Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um saharento descobrindo os Estados Unidos da América
Marião Escreveu:.
Só um pequeno adendo: seja como for, deseducados ou não, adoro o Brasil e não tô nem aí se os americanos são mais educados, mais estudados, mais oganizados.

Não estou me referindo a você, mas tá um saquinho ouvir neguinho falar mal do Brasil. Tá de saco cheio daqui?? Pega um avião e vai procurar seu lugar!!! Eu adoro a minha Pátria. E dá no saco ouvir falar mal dela. Tenho vários/as conhecidos/as que estão/estavam fora do Brasil. A gigantesca maioria está voltando, pois as condições são iguais em todos os lugares. Pouco tempos atrás conversei com uma amiga que foi passar um mes na Alemanha. No papo, falou que vários outros países europeus estão na mesma situação que a Grécia, mas aqui ninguém fala nada sobre isso. Por que será?? Por que será que só o Brasil não presta??

Bão... vai criar polêmica aqui, mas num tô nem aí... hehehe
.

Eu cheguei recentemente de Portugal, passei alguns meses na Espanha, e as qualidades de vida na Europa são bem melhores que no Brasil ( na minha opnião). O Brasil apesar da violência, dos politicos hiper corruptos, da economia não ter decolado e de outras coisinhas a mais, eu não troco o meu Brasilzão por país nenhum. Temos churrasco, o povo mais gente fina do mundo, um clima tropical , muitíssimos recursos naturais e muuuuuuuuuuito mais qualidades.
Uma das coisas que eu mais sentia falta, era fazer minhas viagens de moto com os amigos, e curtir as maravilhas paisagens que nossa terra nos proporciona.

ABRAÇO A TDSSS!!!

.
[Imagem: AmoBrasil_square.jpg]
Responder
.

Philipe Mathielo Escreveu:[size=medium][color=#008000]Eu cheguei recentemente de Portugal, passei alguns meses na Espanha, e as qualidades de vida na Europa são bem melhores que no Brasil ( na minha opnião).

Concordo com vc... infelizmente a qualidade de vida aqui no Brasil é baixa, ainda mais em estados mais esquecidos pela administração federal. Mas podemos reverter esse quadro... Wink

Você poderia fazer um tópico contando seus dias lá na europa... seria bem legal!!!

Abração!!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Prezado Philippe (não sei se escrevi certo)... concordo com vc. Eu também adoro minha pátria, mesmo sabendo de todos os defeitos que ela tem.

O brasileiro, querendo ou não, é solidário, é hospitaleiro, geralmente trata bem quem vem de fora, enfim... nosso povo não tem igual não.

Martina, adorei as fotos. E vê se volta logo, estamos com saudades! 8)
Angel
"Meninas boas vão para o céu. Meninas motociclistas vão para qualquer lugar!

Responder
Marião, qualquer que seja que não ame sua pátria, não é digno de louvor.
Pátria é igual famillia de sangue, bons amigos, primeira moto 8)
Muito infeliz daquele que só olha para o seu umbigo.
Mais infeliz ainda aquele que acha que o seu país, religião, time, gostos, etc, são melhores que os dos outros.

Bastaram somente duas semanas na América para entender que não saberia viver sem a terra onde nasci e cresci. Mas, a vida é um aprendizado, e tolo daquele que se recusa a aprender.
Eu estou abrindo mão de uma bolsa de 1.800 dólares para ficar mais um ano nos States, daí se tira por base se eu gosto o não do meu país.

Mas..... 8)

Quando cheguei aqui, eu fui discretamente hostilizado na casa onde eu moro porque eu tranco a porta do meu quarto. A casa tem 5 portas, três são de frente pra rua, uma para o estacionamento e outra para o jardim. A casa tem 20 quartos. Praticamente todos tem em seus quartos TV 32 polegadas de plasma HDTV, frigobar e outras facilidades. Ninguém tranca nenhuma das 5 portas da casa, muito menos seus quartos. Eles encostam a porta (não trancam) quando estão com as namoradas em momento íntimo. Eu tenho no meu quarto cama, uma escrivaninha, um frigobar e meus pertences pessoais. Eu tentei explicar que eu sou brasileiro, que no meu país se der bobeira te roubam até a cueca que está vestindo, isso se não perder a vida no sinal vermelho por causa de um relógio de 10 contos comprado na 25 de março. Mas e daí meu amigo, vc está na américa, não se aplica a sua vivência anterior aqui. Assim como se um americano for ao Brasil e abrir uma porta pra vc, e ficar parado na porta esperando passar uma fila de 5 pessoas, vc vai dizer, quem é esse imbecil???

Igualmente, logo no início, uma vez fui hostilizado na balada, quando pedi pra olhar o meu casaco porque ia no banheiro - a tradução foi - vc acha que meus amigos são ladrões??? Hoje eu chego na balada e jogo minhas coisas pro canto e FAÇO PARECER QUE ESTOU BEM... mas na verdade to morrendo de medo que alguém vá lá surrupiar o meu laptop Big Grin pois essa é a vivência que eu tenho registrada no meu cérebro. Eu estou na Universidade agora. Se por acaso o meu quarto estivesse aberto, eu francamente não conseguiria me concentrar no meu trabalho... pra eles isso é estúpido.

Eu li um bocado cobre cultura americana antes de vir pra cá - não ajudou muito.
Pessoas que nunca sairam do pais tem uma visão muito perturbada sobre outras culturas - só vivendo fora pra entender.

Quando um policial veio falar comigo neste final de semana no posto de gasolina, eu pensei, vai dar pano pra manga - a pergunta foi... eu vi que vc é brasileiro, dizem que o Brasil é muito bom pra se viver, só é um pouco violento, se eu fosse morar no Brasil, onde vc me recomendaria??? Eu pedi pra tirar foto, mas ele disse que como estava em serviço e a câmera do carro estava gravando, ele não poderia.

Aqui as escolas não tem muros. Não existe portão de entrada com segurança nas universidades perguntando onde você vai, o que vai fazer - toma, leva esse papel pro chefe do setor onde vc vai assinar, e vc me devolve quando sair, como quem diz, se sumir alguma coisa nesse intervalo eu sei que foi você... No meu país, na minha Universidade (UNESP de Jaboticabal), se eu precisar entrar no meu departamento num domingo, eu tenho que ter autorização, e o guardinha que ganha um salário de fome fica me olhando como quem diz, sei naaaaaaao... Aqui eu sou um mero "mais um estranho na América", e eu tenho 3 chaves que abrem o meu prédio inteiro, inclusive a secretaria do departamento, posso entrar e sair quando bem me der na telha e ninguém vai me fazer uma pergunta se quer. Se eu for pego dentro da secretaria do meu departamento...kkkkkkkk.. bom nem pensar.

Se lembram da ESALQ de Piracicaba no dia da corrida rosa das luluzinhas, quando tentei fazer um tour com as motos dentro do campus? Pois bem, não foi possivel. Aqui e na Europa, eles estimulam as pessoas a irem para os centros de ensino, não é um ambiente restrito, é um lugar de todos.

Praticamente todas as praças públicas tem banheiro. Estou a quase 6 meses, não vi UM, mas se quer UM banheiro publico pixado.

O pedinte, para a 3 metros de você e pede dinheiro (sim, tem mendigo na América). Se vc tem grana, ele estica o braço segurando uma caneca na mão. Se vc diz que não, ele diz obrigado e não te amola as paciências.

A Casa Branca em Washington, onde o mora o mais poderoso presidente do mundo, tem como segurança dois policiais armados apenas com revolveres e uma escopeta que fica no carro. Qualquer um pode chegar na cerca (lá tem cerca...hehe) e tirar fotos, conversar com os seguranças, tudo numa boa. Não existe policiamento ostensivo, não existe essa de policial ficar atrás da moita com o radar pra te pegar de sopetão.

... e as estradas são excelentes e o limite de velociade é 55 milhas, puuuuuuuuuuuuuta que os paviiiiiio 8) 8) 8)
... eles tem dinheiro de sobra e vc tem que pagar pra entrar nos parques, ou pra fazer um lanche num lugar de vista bonita... 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Parrque do vulcão, floresta de Shasta, motos, Parque das árvores vermelhas e muito mais...

Off-road na América...hehe
[Imagem: DSC02372_stitch.jpg]

[Imagem: DSC02856.jpg]

[Imagem: DSC02849.jpg]

[Imagem: DSC02847.jpg]

[Imagem: DSC02835.jpg]

[Imagem: DSC02831.jpg]

[Imagem: DSC02825.jpg]

[Imagem: DSC02801_stitch.jpg]

[Imagem: DSC02799_stitch.jpg]

[Imagem: DSC02743.jpg]

[Imagem: DSC02740.jpg]

[Imagem: DSC02689.jpg]

[Imagem: DSC02687.jpg]

[Imagem: DSC02685.jpg]

[Imagem: DSC02684.jpg]

[Imagem: DSC02683.jpg]

[Imagem: DSC02681moto.jpg]

[Imagem: DSC02680_stitch.jpg]

[Imagem: DSC02678_stitch.jpg]

[Imagem: DSC02673.jpg]

[Imagem: DSC02672.jpg]

[Imagem: DSC02670.jpg]

[Imagem: DSC02648a.jpg]

[Imagem: DSC02619.jpg]

[Imagem: DSC02582.jpg]

[Imagem: DSC02575.jpg]

[Imagem: DSC02572.jpg]

[Imagem: DSC02571.jpg]

[Imagem: DSC02561.jpg]

[Imagem: DSC02539_stitch.jpg]

[Imagem: DSC02526.jpg]

[Imagem: DSC02522.jpg]

[Imagem: DSC02512.jpg]
Responder
Muito massa as fotos... Essas são as "motinhas" dos norte americanos neh...kkk. Agora fala sério, essa foto sem camisa na neve foi de lascar heim...coisa de brasileiro besta msm...rss

Essa velocidade de 55 milhas (+/- 88km/h) é dentro da cidade ou nas rodovias ?
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
É meu caro amigo Fuinessa, aprilia, BMW, ducati, e por aí se vai.... só motinha...

Deixa eu curtir minha neve ao estilo pinto no lixo, por favor??? 8) 8) 8) 8)
Responder
Marião Escreveu:........
Concordo com você... infelizmente a qualidade de vida aqui no Brasil é baixa, ainda mais em estados mais esquecidos pela administração federal. Mas podemos reverter esse quadro... Wink
Abração!!!

Creio que o momento está chegando e é nas urnas que vamos dar o troco.
No Brasil tudo gira em torno de política e não tem essa de não querer se envolver.
Vamos a luta.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
Sekoto Escreveu:Creio que o momento está chegando e é nas urnas que vamos dar o troco.
No Brasil tudo gira em torno de política e não tem essa de não querer se envolver.
Vamos a luta.

É meu amigo Sekoto, você está certo.
O problema é que no Brasil troca-se somente as coleiras, os cachorros são sempre os mesmos.
Me lembro que a cerca de 1 ano atrás um político japonês foi pego fazendo algo ilícito.

Ele se matou de vergonha ...

Já no nosso querido Brasil, políticos roubam na cara dura, deixam de debater sobre coisas importantes para a sociedade para ficarem se ocupando com CPIs que são todas cartas marcadas, e quer saber o pior? Depois de 5 anos o desgraçado se candidata novamente e o "povo" vai às urnas e o elege novamente.... :evil: :twisted: :evil: :twisted:

Talvez no dia que pararmos de usar a robalheira que rola em Brasilia como motivo de diversão à beira de uma mesa de bar, as coisas melhorem um pouco. Antes das eleições, os políticos tem que declarar os seus bens, casa, carro, dinheiro, tudo. Nosso amigo Lulinha da silva era metalúrgico, portanto assume-se que tinha poucos recursos financeiros. Ser político significa trabalhar para o povo, doação... Como esse cara declarou um patrimônio de quase 1 milhão de reais quando ele foi se candidatar a presidente do Brasil???

Vou parar de tratar de vacas e me candidatar a vereador..
Votem no Martineis, tudo de bom pro cêis... Big Grin

Quem quizer ver, neste link está a declaração de bens do Lulinha a alguns anos atrás
<!-- m --><a class="postlink" href="http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI54688-15228-2,00-DECLARACAO+DE+BENS+DO+CANDIDATO+LUIZ+INACIO+LULA+DA+SILVA.html">http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... SILVA.html</a><!-- m -->

Isso é o que está no nome dele, imagina o que não tem no nome da mulher, dos filhos, do cachorro, do papagaio... o quanto de pinga que ele tem na adega...kkkkkkkkk
Responder
Marião Escreveu:.

Philipe Mathielo Escreveu:[color=#008000]Eu cheguei recentemente de Portugal, passei alguns meses na Espanha, e as qualidades de vida na Europa são bem melhores que no Brasil ( na minha opnião).

Concordo com você... infelizmente a qualidade de vida aqui no Brasil é baixa, ainda mais em estados mais esquecidos pela administração federal. Mas podemos reverter esse quadro... Wink

Você poderia fazer um tópico contando seus dias lá na europa... seria bem legal!!!

Abração!!!

.

Pois é Marião, será bastante interessante poder compartilhar com a galera minha "aventura" na Europa.
Vou preparar e logo logo devo postar aqui para a turma. Idea Idea
Abraço.
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitante(s)