você iria me passar uma MP... foi mal... :oops:
Inté!

Tá sumida, hein, muié?!?!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)