Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAHARA MANÍACOS NA ARGENTINA, CHILE E URUGUAI
Salve, salve maníacos!!

Saímos de Buenos Aires na quarta, dia 19 pelo Buquebus, rumo ao Uruguai e aceleramos direto a Montevidéo, tiramos uns retratos lá e depois fomos em direção a chiquésima Punta del Este, onde tiramos mais meia dúzia de fotos.
As 23:00 chegamos ao Chuí, pois neste dia tínhamos duas metas, dormir no Brasil e comer feijão com arroz.
Conseguimos realizar somente a primeira...
Na quinta rodamos mais 515 km e aterrizamos em Porto Alegre, na casa do super anfitrião Elvis, com direito a cerveja Polar gelada, churrascaria e city tour. Quem ainda não foi não pode deixar de ir a casa do nosso amigão Elvis, a recepção que a família dele, o Jânio e o Lhalon nos deu foi 10 estrelas.
Ontem saímos da casa do Elvis as 9:00, depois de tomarmos um café colonial preparado pela Jaque e chegamos aqui as 20:00, marcando 740 km rodados de um total de 7.900 em 18 dias, onde fomos recebidos com um churrasco organizado pelo Norberto e estavam presentes o Xuxu, Junior Zero, Luizito, e mais uma penca de amgos aqui de Curitiba. Teve até fogos de artifício!!!

Finalmente quero agradecer do fundo do coração a todos que acompanharam e contribuiram com informações para que desse tudo certo e a Deus por me permitir realizar este sonho.

Vou selecionar mais algumas fotos e posto na sequencia.

Abração!!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Valdeir,
Valeu pela viagem!!!!
Abraços,
Reginaldo Rohden.
Obrigado ´pela menção !
E abraço a todos Paranaenses da Facção
Grande Valdeir já estou com saudades,
este trlilheiro é super 10.
Ao Dominguinhos recem chegado a familia,cara Tri-Legal.
Ao Luizito continuo com saudades !
Me ´prometeu uma visita em breve
Como diz o grande Martins:VAMO ANDA GENTE
E a Tatuira ED:VAMO QUE VAMO



LUIZITO, VOCE TEM AS FOTOS DO TAXI? DO HOSPITAL ARGENTINO? Big Grin Big Grin Big Grin
ME DIZ, COMO VOCE PAGOU AS DESPESAS HOSPITALARES? ERA PUBLICO OU PRIVADO?
NOVAMENTE, PARABENS PELA VIAGEM-AVENTURA, NA DOSE CERTA É SEMPRE BOM. 8)
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Smile
Que bom que tudo acabou razoavelmente bem!Imprevistos fazem parte da viagem...Ainda bem que a perna do Luizito foi -só- amassada,pelo peso da Sahara.

Antigamente,dizia-se que motociclista de verdade não deixava a moto cair no chão.Para que não se estragasse,devia se jogar debaixo dela.Parabéns,Luizito! Big Grin Wink

Fotos lindas,Bariloche continua a mesma,com aquele lago de um azul profundo complementando a paisagem.Quando fiz a passagem pelos Lagos Andinos(de Soletur),também chovia,havia neblina e nada se via acima de uns 10 metros.Tinha vulcão pra ver,mas nada vimos.O percurso foi em sentido contrário ao de VCs.Puerto Montt tem um mercado muito interessante,com uma variedade enorme de frutas e de frutos do mar.O trajeto até Santiago fizemos de noite,de modo que nada vimos.Dizem que há umas cidadezinhas muito bonitas.E o Pacífico?

Queremos mais fotos,por favor!
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Parabéns aos três aventureiros.
Já tínhamos Iaci, Pastor Edu, Alfredo Siqueira, Cícero Paes,
Fábio e Paty Bastos, Caico, talvez eu...

e agora Valdeir, Luizito e Dominguinhos são mais alguns motociclistas
a desmistificar as viagens de moto e as incursões em outros países,
provando que elas são sim muito prazeirosas.

A internet hoje pode ser um recurso tão ou mais importante que o
seu próprio telefone pessoal, basta parar para olhar o número de
detalhes que o Valdeir teve chance de descrever on-line durante
a aventura... internet essa que também serve para pedir socorro,
dizer que está bem, pra onde vai, de onde vem, o que aconteceu "in loco"

Parabéns saharento... espero que logo logo eu também esteja implementando
viagens fora do meu país, mas não antes de conhecê-lo bem.

Grande abraço e boas viagens.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Martinez Escreveu:A internet hoje pode ser um recurso tão ou mais importante que o
seu próprio telefone pessoal, basta parar para olhar o número de
detalhes que o Valdeir teve chance de descrever on-line durante
a aventura... internet essa que também serve para pedir socorro,
dizer que está bem, pra onde vai, de onde vem, o que aconteceu "in loco"

Realmente Martina, este roteiro que fizemos foi muito tranquilo quanto a segurança e tivemos muita sorte no geral. Quando a moto do Luizito quebrou, conseguimos prontamente um carreto para levá-la a mais de 120 km e em mendoza foi muito fácil consertá-la.
Também tivemos muita sorte com a "famosa" Polícia Caminera, passamos por inúmeros postos na estrada em que os policiais estavam na pista e não fomos parados nenhuma vez, inclusive na região de Corrientes que achavamos que seríamos "mordidos" passamos em um posto que os policiais nos comprimentaram.
Agora uma coisa eu posso afirmar, é muito confortante estar em outro país e poder contar com uma rede de pessoas tão disposta e empenhada em ajudar. Só sentindo na pele para se saber o real valor disto.

Grande abraço!!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Parabéns Valdeir, Dominguinhos e Luizito pela viagem e pelos relatos.
No fim terminou tudo bem, apesar dos problemas ocorridos com o Luizito.
Realmente tiveram sorte de não serem "mordidos" pelas polícias estaduais.
E Valdeir + Luizito vão se preparando para contar a história da viagem em Morretes.
Todos vão querer saber como foi essa grande aventura de vocês pelos países vizinhos.
Esperamos ver mais fotos da viagem!
Um grande abraço e FELIZ ANO NOVO!
Valdeir, Luizito e Dominguinhos, parabéns pela enpreitada concluída, o que vale nesta vida são as aventuras vividas e a bagagem que acumulamos em nossas viagens e claro,....... ter muita historia para contar. Big Grin Big Grin Big Grin


Um abraço a todos
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Estou morrendo de inveja de vcs 3, menos do acidente...
Conheço parte do Chile e pelas fotos que vimos aqui dá pra ter uma pequena idéia da aventura desses 3.
Espero um dia (breve quem sabe) poder fazer uma viajem dessas com a minha sahara.
A única coisa que me preocupa é o consumo e o tanque de gasolina muito pequeno, mas com um pouco de cuidado é possível.
Parabéns pela aventura...


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 16 Visitante(s)