Prezados,
Os parafusos que seguram a trava do pinhão não estão dando aperto! Se eu colocar o anel elástico, tal como vcs ensinam aqui nesse post, eu resolvo o meu problema?
Pensei em fazer o seguinte:
1 - Prender os dois parafusos da trava do pinhão (que não estao dando aperto) com trava química - lockit;
2 - Prender por fora o anel elástico.
O que acham? Vai ficar tranquilo?
Abraços,
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
AMBN Escreveu:Prezados,
Os parafusos que seguram a trava do pinhão não estão dando aperto! Se eu colocar o anel elástico, tal como vocês ensinam aqui nesse post, eu resolvo o meu problema?
1 - Prender os dois parafusos da trava do pinhão (que não estao dando aperto) com trava química - lockit;
Abraços,
Meu amigo...tú poderás tbm fazer o seguinte...
Os parafusos que prendem o pinhão são M6 se não me engano...
no caso vc poderá pegar os parafusos de W1"/4 e preder a trava
e colocar os anéis elásticos.
Abraço!!
Grande Paulinho, desculpe-me pela ignorância, mas... O que é um parafuso W1"/4?
Usando o bom senso, posso dizer que é um parafuso um pouco maior do que o original da Sahara, que é o M6, certo? Então basta eu levar o original da Sahara (gasto) na loja e pedir um parafuso um ponto acima, é isso?
Daí, assim que a trava do pinhão estiver bem presa, com os dois parafusos apertados, eu coloco o anel elástico. Saquei.
Ab,
Mais um detalhe: depois de colocar o parafuso maior, to pensando em colocar a trava química, só pra garantir! Ai vai ficar show, né não?
Ab,
Reputação:
2
AMBN Escreveu:Grande Paulinho, desculpe-me pela ignorância, mas... O que é um parafuso W1"/4?
Usando o bom senso, posso dizer que é um parafuso um pouco maior do que o original da Sahara, que é o M6, certo? Então basta eu levar o original da Sahara (gasto) na loja e pedir um parafuso um ponto acima, é isso?
Daí, assim que a trava do pinhão estiver bem presa, com os dois parafusos apertados, eu coloco o anel elástico. Saquei.
Ab,
Perdoe a má explicação...é que m6 tem 6mm de diâmetro e passo de rosca de 1.25 mm e W1"/4 é whitworth, com 6.35mm com passo de
24 fios por polegada, oquê resulta na hora de parafusar o de 1/4 amassa
a rosca de 1.25 de passo ficando preso pelos 24 fios...sacou????
É mais ou menos issssssso.............abraço!!
Postagens: 267
Tópicos: 9
Juntou-se: Jan 2008
Reputação:
1
Só retificando uma coisa que o Paulinho disse. O M6 tem passo de 1,0mm. 1,25mm é M8.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
AMBN Escreveu:Prezados,
Os parafusos que seguram a trava do pinhão não estão dando aperto! Se eu colocar o anel elástico, tal como vocês ensinam aqui nesse post, eu resolvo o meu problema?
Abraços,
Olha meu camarada.... eu retirei tudo e só coloquei os aneis elásticos... coloquei do pinhão para fora... 20/19/18... porque já tinha folga... já estou com 5.000Km.... e tudo beleza.... OK
Heitor, eu pensei eu deixar sem trava e colocar dois anéis elásticos. Mas o meu mecânico achou melhor fazer outra coisa:
1 - Pegou dois parafusos novos de aço para substituir os que não estavam dando aperto;
2 - Banhou os dois no lockit (trava química);
3 - Substituiu a trava do pinhão velha por uma nova e prendeu com os dois parafusos banhados no lockit.
4 - Depois, prendeu por fora um anel elástico de 20mm.
Deixamos a moto parada por 20 minutos pro lockit poder secar e pronto, voltei a andar. Por enquanto tá beleza!!
O mecânico disse que o eixo do motor está com folga, que o ideal seria substituir o eixo. Se o procedimento que ele fez acima não aguentar o tranco, só me restarão duas opções: soldar o pinhão no eixo OU trocar o eixo ($$$$$)!
Tomara que a trava química e o anel elástico consigam dar conta do recado!! A conferir!
Abs,
Reputação:
2
AMBN Escreveu:Heitor, eu pensei eu deixar sem trava e colocar dois anéis elásticos. Mas o meu mecânico achou melhor fazer outra coisa:
1 - Pegou dois parafusos novos de aço para substituir os que não estavam dando aperto;
2 - Banhou os dois no lockit (trava química);
3 - Substituiu a trava do pinhão velha por uma nova e prendeu com os dois parafusos banhados no lockit.
4 - Depois, prendeu por fora um anel elástico de 20mm.
Deixamos a moto parada por 20 minutos pro lockit poder secar e pronto, voltei a andar. Por enquanto tá beleza!!
O mecânico disse que o eixo do motor está com folga, que o ideal seria substituir o eixo. Se o procedimento que ele fez acima não aguentar o tranco, só me restarão duas opções: soldar o pinhão no eixo OU trocar o eixo ($$$$$)!
Tomara que a trava química e o anel elástico consigam dar conta do recado!! A conferir!
Abs,
Beleza amigo...M6 1mm de passo.................
Esse servicinho que foi feito...beleza e a cola vermelha é locktite...
Poblemas nunca mais, pelo menos por enquanto...
Mas anota ae...vai até se esquecer que pinhão solta, trava de pinhão...kkk
Abraço!!
Papai do céu te ouça Paulinho! N quero mais ter problemas com essa trava! Imagina só ter que abrir um motor que tá funcionando direitinho, sequinho, nada de baixar óleo, só por causa desse diabo de eixo!
|